Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Capricórnio ♑: O Responsável

SOL EM CAPRICÓRNIO (aproximadamente de 22/12 a 20/01)

Elemento: TERRA

Qualidade: CARDINAL

Polaridade: FEMININO

Planeta regente: SATURNO

A figura de um bode subindo a montanha representa bem este signo. Não importa se o caminho é longo, se vai levar tempo, o que interessa é que uma hora ele vai chegar lá!

Associado à constelação de “Capricornus”, o signo de Capricórnio tem como símbolo uma cabra ou bode. Localizado entre Sagitário e Aquário, ele é do elemento terra, assim como Touro e Virgem, e é um signo cardinal como Áries, Câncer e Capricórnio.

    Ficar olhando pro teto e sonhando com a vida durante horas não é algo que um capricorniano costuma fazer. Realista, pragmático e prático, o mundo real é onde o capricorniano prefere viver, ao invés do mundo da lua. Sendo assim, ele possui objetivos concretos e o desejo de fazer parte da estrutura que compõe a sociedade na forma de uma pessoa útil e eficaz.

    Diferente dos signos de água, os signos de terra não são muito dados a demonstrações emocionais. Talvez o venusiano touro seja o mais emocional entre os três signos do elemento terra. Já o capricorniano possui um ar distante e reservado. Está sempre pensando nas coisas que ele quer conquistar, seja ela um liquidificador com o fundo removível ou um cargo mais alto na empresa, e trabalhando para obtê-las. Não terá dificuldades para se dar bem com seus chefes. Um capricorniano sabe se aproximar das pessoas que lhe interessam em seu trabalho. Ambiciosos, sempre querem algo mais.

Sol em Capricórnio: Vida dura

     A segurança é importante para eles, seja ela financeira ou emocional. É mais confortável ter alguém fixo e, apesar do exterior frio, capricornianos também sofrem com decepções amorosas. No entanto, podem tentar esconder isso da pessoa amada, se abrindo apenas à pessoas que considerem de confiança. 

     Buscará conhecer bem seu parceiro antes de assumir um compromisso sério, e uma vez assumido, pode partir em busca de seus outros objetivos. Não tem grande tendência ao divórcio, se depender de si mesmo isso dificilmente ocorrerá.

     Podem usar seu status social ou dinheiro para tentar atrair as pessoas desejadas para sua vida. Geralmente são simpáticos, embora internamente comedidos, e pessoas bastante ligadas à família. Importam-se com o bem estar de seus pais e são filhos bastante presentes, que não abandonam seus entes queridos na velhice. 

   Constantes e seguros, capricornianos não são fãs de mudanças repentinas e não costumam ser os primeiros a adotar uma novidade para sua vida. 

    Porém não é raro que eles nos surpreendam com um senso de humor diferente ou irônico ou alguma excentricidade que se deixaram cultivar, e que soa muito mais excêntrica neles do que ficaria em outras pessoas.

   O medo do fracasso pode ser um pouco paralisante para o capricorniano, e acabar o levando a se preocupar demais e nutrir pensamentos excessivamente pessimistas. Seguir um caminho totalmente novo pode não parecer tão desejoso quanto o caminho já conhecido. Arriscar-se pode ser perigoso demais. 

    Dever e responsabilidade são coisas que carregam dentro de si, mas podem ser um pouco teimosos e medrosos e até ter um complexo de inferioridade, que por incrível que pareça pode levá-los ao sucesso, uma vez que buscarão vencer a si mesmos para “chegar lá”, custe o que custar. 

Ótimos conselheiros

   Quem tem Sol em Capricórnio não possui temperamento agressivo, e pode dar conselhos de pura praticidade às outras pessoas.

   Podem não se interessar por coisas que considerem frívolas, focando apenas no que pra eles vale a pena.

   Tem alta capacidade de disciplina e foco, e não tem medo de trabalhar para chegar ao sucesso. Essas são todas características positivas do ponto de vista profissional e de vida. Porém, pode faltar a eles um pouco de espontaneidade, e às vezes pode ser bom deixar a abordagem séria da vida de lado, e apenas aproveitá-la por um instante. 

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Capricórnio com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...