Tipos de personalidade do MBTI e sua correlação com a renda média de cada um
Um estudo realizado pelo site Truity (e divulgado pelo World Economic Forum) mostrou as diferenças de renda anual entre os dezesseis tipos de personalidade do MBTI. O estudo teria ocorrido entre 2018 e 2019, através de uma pesquisa online. Ao todo, 72.331 pessoas participaram desta apuração de dados e os resultados aparecem no gráfico a seguir.
Enquanto a personalidade Comandante (ENTJ) aparece no topo, com a maior renda financeira média entre todos os tipos, a personalidade Mediador (INFP) aparece no final da lista.
O estudo descobriu ainda que Extrovertidos (E), Sensores (S), Pensadores (T) e Julgadores (J) tendem a ser, no geral, mais bem sucedidos financeiramente do que os Introvertidos (I), Intuitivos (N), Sentimentais (F) e Perceptivos (P).
Embora outros fatores como nível de educação (se a pessoa tem graduação, mestrado e etc), experiência, tipo de indústria e carreira em si também tenham um impacto nas diferenças de provento entre os participantes.
Outras características relevantes
Os seguintes traços de personalidade também foram considerados significativos para que uma pessoa consiga alcançar um provento mais ostensivo e gordo.
A saber:
Ser ambicioso
Definir objetivos e metas pouco humildes, e ser motivado pelo progresso em si.
Ser desafiador
Não fugir de conflitos. Pelo contrário, ter a coragem necessária para defender seus pontos de vista quando necessário, ao invés de concordar apenas para manter a harmonia.
Ser expressivo
Ter a habilidade de compartilhar pensamentos e sentimentos facilmente.
Ser objetivo
Tomar decisões que priorizem a razão acima do sentimento.
Ser energético
Preferir manter-se ocupado. Possuir energia para realizar coisas.
Ser conceitual
Olhar para o todo de uma única vez, ao invés de focar em pequenos detalhes separadamente.
Ser proeminente
Valorizar status social; levar em conta a máxima “quem não é visto, não é lembrado”.