mulher chorando lagrima
Mapa Astral

Saturno na Casa 7: Agarrando-se à migalhas de amor

 Saturno é o planeta da privação. Mas, mais do que isso. É o planeta da sensação de privação. E, qualquer que seja o posicionamento dele no Mapa Astral, aquela área vai indicar onde você mais sente resistência para atingir o sucesso.

     Uma das colocações mais temidas de Saturno, é o Saturno na Casa Sete. E, infelizmente, não é por menos.

    Aqui, o astro da miséria garante ao nativo uma sensação de que nunca ninguém irá gostar dele.

   O resultado disso é que, quando surge uma alma no horizonte que parece se interessar pela pessoa, a pessoa tenta agarrar aquilo com unhas e dentes, como se ela estivesse sedenta no deserto do Saara e tivesse acabado de encontrar o último copo de água disponível.

     Quando ela se aproxima daquele copo, a água pode ser suja e ter até uns vermes nadando nela, que a pessoa não se importa. Ela quer beber aquela água, pois acredita que nunca encontrará outro copo, não importa o quanto vaguear pelo deserto.

       Ou seja. Muitas vezes, quem tem Saturno na Casa 7 não vê a hora de agarrar alguém para sua vida amorosa. Essa pessoa deseja estabilidade matrimonial desesperadamente, e pode fazer qualquer coisa para conseguí-la. 

Medo e desistência de casar

      Quem tem essa colocação pode se comportar de forma um pouco estranha na área amorosa, também. Não há muita naturalidade. Há um desespero incontido sob a superfície. Como resultado, a pessoa não consegue demonstrar seus sentimentos muito bem. 

Ela tem um grande medo de perder qualquer pessoa que apareça na vida dela. Logo, esta não é uma relação muito “natural”. Pois essa pessoa sente uma incrível privação de amor que pode assustar aos outros. 

Ter um relacionamento de sucesso pode parecer tão difícil, também, que muitas vezes a pessoa simplesmente desiste de ter um. Qualquer área em que Saturno estiver, aquilo poderá parecer um grande fardo para carregar. E às vezes parece mais fácil simplesmente soltar o fardo e abandoná-lo.

Mas, infelizmente, nem sempre isso pode ser a solução. Pois, internamente, ainda existirá aquela sensação de estar sedento por um copo de amor e relacionamento.

Tentando nadar contra a correnteza

Essa pessoa poderá tentar desenvolver estratégias mirabolantes para arranjar um par, ou começar a colocar a culpa da sua má sorte amorosa em outras pessoas, ou em um número incontável de coisas e situações.

Mas, na verdade, sua questão é interna. E deve ser resolvida dentro de você mesmo – se possível for.

Agora, voltando as estratégias que essa pessoa pode tentar desenvolver para finalmente conseguir pôr as mãos naquele copo de água. Ela pode desejar um parceiro que seja financeiramente dependente dela, por exemplo, pois isso, em tese, “o impediria de fugir” do relacionamento.

Se for mulher, ela poderia engravidar para tentar prender uma pessoa em sua vida.

Se for homem, poderia tentar engravidar. Quem sabe.

Poderão haver sempre ideias mirabolantes de como prender alguém com a pessoa. Logo, mesmo que ela tente uma dessas ideias,  e tenha sucesso em prender a outra pessoa, ela poderá continuar infeliz. E pior, sua infelicidade poderá se estender para o ser humano que ela aprisionou. 

Mas essa pessoa também pode desejar se tornar dependente de outra.

De qualquer forma, ela precisa de muita segurança nessa área para se sentir bem.

Poderá casar com alguém mais velho e mais maduro emocionalmente. Ou poderá casar quando a própria pessoa estiver mais velha. Mas também é possível que jamais case.

Não podemos apresentar uma solução para isso. No máximo, é possível dar algumas sugestões.

Talvez tentar ser uma pessoa mais generosa no amor, e esperar menos receber algo em troca. Aliás, talvez focar mais em dar do que em receber possa ajudar. 

Pois muitas vezes, a pessoa com essa colocação exige garantias para viver o amor. Não é algo livre. É mais como um contrato.

E quando finalmente consegue alguém, segura aquilo com força demais. Com muito medo de perder. Vive assustado. 

Como pode ver, algumas prováveis reações da pessoa estão expostas aqui. E, isso já serve como uma conscientização dos seus atos. Muitas vezes, antes de conhecer a astrologia, você não percebia que agia assim. Era inconsciente. Mas agora que você percebe conscientemente suas reações e atos, poderá, talvez, trabalhar com essas dificuldades e melhorá-las com o tempo.

Saturno pode mostrar como será o(a) parceiro(a) dessa pessoa

        Agora, dependendo da forma como Saturno está aspectado na Sétima Casa de um Mapa, ele pode, também, nos mostrar como será o parceiro ou parceira dessa pessoa.

     Se estiver bem aspectado, o cônjuge poderá exibir as melhores características de Saturno. Isto é, ser responsável, respeitável, econômica, estável e perseverante.

   Porém, se Saturno estiver mal aspectado ou em algum tipo de aflição, o parceiro poderá ser mesquinho, excessivamente crítico e rígido, pouco comunicativo e demonstrar pouca alegria de viver. É possível que o parceiro seja sentido como um fardo.

   No entanto, é improvável que alguém com Saturno na Sétima Casa quebre um voto matrimonial, mesmo que o casamento não esteja bom.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *