Recanto Astral deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento, preferencialmente através do email do Serviço de Apoio ao cliente ([email protected]) ou pelo formulário de Contacto no site.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Em caso de troca ou devolução os produtos devem ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso, intactos e com o manual e todos os seus acessórios (caso se aplique). Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal. 

Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 15 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega. 

Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega para que venha devolvido. Depois entre em contato imediatamente com o nosso SAC ou e-mail ( [email protected] ) explicando a situação. 

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

DEFEITO DE PRODUTOS

Em caso de defeito do produto – ou produto enviado errado, o cliente poderá receber restituição integral do valor pago, ou então um Voucher com o mesmo valor, para gastar em outros produtos da loja RecantoAstralSite.

Para isso, pode fazê-lo através do SAC ou do e-mail [email protected], sempre respeitando os 30 dias do recebimento do produto. O produto deve estar sem sinais de uso e na sua embalagem original. Além disso, você precisa também encaminhar a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo.

Depois deverá contactar o nosso SAC explicando o motivo da troca e te pediremos para postar o produto pelo correio para o mesmo remetente que consta na caixa recebida.

Em caso de defeito do produto, além de emitir reembolso integral do valor pago, a loja Recanto Astral também arcará com o valor do frete de devolução.

O reembolso será emitido após o recebimento do produto com defeito na sede Recanto Astral e análise da validade da acusação.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Se pretende devolver o seu pedido devido a uma desistência, arrependimento ou mudança de opinião, o cliente tem o prazo de 7 dias após o recebimento dos mesmos para o fazer (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor). Antes de fazer qualquer devolução, deve contactar o nosso SAC para o comunicar e para receber ajuda no processo. Informe seu nome completo e o número do seu pedido no e-mail para lhe prestarmos o melhor atendimento possível.

No caso de a devolução se dever a um produto danificado ou à entrega de um produto errado, o nosso SAC deve ser contactado imediatamente.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto a nota fiscal (caso haja). Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. 

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para o mesmo remetente que consta na caixinha recebida.

Para fazer uma devolução por arrependimento, o cliente deverá assumir os custos de devolução do produto. Guarde consigo o comprovante da postagem nos correios com o rastreio e nos envie o comprovante por email, pois isso fará prova da devolução.

Recanto Astral não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.