Ascendente nos Signos

Ascendente em Peixes ♓: O Idealista Introspectivo

Caso você não entenda muito bem qual é a diferença entre Signo Solar e Ascendente, e qual a influência que cada um deles possui na sua Personalidade, recomendo vivamente que leia o artigo “Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente“.

ASCENDENTE EM PEIXES

Regente: Júpiter/Netuno

   Você aparenta ser, para as outras pessoas, alguém distraído, empático, facilmente impressionável, imaginativo e que detesta burocracia, detalhismos e coisas práticas do dia-a-dia, como lavar a louça.

Isso porque o Ascendente é a sua Aparência. E, muitas vezes, as pessoas irão te enxergar como seu Ascendente, não como seu Sol. As pessoas irão ver em você características piscianas, mesmo que seu Sol seja em Leão, por exemplo. Elas irão te achar sonhador e alguém que gosta de ajudar os outros, dentre as outras coisas citadas acima.

Pode reparar em relação às pessoas as quais você conhece o ascendente: você não acha que a imagem que elas passam para o mundo tem muito mais a ver com o ascendente dela do que com o Sol? Mesmo que no fundo elas até sejam mais como o Signo Solar?

O Ascendente é a APARÊNCIA da pessoa, não esqueça disso.

Mas ela também pode dotar a personalidade de características. Dentre elas…

Características do Ascendente em Peixes

Viver no “mundo real” pode parecer um desafio para você, uma vez que o mundo criado dentro de sua própria mente, através de sua poderosa imaginação e cheio de idealismos e ilusões, pode ser muito mais atrativo do que a realidade nua e crua, desprovida de magia. 

Deve gostar de assuntos que envolvam os temas de espiritualidade, misticismo, esoterismo e afins. Você simplesmente entende que há algo mais do que aquilo que nós podemos ver e tocar.

    Pode ser bastante sensível às forças imateriais do ambiente que o cerca.

     Esponja psíquica, pode acabar absorvendo as energias do seu entorno, sejam elas boas ou más. 

Você tende a ser introspectivo e introvertido. É possível que precise de tempo sozinho para recarregar.

Estar perto de negatividade pode ser particularmente prejudicial para alguém com este ascendente, mas você também tem que ver se muitas vezes não é você mesmo quem está emanando energias negativas por algum motivo.

Como o Signo de Peixes é mais emocional do que racional, você pode acabar se deixando levar pelas emoções, inclusive as ruins como ódio, tristeza e frustração. Isso pode respingar para seu entorno, pois você, apesar de introspectivo, pode não guardar os sentimentos apenas para si mesmo, e acabar extravasando ele e afetando negativamente seu entorno, também.

    Seu par deverá ser alguém muito mais atento às coisas práticas e do dia-a-dia, e talvez até capaz de endireitar um pouco sua vida, do ponto de vista terreno, já que Virgem é o signo que ocupa a sétima casa de seu mapa astral.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *