1- Quanto tempo a loja Recanto Astral demora para enviar um pedido?

O prazo para envio do pedido começa a contar no momento em que o pagamento é confirmado.

Usualmente, compras feitas com cartão de crédito ou paypal são registradas instantaneamente, enquanto que as compras realizadas através de Boleto Bancário podem levar alguns dias úteis para ter seus pagamentos confirmados.

A partir do momento que o pagamento é confirmado, a loja Recanto Astral enviará o produto dentro de 1 dia útil para o endereço informado pelo cliente.

Caso o produto seja produzido sob demanda e a quantidade de pedidos seja muito extensa, a loja Recanto Astral poderá aumentar o prazo para 3 dias úteis, no máximo. Porém, o normal é que seja enviado em 1 dia útil. Apenas em casos extremos o prazo de envio será esticado para 3 dias úteis.

2- Qual o prazo de entrega?

A loja Recanto Astral envia majoritariamente suas encomendas através do serviço PAC, oferecido e realizado pelos Correios do Brasil.

O prazo de entrega, portanto, dependerá da localidade mencionada no endereço de entrega, e do serviço dos Correios do Brasil.

Uma vez despachada a encomenda, a loja Recanto Astral não possui poder sobre os dias transcorridos até sua chegada no destinatário. Esse dado fica a cargo dos Correios do Brasil.

Para os clientes residentes no Estado do Paraná, a loja também oferece Sedex, que promete entregar numa velocidade maior as encomendas.

3- Quem paga pelo envio?

Exceto em casos em que o Frete Grátis esteja disponível (quando então a loja Recanto Astral arcará integralmente com os custos de envio), o cliente deverá arcar com a despesa do frete.

Para tal, ele poderá utilizar a calculadora integrada ao sistema dos Correios, que está disponível na área de compra para calcular os custos de envio.

4- Caso o cliente queira devolver por arrependimento:

O cliente têm 7 dias a partir do momento do recebimento do produto para se arrepender da compra.

Nesse caso, a loja Recanto Astral emitirá um reembolso integral do valor pago pelo cliente. Esse reembolso estará disponível após o cliente devolver o produto para a sede Recanto Astral (mesmo endereço do Remetente da encomenda).

O custo do frete de devolução por arrependimento fica a cargo do cliente.

5: Caso o produto apresente defeito ou erro:

Respeitando o Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá devolver, em até 30 dias após o recebimento, um produto com defeito ou erro.

Neste caso, a loja Recanto Astral se disponibiliza a pagar o frete de retorno do produto para que o reembolso seja emitido.

6: Áreas de entrega atendidas por Recanto Astral Loja:

A loja atende as seguintes localidades brasileiras: Região Sul, Região Sudeste, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Motivo: A despesa de frete é contabilizada de acordo com o sistema dos Correios do Brasil – sobre os quais a loja Recanto Astral não possui nenhum poder. Ou seja, a loja não tem como controlar o custo relacionado aos envios, uma vez que isso é decidido externamente pelo sistema dos Correios.

Devido a loja ser localizada em Curitiba/PR, a despesa de frete acaba sendo vantajosa aos moradores das regiões Sul e Sudeste, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Porém, infelizmente, o frete se torna inabarcável para as Regiões Norte, Nordeste e cidades do interior do Centro-Oeste, muitas vezes ultrapassando o valor de cem reais de custo por frete, o que é muito acima do custo dos produtos.

Prevendo possíveis prejuízos financeiros e logísticos para a Loja Recanto Astral, especialmente em caso de devolução dos produtos, a loja optou por vetar o envio para regiões e cidades cujo custo de frete seja exorbitante.

Essa decisão poderá ser revertida caso os custos de envio sejam renovados pelos Correios do Brasil.

7: Retirada em pessoa (sem frete):

Essa opção poderá ser ativada para todos aqueles que puderem retirar o produto pessoalmente em Alto Boqueirão – Curitiba/PR.

No entanto, a loja Recanto Astral não faz entregas domiciliares, significando que um endereço será passado para o cliente ir até o local retirar o produto, com o horário a combinar.

Observação: Nem sempre esta opção está ativada.