Há sempre uma vantagem e uma desvantagem em casais de mesmo signo. A vantagem é óbvia: vocês compartilham várias inclinações em comum. Sendo assim, tendem a concordar em muitas formas de ação e pensamento. O entendimento mútuo é facilitado, assim como a comunicação.
Você simplesmente sabe como falar com a outra pessoa, e entende os pensamentos dela facilmente. Não há mistério. Não há dificuldade. Sabendo e compreendendo o que e como a outra pessoa pensa, você também consegue lidar melhor com ela, pois está ciente de tudo.
A desvantagem é que pode haver a sensação de que falta alguma coisa. Alguma coisa diferente, um elemento conflitante que obrigue a pessoa a evoluir para aprender a lidar com aquele elemento, ou ainda, um elemento complementar.
A desvantagem pode, no entanto, ser amenizada devido às diferenças no Mapa Astral de cada um.
Trabalho
Sim, é difícil mencionar a palavra “Capricórnio” sem falar sobre trabalho. Mas, quem disse que trabalhar é ruim? Bem, talvez um sagitariano tenha dito isso… mas um capricorniano? Dificilmente.
O lado bom de estar com outro capricorniano é que ele(a) vai entender quando você precisar passar o Sábado batendo ponto, ao invés de estar em casa com a família.Vai entender a necessidade de economizar dinheiro, garantindo segurança para o futuro. Outro capricorniano vai levar a sério a questão de comprometimento com o casamento, namoro ou família no geral.
A estabilidade em si é muito importante para Capricórnio, então, é improvável que um dos dois deseje separar (a probabilidade aumenta se a pessoa tiver planetas em Aquário ou em Sagitário, mas caso contrário, um(a) capricorniano(a) tende a querer continuar num casamento ou namoro que já está, ao invés de se desgastar indo atrás de um novo).
Aparências
O homem Capricorniano geralmente aparenta ser meio distante – e realmente é. No entanto, no fundo, ele deseja secretamente ser amado e admirado pelas pessoas. Ele precisa ouvir elogios constantemente para se sentir valorizado. Só que ele não costuma demonstrar essa necessidade.
O capricorniano sempre mantém a aparência de ser alguém independente, e que não precisa de ninguém. No entanto, por dentro, ele apenas quer ouvir as palavras certas.
A mulher capricorniana pode falhar de prestar suas homenagens ao capricorniano, uma vez que ela mesma não é chegada em fazer declarações de amor muito melosas, nem nada disso.
E, além disso, a aparente distância emocional do capricorniano pode ser prejudicial a ela, uma vez que seria ideal alguém que conseguisse “puxar para fora” as emoções da capricorniana, e fazer ela se sentir mais à vontade com elas.
Pessimismo
Dois capricornianos poderão ter dificuldades para sair de um círculo vicioso de pessimismo. O medo de perder a segurança faz com que o Capricorniano sempre imagine os piores cenários de acontecimento possíveis, e, consequentemente, pode acabar paralisado, ou evitando mudanças que talvez fossem benéficas.
Pode faltar num casal de Capricórnio alguém que tente ver as coisas pelo lado bom, ou alguém que instigue o otimismo. O mais provável, entre dois Capricornianos, é que um irá piorar a tendência pessimista do outro, compartilhando sempre vários pontos de vista sobre como algo poderia dar errado.
Isso tende a causar um medo de agir e de seguir em frente.
Por exemplo, um dos dois pode estar sofrendo, por algum motivo, em determinado emprego. Ele cogita pedir demissão ou procurar outra coisa. O outro capricorniano, seu par, pode começar a enxergar um futuro onde o próximo emprego será pior do que esse, ou então acredita que é mais seguro permanecer no emprego atual do que tentar algo novo e dar errado. No fim, muitas coisas podem ser deixadas de lado por medo.
Conclusão
Devido ao gosto pela estabilidade, um relacionamento entre dois capricornianos pode durar bastante. No entanto, pode haver uma sensação de que falta algo no ar. E ainda, obstáculos como os dois terem uma tendência ao pessimismo pode impedir de alcançarem ainda mais coisas na vida.
Saiba mais sobre o Homem de Capricórnio aqui!