Esta é uma relação muito, muito difícil, se considerarmos o Zodíaco inteiro. Câncer, ultra sensível – homem e mulher são assim – tentando conviver com Aquário – o oposto de ultra sensível, homem e mulher são assim. A única coisa que passa pela cabeça é o quanto o Homem de Câncer vai aguentar de “descaso” até se fechar em sua casca de proteção, longe da Mulher de Aquário.
E com descaso eu quero dizer: a Aquariana não curte muito medir as palavras. E mesmo sem intenção, ela pode acabar machucando o pequeno caranguejo. Mas aí é que tá: notando que o cara é cheio de mimimi, nem assim a Aquariana faz um esforço para pensar se o que ela vai dizer tem algum potencial de machucar o Canceriano ou não.
E se o canceriano tentar usar suas patas para agarrar a aguadeira, vai encontrar apenas vento em sua frente. A Aquariana não será amarrada, controlada ou possuída por ninguém. Não de bom grado. Não de boa vontade. Acontece que a aquariana já tem dona: ela mesma.
Este é o signo das empoderadas. É o signo que olha apenas para uma direção: pro futuro. Enquanto que Câncer é um signo que olha pra direção contrária: pro passado, e, além disso, valoriza demais a Tradição (coisa que a aquariana não tá nem aí).
No entanto, eles podem, sim, ter alguns gostos em comum. Esportes por exemplo. Esporte é onde se junta o coletivismo de Aquário com a Tradição de Câncer. Ambos podem gostar de torcer para times – por motivos diferentes, no entanto. Câncer porque torce desde pequeno, ou porque seu avô e seu pai torciam pra tal time, e agora, ele torce também. Já para a Aquariana seria o jogo em si, os times, os confrontos.
O Canceriano, porém, pode ser um cara difícil de agradar. Ele pode ter exigências demais. Ele pode se magoar muito fácil e ser dependente afetivamente. E pode ser exaustivo para a aquariana o apenas imaginar em tentar se adequar a todas as expectativas do canceriano sobre como ela deveria ser, agir, pensar ou falar.
Porém, toda relação tem desafios. Não há uma para a qual se olhe e diga: essa relação não tem nenhum obstáculo ou nada a ser superado. Cabe a cada um verificar se o interesse vale o esforço de superar esses desafios.
O jeito independente da aquariana pode ao menos tempo amedrontar e fascinar o Homem de Câncer. Ele pode ter que aprender um novo jeito de se relacionar com o amor em si. Ser menos apegado. Aprender a deixar o que ama livre. Pois a aquariana é uma mulher de valor. Se ela decidir ser fiel, não vai ser porque tem alguém pegando no pé dela ou exigindo que ela seja. Será porque ela quer, e ela vai deixar isso claro. O papel do canceriano é apenas aceitar e confiar nela.
Algo que pode incomodá-lo, é a aparente frieza aquariana de ser. Talvez ele espere demonstrações de amor frequentes. Mas deve entender que a pura presença da aquariana em sua vida deve ser aceita como a maior e mais importante demonstração de afeto por parte dela, pois como dito anteriormente: se ela está ali, é porque ela deseja isso.
E algo que pode incomodar a aquariana, são as comuns chantagens emocionais cancerianas. Isso pode funcionar bem com signos de água e terra. Mas com signos de fogo e ar, especialmente Aquário e Sagitário, é um tiro pela culatra. Aquarianas não serão chantageadas, ponto.
O Mapa de Sinastria deverá revelar mais sobre esta relação. Felizmente, as interpretações estão disponíveis neste mesmíssimo site. Busque saber mais sobre isso e felicidades.