capricorniano e sagitariana
Combinações Amorosas

Homem de Capricórnio e Mulher de Sagitário

Como seria o relacionamento entre Homem de Capricórnio e Mulher de Sagitário?

Esta tende a ser uma combinação rara de acontecer. É simplesmente difícil que haja um interesse mútuo no mesmo período de tempo. Portanto, pela vida afetiva da sagitariana, a não ser que ela tenha um Marte em Capricórnio ou algo do tipo, não deverão passar muitos capricornianos – o mesmo ocorre para o capricorniano.

Mas, levando em conta que, de alguma forma, este relacionamento conseguiu atingir o mundo real, vejamos o que poderá acontecer.

Começo

O começo tende a ser o período mais agradável nesta combinação, e isso tem um motivo. As características enraizadas que podem no futuro desagradar ambos, ainda são majoritariamente desconhecidas nesta fase.

O capricorniano poderá se mostrar jovial, convidar a sagitariana para passeios, até mesmo aparentar ser alegre. A sagitariana já vai perceber que ele trabalha demais, e eventualmente, ficará claro que ela terá que se adaptar para entrar na agenda do capricorniano – e não o oposto. Ou seja, o capricorniano não vai remover um único segundo de trabalho para encaixar a sagitariana ali.

A sagitariana poderá não ter problemas com isso no começo. Aliás, ela mesmo pode ter seu próprio trabalho, estudo e tudo mais. No entanto, a sagitariana sempre está disposta a lutar com sua agenda de responsabilidades para encaixar momentos que fazem a vida valer a pena no meio deles – senão, tudo seria muito chato.

Quando enfim saem juntos, o capricorniano sabe se fazer uma boa companhia. No entanto, ele pode parecer um pouco avesso a qualquer tipo de risco ou aventura aos olhos da sagitariana. 

Já a sagitariana pode parecer um pouco ansiosa demais aos olhos do capricorniano. Ela pode parecer querer algo a mais durante todo o tempo, e o capricorniano não sabe bem o que é este “algo a mais” que ela deseja tanto e pelo qual ela aparenta estar tão  ansiosa.

Diferenças 

Parte de ser um capricorniano é ter como um de seus principais objetivos de vida a famosa estabilidade. O capricorniano quer que tudo na sua vida esteja sempre no lugar – não em qualquer lugar, é claro: sempre no mesmo lugar. Ele simplesmente quer a tranquilidade de ter seu trabalho das oito da manhã até às cinco da tarde, de segunda a sexta – e, se possível, encaixar algo no sábado também. Daí, sobrando um tempinho, ele pode sair com sua namorada ou família.

Ele quer ver sempre o mesmo show na TV, e não é muito dado a estudar filosofia e coisas assim.

Tudo isso, que é basicamente o sonho de vida capricorniano, soa extremamente chato e sem graça para a sagitariana. Esta mulher é um pouco avessa à rotinas (a não ser que tenha um Mapa Astral pesado em signos de terra e água).  Caso contrário, a sagitariana quer sair para conhecer novos lugares, quer fazer atividades físicas e intelectuais. Quer conhecer mais sobre o mundo: fisicamente e teoricamente. Coisas que para o capricorniano podem soar como despropositadas e sem objetivo.

O capricorniano é mais focado em atividades práticas e pé no chão, que tenham ligação com o mundo real e objetivos tangíveis. Conhecer uma nova cultura, por exemplo, não parece se encaixar em nada disso. Muito menos ler sobre as pirâmides do Antigo Egito. “Tem algo mais inútil do que isso?”, ele poderia pensar. “Porque não lê sobre as notícias do dia, algo que pode ter algum impacto no seu dia a dia?”.

É claro que a visão da sagitariana é totalmente diferente.

O capricorniano e a sagitariana são tão diferentes quanto Saturno é diferente de Júpiter.

Insuportável

Com o passar do tempo, o jeito taciturno e focado em trabalho, trabalho, trabalho pode começar a parecer extremamente restritivo para a Sagitariana. Ela quer ampliar horizontes, e quer um relacionamento que a leve a uma vida mais plena e livre. Ela encontrará dificuldades para isso ao lado do capricorniano, que prefere o prazer da rotina bem definida e a segurança do salário no fim do mês.

Olhar para o lado e ver sempre a mesma pessoa – alguém que não muda e está sempre fazendo as mesmas coisas, pode começar a se transformar em algo insuportável para a sagitariana, que, como todo centaura, precisa desesperadamente de novidades.

Conclusão

É possível que este seja sentido como um bom relacionamento apenas no começo. Eventualmente, ele pode ir se transformando em algo um pouco chato e desprovido de estímulos, especialmente para a sagitariana. 

Em algum momento, ela poderá desejar se separar dele. 

Já o capricorniano também pode não ver na sagitariana uma parceira muito ideal. Exatamente porque ela parece ser como uma folha flutuando no vento da vida, e não uma rocha sólida.

O desejo por aventuras e novidades pode acabar desagradando o capricorniano, que tende a preferir uma parceria estável e que permaneça sempre ali, sendo sempre a mesma pessoa com as mesmas opiniões e estilo de vida. A sagitariana simplesmente não costuma se encaixar bem nisso.

Saiba mais sobre o Homem de Capricórnio aqui!

Saiba mais sobre a Mulher de Sagitário aqui!

Você também pode gostar...