1. Você é alguém que se interessa muito por conhecimento
ENTJs adoram descobrir coisas novas e ampliar seu repertório mental de conhecimento. Para um ENTJ, nenhum tópico de conhecimento é desprezível. Por isso, eles sempre sabem algo sobre tudo. O que nos leva ao próximo item:
2. Mente aberta
ENTJs não costumam ter preconceito em relação a novos tópicos – seja quais forem. Atividade paranormal, teoria da conspiração, misticismo, psicologia. ENTJs estão dispostos a ouvir e procurar saber um pouco antes de dar seu veredito final sobre o assunto.
3. Você é focado em seu crescimento pessoal
ENTJs querem ser os melhores, e, para isso, trabalham bastante em si mesmos. É claro que muitos ENTJs desejariam atingir a perfeição (o conceito próprio que cada ENTJ tem do que é ser perfeito), e a verdade é que eu não ousaria dizer a palavra impossível para essa personalidade.
4. Você tem objetivos; e vai atrás deles
Para você, sonhar sem realizar é perda de tempo.
Uma vez que você decide fazer algo, você vê aquilo como um alvo a ser atingido. E, com o passar do tempo, você busca se aproximar cada vez mais do seu objetivo final.
Você não tem medo de pôr a mão na massa para alcançar seus objetivos.
5. Mente empreendedora
É bem provável que cada ENTJ já tenha tido uma ou outra ideia de um novo empreendimento. E, como dito no tópico anterior, se ele acreditar nisso, tentará transformar o projeto em realidade.
6. Você gosta de se demonstrar forte e raramente procura apoio
ENTJs gostam de transmitir a imagem de ser auto suficientes – embora isso nem sempre seja verdade.
Portanto, podem ter uma grande dificuldade em reconhecer que precisam de ajuda. E mais dificuldade ainda para buscar suporte, especialmente emocional, em outra pessoa.
7. Extremamente franco
Quando ENTJs decidem dar sua opinião ou ponto de vista sobre algo, eles o fazem de maneira firme, como se não tivessem a menor dúvida do que estão dizendo.
8. Pode ser um pouco mandão
Algumas vezes, você pode ordenar às pessoas coisas que você acredita que devem ser feitas, mesmo que elas não o tenham perguntado sobre.
Você pode ordenar ao invés de perguntar, também.
9. Você não tem medo do debate
Mais ainda. Se alguém tem coragem de argumentar de forma bem feita e persuasiva com você, essa pessoa tende a subir no seu conceito e você pode passar a respeitar mais ela.
10. Você detesta se sentir “inútil” e pode ter dificuldade para relaxar
Passar um simples momento de lazer pode, por incrível que pareça, ser algo mais difícil para você do que para os outros. Isso acontece porque você pode ficar incomodado se pensar que está perdendo tempo “fazendo nada” ao invés de estar progredindo em algum de seus planos ou em alguma área especifica.
Você definitivamente não gosta de se ver estagnado.
11. Você não é a pessoa ideal para prestar apoio emocional aos outros
Com dificuldades para lidar com os próprios sentimentos, você não é o tipo que sabe oferecer apoio emocional para alguém em sofrimento.
Na verdade, se alguém com algum problema ou sofrendo por alguma coisa vem lhe procurar, você, na maior boa vontade, oferece conselhos e soluções práticas e lógicas para a pessoa resolver seu problema, mesmo que tudo que ela quisesse ouvir naquele momento é “que pena”, ou “nossa, sinto muito por você”.
12. Você não costuma ter problemas de autoestima
A personalidade Comandante costuma exalar em todos seus jeitos, gestos e movimentos uma grande autoconfiança, como se soubesse quem é e o que está fazendo a todo momento. Definitivamente é alguém que transmite um alto nível de confiança para todos à sua volta.
Você é a primeira pessoa a acreditar em si mesmo, e sinceramente, outros poderiam aprender com você sobre isso.
13. Você é um planejador nato
Em sua mente, você sempre tem um plano para as coisas. E, por ser um intuitivo, você busca antecipar os resultados confiando mais em suas noções intuitivas do que em coisas concretas.
Você também prefere viver tendo um senso de propósito. Não se sentiria bem sem ter um Norte para onde ir.
SAIBA MAIS:
INTP | INTJ | ENTP | ENTJ | INFP | INFJ | ENFP | ENFJ | ISTP | ISTJ | ESTP | ESTJ | ISFP | ISFJ | ESFP | ESFJ
Leia também: