1- Quanto tempo a loja Recanto Astral demora para enviar um pedido?

O prazo para envio do pedido começa a contar no momento em que o pagamento é confirmado.

Usualmente, compras feitas com cartão de crédito, pix ou paypal são registradas instantaneamente, enquanto que as compras realizadas através de Boleto Bancário podem levar alguns dias úteis para ter seus pagamentos confirmados.

A partir do momento que o pagamento é confirmado, a loja Recanto Astral enviará o produto dentro de 1 dia útil para o endereço informado pelo cliente.

Caso o produto seja produzido sob demanda e a quantidade de pedidos seja muito extensa, a loja Recanto Astral poderá aumentar o prazo para 3 dias úteis, no máximo. Porém, o normal é que seja enviado em 1 dia útil. Apenas em casos extremos o prazo de envio será esticado para 3 dias úteis.

2- Qual o prazo de entrega?

Para encomendas enviadas através do serviço PAC, SEDEX ou Mini Envios, oferecido e realizado pelos Correios do Brasil, o prazo de entrega dependerá da localidade mencionada no endereço de entrega, bem como da agilidade do serviço dos Correios do Brasil. Uma vez despachada a encomenda, a loja Recanto Astral não possui poder sobre os dias transcorridos até sua chegada no destinatário. Esse dado fica a cargo dos Correios do Brasil. Mas, naturalmente, espera-se que o serviço SEDEX seja o mais rápido.

Outras encomendas poderão ser enviadas através de Transportadoras Particulares, tais como Jadlog, Loggi, Sequoia, e outras.

O prazo de entrega poderá ser entre 2 e 20 dias úteis, na pior das hipóteses, sendo mais comum que a entrega não ultrapasse 5 ou 7 dias úteis.

Para a TAXA FIXA, considere o tempo de 2 a 20 dias úteis, com maior probabilidade de não ultrapassar uns 7 dias úteis.

3- Quem paga pelo envio?

Exceto em casos em que o Frete Grátis esteja disponível (quando então a loja Recanto Astral arcará integralmente com os custos de envio), o cliente deverá arcar com a despesa do frete.

Para tal, ele poderá utilizar a calculadora integrada ao sistema dos Correios, que está disponível na área de compra para calcular os custos de envio.

Ou ainda, para certas localidades, a Taxa Fixa foi implantada. A Taxa Fixa possui o menor valor possível a que pudermos chegar para que o frete não ficasse muito pesado para o cliente, e é subsidiada pelo site Recanto Astral. Ou seja, o cliente pagará a Taxa Fixa, e, caso na realidade o envio fique mais caro do que o apresentado na Taxa Fixa, a Loja Recanto Astral arcará com a diferença de custo.

4- Caso o cliente queira devolver por arrependimento:

O cliente têm 7 dias a partir do momento do recebimento do produto para se arrepender da compra.

Nesse caso, a loja Recanto Astral emitirá um reembolso integral do valor do produto pago pelo cliente. Esse reembolso estará disponível após o cliente devolver o produto para a sede Recanto Astral (mesmo endereço do Remetente da encomenda).

Para devolução do produto e reembolso, o cliente deverá entrar em contato preferencialmente pelo WHATSAPP (41 9520-4493) para que seu atendimento seja instantâneo.

O cliente conversará com o atendente da Loja, e o atendente, através dos serviços de Logística Reversa, emitirá um CÓDIGO ou uma etiqueta para que o cliente imprima, coloque no pacote, e leve até o local indicado (podendo este local ser uma agência dos correios ou um ponto de entrega de transportadoras particulares).

5: Caso o produto apresente defeito ou erro:

Respeitando o Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá devolver, em até 30 dias após o recebimento, um produto com defeito ou erro.

Neste caso, a loja Recanto Astral se disponibiliza a pagar o frete de retorno do produto para que o reembolso seja emitido. Ou ainda, emitir um reembolso parcial ou total, a ser discutido com o cliente.

O cliente necessita enviar, o mais breve possível assim que notado o defeito, comprovação fotográfica e/ou por vídeo através do Whatsapp da Loja Recanto Astral para que o restante do processo de cancelamento seja efetivado o mais rapidamente o possível.

Note, porém, que esta possibilidade não está disponível em caso de “mau uso” do produto. No qual não haverá reembolso nem devolução.

ATENÇÃO: Os produtos enviados são checados duplamente, e é feito um registro fotográfico de todas as encomendas antes de serem enviadas. A loja também não economiza em plástico bolha e outros aparatos para garantir que o produto chegue intacto, funcionando e inteiro na casa do comprador.

6: Áreas de entrega atendidas e não atendidas por Recanto Astral Loja:

A loja não atende as seguintes localidades brasileiras: Região Nordeste, Região Norte e Rio de Janeiro.

Motivo: A despesa de frete é contabilizada de acordo com o sistema dos Correios do Brasil – sobre os quais a loja Recanto Astral não possui nenhum poder. Ou seja, a loja não tem como controlar o custo relacionado aos envios, uma vez que isso é decidido externamente pelo sistema dos Correios.

Devido a loja ser localizada em Curitiba/PR, a despesa de frete acaba sendo vantajosa aos moradores das regiões Sul e Sudeste, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e alguns outros estados.

Porém, infelizmente, o frete se torna inabarcável para as Regiões Norte e Nordeste, muitas vezes ultrapassando o valor de cem reais de custo por frete, o que é muito acima do custo dos produtos.

Não apenas isso, mas, a Loja também se vê incapaz de garantir o bom serviço logístico das empresas terceirizadas para entrega dos produtos.

Prevendo possíveis prejuízos financeiros e logísticos para a Loja Recanto Astral, especialmente em caso de devolução dos produtos, ou mesmo atraso na entrega, a loja optou por vetar o envio para regiões e cidades cujo custo de frete seja exorbitante, e para as quais o serviço Logístico atualmente disponível trás insegurança.

Essa decisão poderá ser revertida caso os custos de envio sejam renovados pelos Correios do Brasil.

Mas atenção: caso você seja de um desses estados e deseje comprar, entre em contato pelo whatsapp da Loja para que possamos fazer uma cotação de frete com as transportadoras particulares e ver se conseguimos enviar o produto a você.

7: Para compras pelo Whatsapp

Nas compras pelo Whatsapp, o cliente poderá solicitar uma cotação individual para seu CEP. A atendente irá fazer a cotação online, e disponibilizará para o cliente as opções existentes naquele momento de PRAZO DE ENTREGA e CUSTO DO FRETE.
O cliente escolherá o que desejar, e o custo será incluído no total da compra a ser pago pelo cliente.
Assim que o cliente realizar o pagamento, e apenas após isto, a LOJA RECANTOASTRALSITE irá contratar o serviço de envio, e a etiqueta ficará disponível, sendo possível entregar o CÓDIGO DE RASTREIO para o cliente naquele momento. Porém, o despache efetivo do produto poderá ainda demorar de 1 a 3 dias úteis, conforme estabelecido em outra postagem, sendo que os esforços serão feitos para que o despache seja realizado em menos de 1 dia útil.

Para agilizar a compra, é recomendável que o cliente compre os produtos que deseja diretamente pelo site RECANTOASTRAL.COM.BR/LOJA e pague diretamente pelo Check out disponível no site, com a garantia de que será enviado de forma precisa e rápida.

8: CÓDIGO DE RASTREIO

O Código de Rastreio será disponibilizado tanto pelas compras através do site, como pelas compras pelo Whatsapp, tão logo o serviço de entrega seja acionado e o produto despachado.

Este código irá depender do serviço contratado para a entrega.
Se for os correios, o rastreio será consultado no site dos Correios. Se for através de uma transportadora particular, o cliente receberá o link da área para rastrear no site da transportadora e seu respectivo código.

Em todos os casos, o cliente poderá acompanhar sua entrega.