Conquistar MBTI cada tipos de personalidade INTP o lógico no amor romance namoro
Combinações MBTI,Funções das 16 personalidades (NE, SE, NI, SI, TE, TI, FE, FI),MBTI - 16 Personalidades

Como conquistar um INTP

Como conquistar um INTP

 Então este é o tipo conhecido como Robô do MBTI. Isso significa que eles não possuem sentimentos e emoções? Ora, é claro que não significa isso.

INTPs também são gente, a diferença é que a função cognitiva que fala sobre dar valor às próprias emoções, valores e sentimentos é, na verdade, a função menos acessível para o INTP (o Sentimento Introvertido), que fica em último lugar na fila, dentre as oito funções cognitivas do MBTI.

Isso significa que o INTP dificilmente toma alguma decisão baseada em como ele está se sentindo, preferindo valorizar um monte de coisas na frente.

Mas agora, vamos ao que interessa. Como conquistar um INTP (Personalidade Lógico)?

Primeiro de tudo: Não seja muito meloso, dependente e não fique atrás do INTP toda hora

Os INTPs valorizam a independência. E eles precisam passar um bom tempo dentro da própria mente, por terem Pensamento Introvertido como função principal. Isso será difícil se eles tiverem que te dar atenção a cada 5 minutos.

Se você enviou uma mensagem e o INTP não respondeu, e você, ao invés de esperar, enviou mais dez mensagens achando que isso iria forçar o INTP a te responder, chances são de que você já decaiu horrores no ponto de vista deste INTP, e ele agora se considera absolutamente incapaz de dar a atenção que você precisa.

Os INTPs querem um par que não necessite de atenção constante – eles mesmo não gostam e não precisam de atenção constante, sendo considerados companheiros de baixa manutenção.

Portanto, não exija atenção do INTP, não tente forçá-lo a falar com você.

Tenha sua própria vida, e não demonstre ser extremamente dependente do INTP, pois isso só tende a assustá-lo. Caso você faça este tipo de coisa, o INTP poderá simplesmente te ignorar até esquecer que você existe.

Ele (ou ela) simplesmente não quer parar toda a vida dele (ou deixar de pensar sobre alguma coisa porque você quer atenção constante) apenas para que você fique “satisfeito”. 

Seja Espontâneo

Os INTPs também não são muito fãs de ter um monte de regras e “ais e uis” para seguir. 

Se você demonstrar ser uma pessoa “de boa”, chances são de que o INTP se sentirá muito mais confortável ao seu lado.

Procure se divertir com o INTP

Você terá mais chances de agradar ao INTP se você conseguir oferecer uma boa experiência para a Sensação Introvertida dele. Esta função cognitiva, que é terciária no estoque do INTP, tende a não só apreciar quando passa um bom momento, mas também a não esquecer facilmente disso.

Divirta-se uma vez com o INTP e ele vai lembrar, e possivelmente vai querer repetir o evento apenas para sentir aquilo de novo.

Dê ouvidos às ideias do INTP, mesmo que você não concorde

Eu diria que isso é uma das coisas mais cruciais caso você queira manter um INTP ao seu redor.

Você sabe o que é ser uma pessoa que fica, literalmente, pensando o dia inteiro e gerando milhões de ideias, teorias e possibilidades?

Pois bem, essa é a vida de um INTP.

Mostre-se interessado em saber mais sobre o que o INTP tem a dizer, e fique abismado quando aquela boca abrir e não fechar mais.

Você não precisa concordar com as ideias dele (ou dela). Você só precisa dar a chance dessa pessoa falar e se sentir ouvida. Ela irá gostar de ter alguém para conversar.

Isso requer, obviamente, que você tenha mente aberta. Pois muita coisa estranha e que poderá soar absurda para você poderá sair da mente de um INTP.

Muitos não sabem mas coisas como o celular moderno talvez nem existissem se um INTP (no caso, o INTP Steve Wozniak) não estivesse lá para ter as ideias e criar os sistemas necessários para que essas ideias viessem à fruição. 

Assim como uma montanha de outras inovações que antes pareciam impossíveis para a maioria das pessoas, mas que hoje milhões desfrutam.

Se você se mostrar pouco interessado em ouvir o que o INTP tem a dizer, o INTP poderá se mostrar pouco interessado em estar com você.

Engaje nas ideias que o INTP apresentar, mesmo que seja para criticá-las 

Demonstre que você realmente ouviu e considerou o que o INTP te disse. Isso por si só já irá criar uma ótima impressão de você para o INTP. Isso acontece porque muitas vezes, este tipo de personalidade se sente ignorado pela sociedade. Só de alguém dar ouvidos às ideias dele, essa pessoa instantaneamente ganha uma certa notoriedade na vida do INTP.

Posicione-se também sobre os assuntos levantados pelo INTP, dê sua opinião, debata. Isso vai agradar ao INTP. Especialmente porque este tipo é muito mental, e você estará dando a ele estímulos mentais. E ele vai querer sempre mais desses estímulos, pode confiar.

De preferência, seja altamente honesto

Os INTPs preferem lidar com a realidade dos fatos. Eu disse… realidade dos fatos, você captou bem essa sequência de palavras? 

Diga logo ao que você veio, e poupe ao INTP ter que ficar gastando a energia mental dele para saber disso através de pequenas pistas ou subjetividades – pois muitas vezes, ele ou ela poderá chegar a conclusões erradas por muitas vezes não ter uma inteligência emocional muito bem desenvolvida.

Se você quer A, diga: “eu quero A”. Se você quer B, diga: “eu quero B”. O INTP vai gostar de saber que está lidando com alguém verdadeiro, e isso evitará desconfianças por parte do INTP. Este tipo pode ser bastante desconfiado em relação aos homo-sapiens-sapiens. Portanto, sempre que possível, seja direto e honesto.

Não tente controlar o INTP

Esta personalidade é amante total da liberdade. Tente tirar isso dele: você não vai conseguir. Você acabará lidando com alguém rebelde, e que possivelmente vai querer se afastar de você.

Se, por outro lado, você presentear o INTP com liberdade em abundância, é mais provável que ele deseje manter você na vida dele ou dela.

Isso não significa que você deve ignorar o INTP, ou não dar nem um tipo de atenção a ele. Você deve ter cuidado para dar atenção ao INTP quando esta pessoa for atrás de você. Caso contrário, ele poderá entender que você não está interessado(a) nele e partir para outra, ou então ficar ressentido.

Basicamente tente levar uma relação de respeito, sempre observando quais são os limites de interação do INTP, e as coisas fluirão bem. Não seja demais, nem de menos. E aproveite quando enfim o INTP decidir prestar atenção no que você tem a dizer.

Aproveite as pequenas janelas de tempo que o INTP te der de atenção para mostrar que você vale a pena.

No começo, tome a iniciativa

Porque INTPs são introvertidos, e também não costumam manjar dos gingados sociais, é preferível que no começo você tome a iniciativa. Chame o INTP para sair.

Demonstre seu interesse de forma mais clara e cristalina o possível para que o INTP compreenda (caso ele for um homem).

Se for uma INTP mulher, você precisa tomar iniciativa também de beijá-la pela primeira vez, pois dificilmente ela vai dar o primeiro passo.

Depois, quando o INTP tiver certeza de que você gosta dele, e que ele gosta de você, ele não terá problema em te chamar para sair e de passar a tomar algumas iniciativas.

A chave do coração INTP: Reconhecimento quando o FE Inferior é ativado

Quando enfim gostam de alguém os INTPs se importam

Usualmente eles podem carregar consigo uma indiferença enorme em relação aos problemas das pessoas em geral, e tudo mais, só que uma das quatro funções principais do INTP é o Sentimento Extrovertido, e quando gostam de alguém, esta função tende a ser ativada, e o INTP pode começar a desejar fazer coisas pela pessoa que ele gosta.

Ele (ou ela) vai começar a reparar em tudo que você precisa através do Si (Sensação Introvertida), e vai se lembrar. Com estes pequenos dados, o INTP vai buscar te ajudar e tornar sua vida mais fácil.

Nessa hora algo é crucial: que você reconheça o que o INTP está fazendo por você. Tudo que será preciso, é um “Obrigado” quando um INTP tenta te ajudar de alguma forma. Mostre que você percebeu e valorizou o esforço do INTP em estar lá para você.

Se você não oferecer reconhecimento pela ajuda do INTP, prepare-se para que a indiferença comece a brotar no comportamento dele(a), até o ponto em que ele não se importe mais com você.

E aí, babau. 

Proibido: acusar o INTP de algo que ele não fez ou jamais faria

Novamente, este tipo de coisa tende a balançar muito um INTP, pois, com o FE inferior, eles costumam se importar em não causar dano ou mal para as outras pessoas. E este tipo de personalidade também tende a ser leal – embora não possamos garantir que todos sejam. 

Se você acusar um INTP injustamente, essa pessoa poderá ficar com ressentimento em relação a você. E, é possível que ele faça o que antes não faria. Então, vale a pena tomar cuidado com isso.

E a razão pela qual este artigo possui tantos “Não faça isso ou aquilo” é porque muitas vezes o interesse de uma pessoa pode ser destruído por uma ação que era melhor não ter sido realizada.

Saiba também, como conquistar…

INTP | INTJ | ENTP | ENTJ | INFP | INFJ | ENFP | ENFJ | ISTP | ISTJ | ESTP | ESTJ | ISFP | ISFJ | ESFP | ESFJ

Você também pode gostar...