Como é o relacionamento entre Capricorniana e Geminiano? Descubramos agora!
Fase 1: “Você é tudo que eu precisava”
A mulher capricorniana poderá fazer um bem enorme para o geminiano – isto é, se ele permitir.
Geralmente, falta ao geminiano uma certa seriedade perante a vida. Ele tem um certo repúdio às responsabilidades do cotidiano, e uma grande inquietude. Se pudesse, o geminiano jamais passaria da fase da infância para a vida adulta.
A Mulher de Capricórnio tem a capacidade de servir como força estabilizante para o geminiano, ajudando-o a focar menos no mundo das ideias, e mais no dia-a-dia prático – pois, sem a vida prática e terrena, não é possível viver.
Já o geminiano, muito alegre e brincalhão, poderá fazer a capricorniana sorrir quando ela menos esperar. A capricorniano poderá ficar surpresa quando perceber o quanto ela tem se divertido ultimamente ao lado do Homem de Gêmeos – coisa que ela nem achava ser possível.
Parece que por um momento ela esqueceu das responsabilidades e do medo do fracasso, apenas para ouvir as histórias engraçadas do geminiano enquanto passeiam num parque de diversões e tomam um sorvete que derrete. A sujeira que o sorvete causa na roupa da capricorniana será motivo para riso, não para preocupação, como seria se o homem de Gêmeos não estivesse ao seu lado para deixar o clima leve e impróprio para reclamações e preocupações.
O geminiano pode oferecer à capricorniana momentos bem-vindos de relaxamento e descontração.
Gêmeos é como uma criança, e Capricórnio é como um velho.
E tudo isso parecerá maravilhoso, pelo menos no começo do relacionamento.
Fase 2: se conhecendo melhor
O homem geminiano é bem conhecido no meio astrológico por ser flertador, ter uma comunicação arrasadora, saber se fazer agradável e seduzir várias pessoas (ao mesmo tempo).
As mulheres são, geralmente, seduzidas pela conversa. E é por isso que o homem geminiano costuma ter várias opções amorosas. É normal na vida de um geminiano ele ter tido algumas namoradas ciumentas, que talvez desejassem vasculhar o celular dele em busca de provas para aquela intuição que as tomou por completo relativa ao comportamento do geminiano.
O geminiano logo vai notar que a capricorniana não é uma dessas mulheres.
A capricorniana pode estar morrendo de ciúmes por dentro, mas por fora a expressão é de “poker face”. Por um momento, o geminiano poderá achar que finalmente encontrou alguém que não é “louca” (e aqui, “louca” entre aspas, pois o comportamento das namoradas anteriores do geminiano poderia ser, ao menos em parte, justificado pelo próprio comportamento do geminiano).
O geminiano pode sentir que finalmente pode respirar dentro de um relacionamento depois de muito tempo sendo acuado e inspecionado pelas namoradas ciumentas.
No entanto, do ponto de vista da capricorniana, a situação pode não ser assim tão colorida. É como um teste de “quanto você pode aguentar calada e sem sofrer por fora”. E a capricorniana tende a ser muito resistente. No entanto, ela poderá ter mais dificuldades ainda de demonstrar seus sentimentos de afeto pelo geminiano – que já seria complicado numa situação normal – porque estes estarão contaminados pelas emoções negativas que ela vem guardando dentro de si. Todo aquele ciúme e desconfiança que não são expressados começam a envenenar o lado bom do amor da capricorniana, e, como resultado, ela pode aparentar ser mais fria do que o normal.
Fase 3: superando os obstáculos
Apesar de ter coisas difíceis nesta combinação, não é improvável que a capricorniana, obstinada, caso esteja realmente decidida a permanecer com o geminiano, consiga prolongar a relação por anos.
O geminiano poderá ser meio que direcionado pela capricorniana, uma vez que ela tende a ser mais responsável e a assumir a liderança da situação. Não apenas isso, mas o geminiano pode acabar deixando vários assuntos práticos e absolutamente necessários da sua vida nas mãos da capricorniana, para que ela cuide de tudo. E ele tem confiança total nesta mulher.
Isso pode fazer o geminiano continuar na relação. Se ele “terceirizou” aspectos de sua vida com os quais não gosta muito de lidar para a capricorniana, é improvável que queira se livrar dessa facilidade toda.
No entanto, a capricorniana deve deixar claro para o geminiano que não aceita traição ou mentiras de qualquer tipo. E se preciso, fazer ameaças e até mesmo ir embora caso o geminiano não consiga controlar essa área problemática de sua vida.
Caso contrário, o geminiano poderá se sentir confortável o suficiente para começar a pular a cerca, ou para flertar sem controle, e consequentemente criar problemas para a relação.
Mesmo que muitas destas paqueras sejam apenas momentâneas, e coisas que o geminiano não leve muito a sério.
Porém, essa relação pode se transformar numa espécie de “mãe que cuida de seu filho”, com a capricorniana assumindo o papel de “mãe” ou “cuidadora” do geminiano. As coisas podem chegar neste nível, e seria interessante que ao invés disso, a capricorniana ajudasse o geminiano a ser mais responsável por si mesmo.
Caso vivam juntos, é bem possível que a capricorniana sinta a necessidade de cuidar das finanças da casa, por exemplo. O geminiano faz bem em deixar o controle na mão dela, no entanto, ele não deve ser deixado totalmente inconsciente do que está acontecendo. A capricorniana deve sempre conversar com ela e mostrar como está a situação monetária da família. Senão, o geminiano realmente pode esquecer das responsabilidades e simplesmente começar a agir sem considerá-las. Ou ainda, ele poderá querer ir se divertir por aí enquanto a capricorniana cuida da casa.
No entanto, se há uma mulher no Zodíaco capaz de aguentar o Homem de Gêmeos, esta mulher é a capricorniana.
Mais sobre…