Se você não sabe como fazer uma Sinastria ainda, visite este post e aprenda agora! É 100% grátis e explicativo!
✨Importante✨: Ao analisar uma Sinastria, repare sempre no dono dos planetas em cada aspecto. Por exemplo, numa Sinastria entre Sujeito A e Sujeito B, se há um aspecto entre o Sol e o Mercúrio, observe de quem é o Sol e de quem é o Mercúrio, pois isso também é relevante na análise.
Sol em conjunção com Saturno na Sinastria
Saturno pode atuar como uma força estabilizante para o Sol numa conjunção. No entanto, se não tomar cuidado, ele pode, sim, se tornar um peso – ou um fardo para o Sol.
Saturno anseia por estabilidade, e pode querer se tornar dependente do Sol. Ou ainda, este aspecto pode indicar algum tipo de dependência entre as duas pessoas.
O Sol pode, às vezes, sentir sua energia vital sugada por Saturno. Já Saturno pode achar que dá mais do que recebe, ou pode acabar esperando receber mais do Sol.
É provável que Saturno assuma um posicionamento professoral nesta relação. Ele pode querer gerenciar os caminhos do Sol, ou achar que sabe o que é melhor para ele.
De qualquer forma, este aspecto pode indicar longevidade no relacionamento.
Sol em trígono ou sêxtil com Saturno na Sinastria
É possível que Saturno atue contendo os excessos do Sol nesta relação.
Saturno pode atuar como um gerenciador deste relacionamento, enquanto o Sol dá a vida à relação.
Embora este aspecto sozinho não garanta uma relação prazerosa e feliz, ele pode ser um indicador de longevidade.
Podem haver lições a serem aprendidas por ambas as pessoas.
Saturno talvez se sinta aquecido pela companhia e personalidade solar. Isso pode diminuir um pouco seu pessimismo natural e até dar a ele esperança. Por sua vez, Saturno pode transmitir ao Sol uma sensação de estabilidade e ser uma força tranquilizadora.
Saturno não irá ir “embora no dia seguinte”. Ele não irá “desaparecer do nada”. Portanto, este relacionamento pode durar um longo tempo.
Sol em quadratura ou oposição com Saturno na Sinastria
Quando Sol está em quadratura ou oposição com Saturno na Sinastria, isso pode indicar uma relação cármica (caso tal coisa exista). De qualquer forma, este é um relacionamento que pode passar uma sensação de “contas a acertar”.
Não será um relacionamento fácil – ou até mesmo prazeroso em alguns momentos.
A pessoa com o Saturno envolvido no aspecto pode ser muito crítica da pessoa com o Sol no aspecto. O Sol pode se sentir pouco livre para se auto expressar, uma vez que o Sol é o ego e ele tem tudo a ver com a auto expressão.
A pessoa solar pode sentir que sua espontaneidade não será vista com bons olhos pela pessoa saturnina. Pode haver um senso de dever e obrigação que preenche este relacionamento. E, naturalmente, não é exatamente este o maior motivo para duas pessoas decidirem ficar juntas usualmente. Geralmente, as pessoas esperam ter momentos prazerosos com a outra e por isso, se casam. Mas com Saturno quadrando ou opondo o Sol, o senso de obrigatoriedade tende a ser mais forte que a alegria propriamente dita.
Saturno pode trazer pessimismo, dúvidas e pouco apreço para essa relação. Ele necessita de muitas “cláusulas e contratos” apenas para se sentir bem. Isso, naturalmente, tende a podar um pouco a espontaneidade e liberdade do Sol.
Saturno dificilmente estará satisfeito. No entanto, ele pode ter lições a ensinar para o Sol, e esta parceria poderá durar até que a “dívida” esteja paga. Ou até que um ou ambos retirem os ensinamentos necessários desta relação.
Supondo que relações de carma realmente existam, caso o ensinamento não seja retirado apropriadamente desta relação, a dívida irá permanecer para o futuro. Ou seja, é possível que caso falhem, ainda não se verão livres um do outro.