Ascendente nos Signos,Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente?

Afinal, o que é o Ascendente?

ascendente se refere à Casa Um do seu Mapa Astral, a casa do “Eu Sou”. Portanto, o signo e os planetas que lá estiverem, irão influir diretamente em quem na sua personalidade e também na sua aparência física.

Geralmente, uma pessoa aparenta ser aos olhos dos outros muito mais como seu Ascendente do que como seu Signo Solar. Mesmo que no fundo ela seja muito mais como Signo Solar, do que como o Ascendente.

Ou seja, se ela tiver Sol em Áries, mas Ascendente em Câncer, as outras pessoas irão enxergar ela como alguém muito ligado à família, emocional e apegado ao passado e as tradições. Mesmo que a pessoa seja determinada, agressiva e corajosa, características de Áries, ela será vista pelo mundo como seu Ascendente em Câncer. Pois o Ascendente é a aparência.

Diferença da Casa 1 para as outras Casas do Mapa Astral

Diferentemente das outras casas do Mapa Astral, que geralmente nos falam sobre sua relação com diferentes áreas da vida, bem como suas dificuldades ou facilidades em relação a cada área. A Casa Cinco, por exemplo, nos fala sobre o que você gosta de fazer para passar o tempo e também sobre seus filhos físicos ou seus filhos mentais (coisas que nasceram da sua criatividade). Analisando essa casa também podemos descobrir se você tem algum bloqueio nestas áreas.

Há sempre muita dúvida relacionada à questão da personalidade, geralmente expressa do seguinte modo: “Mas afinal, eu sou meu Signo Solar, ou meu Ascendente? Qual dos dois expressa minha verdadeira personalidade?” , essa dúvida é extremamente pertinente, e muitas vezes vem de um primeiro contato confuso com a Astrologia, no qual você não foi bem informado(a) sobre como interpretar cada diferente aspecto e item de seu Mapa Astral da forma correta. Portanto, vamos nos livrar desta dúvida agora mesmo, ok? E o melhor jeito de fazer isso é através de exemplos.

Exemplo Explicativo sobre como funciona a Análise de um Ascendente num Mapa Astral:

Logo, imaginemos que uma pessoa nasceu com o Sol em Leão, mas com o Ascendente em Sagitário. Esta pessoa ainda será um Leonino ou Leonina, porém, terá uma espécie de lado oculto de sua personalidade que se expressará nas características de Sagitário. Ou seja, será um Leonino mais filosófico e que poderá ser arredio em relação à perca de sua liberdade por quaisquer motivos. Além disso, esse leonino provavelmente atrairá amigos, parceiros comerciais e parceiros matrimoniais com características geminianas. Isso porque, com o Ascendente em Sagitário, o Signo de Gêmeos regerá inevitavelmente a Casa Sete, a que fala sobre o relacionamento com o outro. Ou seja, será um Leonino que atrairá pessoas comunicativas, inteligentes e versáteis na área de associações pessoais importantes da sua vida.

Se, por outro lado, estivermos falando de um Leonino com Ascendente em Capricórnio, estaremos falando de um outro tipo de Leonino. Um que expressará diferentes características, que tenham mais a ver com o signo de Capricórnio. Então, este Leonino em questão será um pouco mais inseguro em relação a si mesmo, alguém que valorizará mais o trabalho do que as ideias filosóficas. Atrairá parceiros comerciais e matrimoniais, bem como amigos de longa data, que serão mais caseiros, sensíveis e menos comunicativos do que aqueles que o Leonino com Ascendente em Sagitário atrairá, pois este que tem Ascendente em Capricórnio terá, consequentemente, o Signo de Câncer em sua Casa Sete.

Achou confuso? CALMA. Conforme você for se aprofundando no estudo da Astrologia, estes conceitos se tornarão mais claros para você. Espero que com estas explicações você já tenha conseguido entender um pouco mais sobre como o Signo Solar e o Ascendente se completam em cada pessoa.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *