Como é a combinação entre ESTP e ENFP?
Se há um relacionamento onde tudo é possível, é bem provável que seja entre um ENFP e um ESTP.
Poliamor, envolver outra pessoa no relacionamento, ou fazer basicamente qualquer tipo de loucura não estaria descartado nessa combinação.
Essas não são duas personalidades amigas de limites e do status quo. Ambos estão abertos a experimentações, novidades e sair do que é habitual e conhecido. São espíritos livres. Por isso, combinam bastante.
Embora o ENFP possa ser um bocado ciumento e demonstrar isso, o ESTP não é.
A Aventura Começa: ENFP vs. ESTP
Imaginem só, o ENFP trazendo para casa uma nova invenção de meditação feita de cristais, enquanto o ESTP simplesmente quer saber se pode desmontá-la para ver como funciona. O jantar? Provavelmente será algo exótico, como sushi vegan feito com abacate cultivado pelo vizinho que pratica jardinagem zen. Delicioso? Talvez. Incomum? Definitivamente!
Algo que ambos irão apreciar neste relacionamento é a espontaneidade que ele possui. Planos? Nenhum deles é fã disso. Preferem deixar o dia aberto a possibilidades diversas.
Acordaram e ficaram com vontade de fazer uma viagem repentina? Lá vão eles. Decidiram parar no meio do caminho para comer num restaurante aleatório na BR junto com caminhoneiros de passagem ? Ótimo também.
O fato é que após passar tempo juntos eles terão muitas histórias para contar para seus amigos.
O Grande Debate: Emoção vs. Ação
O ENFP pode querer passar horas discutindo a importância de salvar os golfinhos e o profundo impacto emocional que a nova música de um artista desconhecido teve sobre sua vida. O ESTP, por outro lado, estará mais preocupado em encontrar a chave de fenda certa para o projeto do carro que iniciou (e provavelmente não terminará).
Mesmo assim, na hora que o chuveiro para de funcionar, o ENFP vai ficar muito contente em ter um ESTP ao seu lado para resolver as questões práticas da vida. Tal como montar um armário, consertar seu celular ou apenas lavar a louça.
E o ESTP vai adorar ouvir as considerações filosóficas do ENFP, que abrirá sua mente para um novo mundo a ser explorado. Além de se entreter com suas muitas ideias.
Resolvendo Conflitos: Uma Dança Delicada
O ENFP se preocupa profundamente com os sentimentos e pode ficar chateado se o ESTP não demonstrar o mesmo nível de paixão. O ESTP, por sua vez, pode achar o ENFP um pouco exagerado em suas reações emocionais.
A solução? Um ENFP pode aprender a apreciar a praticidade e a paixão pela ação do ESTP, enquanto o ESTP pode aprender a se abrir emocionalmente (mesmo que só um pouquinho).
Conclusão: Viver e Aprender
O relacionamento ENFP-ESTP pode ser uma montanha-russa de emoções, atividades e debates. Há uma mistura de loucura e paixão, temperada com uma pitada de teimosia e uma colher de risadas. Eles não são para os fracos de coração, mas para aqueles dispostos a embarcar na jornada, pode ser uma aventura incrível. Basta lembrar de levar um capacete e talvez um manual de instruções, porque com esses dois, você nunca sabe o que pode acontecer!