profissões para personalidade ISFJ
MBTI - 16 Personalidades

Boas Profissões para a personalidade ISFJ: O Defensor

 Dedicados e responsáveis, os ISFJs não tem medo do trabalho duro. Vejamos agora algumas profissões que podem combinar com essa personalidade.

Enfermeiro, Médico, Cuidador de Idosos, Babá

Absolutamente tudo que envolva garantir que as outras pessoas estarão bem está dentro do escopo de atividades que agradaria um ISFJ. 

Altruísta ao extremo, a personalidade ISFJ fica feliz quando se sente útil para o próximo. Portanto, são ideais para a profissão de enfermeiro, médico e similares.

Missionária(o), Trabalhador de ONG, Assistente Social

Uma das missionárias mais famosas e dedicadas do mundo era ISFJ, a saber: Madre Teresa de Calcutá, a própria. 

Madre Teresa era uma ISFJ padrão: adorava servir e ajudar ao seu próximo, e correu o mundo, indo aos locais mais pobres e necessitados, para tornar a miséria alheia um pouco mais suportável quando não era possível extirpá-la. Aquilo a enchia de satisfação. 

Se não for possível ser um Missionário e percorrer terras distantes, se formar em Assistência Social e ajudar aos moradores de rua da própria cidade já poderá trazer alguma alegria ao ISFJ.

Militar, Policial, Bombeiro, Guarda e similares

Outra profissão que tende agradar aos ISFJs está na carreira pública em geral. E muitos podem ser encontrados fazendo carreira nas mais diversas polícias do Estado. Civil, Militar, Federal. O importante é a segurança profissional e financeira, e trabalhar num local onde a hierarquia é clara.

O ISFJ poderá se sair bem nesse meio ao transmitir ser uma pessoa altamente responsável e que não teme encarar as piores situações se o trabalho assim exigir.

Pedagogo, Professor, Psicólogo, Terapeuta, Diretor Escolar

Lidar com crianças e jovens também pode ser uma boa opção. O ISFJ se mostrará preocupado com o bem estar daqueles que atende, e irá fazer de tudo para garantir que as crianças e jovens sob sua responsabilidade tenham tudo de que necessitam para ter uma vida escolar confortável.

Seus dons sociais também o fariam ser um bom terapeuta ou psicólogo.

Profissões que lidam com o corpo: dançarino, personal trainer, modelo, lutador, esportista

Os ISFJs usualmente são pessoas com alguma rotina fitness. Portanto, podem se dar bem em profissões relacionadas a essa área que, ninguém se engane, exige bastante dedicação e inclusive um gosto por rotina, nem que seja a rotina de exercícios e treinos puxados para ser um bom profissional.

Você também pode gostar...