Como seria o relacionamento entre um Pisciano e uma Virginiana ?
Se há dois signos opostos que têm altas chances de sucesso quando combinados, sem dúvida é o Eixo Virgem e Peixes.
Simplesmente porque, no fundo, eles são iguais, mesmo que exteriormente eles pareçam opostos.
Um exemplo disso é a forma de demonstrar afeto dos dois, que é basicamente a mesma: atos de serviço. Tanto Peixes quanto Virgem adoram ajudar aqueles que eles amam.
Na verdade, esta é a principal maneira virginiana de demonstrar que se importa com a outra pessoa. Enquanto palavras de afeto não vêm fácil para a Virginiana, fazer algo que ela acredita que será útil para o Pisciano será um grande prazer para ela.
E o signo de Virgem repara nas menores coisas e nos menores detalhes. Portanto, é definitivamente muito complementar para o Homem de Peixes, que, nesse ponto, já é meio esquecido. Há quem diga que Piscianos são distraídos porque estão somente “meio encarnados”, e parte deles ainda divaga pelo mundo espiritual. Talvez seja por isso que quando ele sai do quarto, pensando em ir buscar uma camisa que deixou na sala, no momento em que ele chega na sala já não se recorda mais o que é que ele foi pegar lá.
Neste momento entra a Virginiana, que atenta, o recorda do que ele foi fazer – e até faz o que puder por ele.
Complementariedades
Enquanto Virginiana ajuda a manter o caos pisciano em ordem, o Pisciano ajuda a Virginiana a se soltar mais no terreno das emoções e das sensações, além de ajudá-la a se conectar mais com a Espiritualidade.
Também é bem fácil para ambos se apegarem um ao outro. A Virginiana definitivamente não é famosa por cometer atos de traição. O pisciano talvez ameace escapar às vezes, mas é possível que desista no último momento. Então, basicamente, os problemas serão diminuídos, uma vez que não há uma tendência a se envolver com outras pessoas e gerar problemas dentro da relação.
O Pisciano uma hora irá perceber que ele precisa falar claramente as coisas para a Virginiana, ou dar a ela instruções de como agir em determinados momentos, pois ela funciona melhor quando sabe o que é esperado dela, e quando existe um caminho de passo a passo a seguir.
Já o pisciano é usualmente bem fácil de se lidar, e a Virginiana não deverá ter muitos problemas. Na verdade, ela eventualmente poderá perceber que precisa dar algum combustível para a mente do pisciano gastar com fantasias e sonhos.
Talvez a Virginiana deseje ajudar a transformar os sonhos do pisciano em realidade, mas também pode, eventualmente, perceber que nem sempre é isso o que o pisciano realmente deseja. Muitas vezes, ele só quer mesmo imaginar e sonhar, não realizar. Isso quebraria o encanto.
Os problemas só poderão surgir caso a Virginiana acabe trancando demais as coisas que ela pensa ou sente. Virginianos, homens e mulheres, podem ser muito tímidos. E, caso ela não expresse alguma dúvida ou desagrado que sentiu em relação à alguma atitude do Pisciano, poderá nascer aí um mal entendido, ou um tumor que pode crescer e se expandir.
É importante que a Virginiana aprenda a se abrir mais, para evitar um futuro sofrimento. Pois o Pisciano pode ser muito sensível, mas nem sempre é capaz de adivinhar ou perceber o que a Virginiana deseja. Às vezes, ela precisa dizer a ele abertamente. O que não é fácil para ela. Pessoas de Virgem sempre procuram resguardar o coração de possíveis frustrações. Mas a frustração poderá ser maior caso ela não se abra.
Caso consigam encontrar o equilíbrio, este relacionamento poderá ser ultra duradouro e estável.