Nodo Norte/Rahu,Nodo Sul/Ketu

Símbolo e Significado dos Nodos Lunares – Nodo Norte ☊ e Nodo Sul ☋

     Tanto o Nodo Norte (conhecido também como Cabeça do Dragão ou Rahu), como o Nodo Sul (conhecido também como Cabeça do Dragão ou Ketu) são pontos matemáticos e imaginários no Céu Astral, calculados a partir da posição da Lua e do Sol no Céu.

    Os Nodos passam cerca de 18 meses em cada Signo.

     Enquanto o Nodo Norte usualmente simboliza a área da sua vida onde você sabe que precisa trabalhar ou focar mais para atingir resultados, o Nodo Sul é para onde você se retira quando “não quer correr atrás” dos assuntos do Nodo Norte.

    O Nodo Sul é a zona de conforto – onde as coisas parecem mais simples e fáceis.

    Já o Nodo Norte, é onde você sabe que precisa chegar. É sua obsessão. Ele é mais difícil, demanda mais esforço. Logo, ele é considerado mais como um Maléfico do que Benéfico, embora, eventualmente, ele possa conferir bons resultados em algumas áreas.

     Os Nodos muitas vezes são associados ao Karma, sendo o Nodo Sul, ou, a Cauda do Dragão, uma espécie de posicionamento na Vida Passada da Pessoa (considerando que tal coisa existe).

    O Nodo Sul muitas vezes também indica uma área da sua vida que é negligenciada por você. 

    Levando em conta a possibilidade de Karma, o Nodo Sul mostra a área onde você passou muito tempo focado na sua vida passada, e agora, nesta vida, você não valoriza mais essa área. Você basicamente “dá as costas” para essa área da sua vida.

    No Mapa Astral, o Nodo Norte é simbolizado por este símbolo: , enquanto o Nodo Sul é simbolizado por este ☋.  

    No entanto, nem sempre o Nodo Sul está localizado. Para descobri-lo, basta saber que ele se encontra na Casa e Signo opostos ao do Nodo Norte. O Nodo Sul está a exatos 180º de distância do Nodo Norte.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *