Eras Astrológicas: aimagem com o aguadeiro, símbolo da Era de Aquário ao fundo
Artigos que Você PRECISA ler,Astrologia

Entre duas Eras: vivemos na Transição da Era de Peixes para a Era de Aquário

Vivemos um momento muito especial. Estamos testemunhando, agora, a incrível mudança entre duas mega Eras astrológicas.

A cada 2150 anos, uma processão planetária dos equinócios é completada. É quando sai uma era, e entra outra.

Porém, a entrada da Nova Era não acontece assim, do dia para noite.

Antes, os novos conceitos vão aparecendo e, aos poucos, se tornando conhecidos e aceitos pelas massas, enquanto os velhos vão perdendo cada vez mais força.

A ERA DE PEIXES: Teocracias, Enganos e Ilusões

É difícil dizer se a Era de Peixes foi boa ou ruim. O que mais chegaria próximo da realidade é dizer que teve partes positivas e negativas. Mas isso também pode variar dependendo do ponto de vista de cada um.

ARTE TRANSCENDENTAL versos ARTE PARA CHOCAR

Foi na Era de Peixes que a Humanidade testemunhou as mais incríveis obras de artes feitas pelo homem. Foram pinturas (quadros) e projetos arquitetônicos (como as Igrejas góticas e outros) que demonstraram uma incrível sensibilidade, imaginação, criatividade e até um pé na fantasia para serem feitos. Muitos dos quadros produzidos na Era de Peixes, inclusive, tinham temas épicos, e mostravam grandes batalhas – às vezes representações de batalhas reais, às vezes de batalhas mitológicas ou grandes quadros religiosos.

Obras de arte que atravessaram o tempo – que transcenderam – foram um produto de uma Era que está morrendo.

A arte que nasce agora é outra, totalmente diferente. Não veremos mais nenhuma Monalisa nem quadros que mostram mitologias e deuses (que abundaram na Era de Peixes). Isso é passado. 

Como dito anteriormente, cada Era possui seus positivos e negativos. E parece que Peixes e Aquário são opostos no caso da Arte.

A Arte Aquariana é ligada ao protesto político, à rebeldia, à quebra de paradigmas e à vontade de chocar.

São obras que, muitas vezes, tem como maior objetivo, não servir como fonte de inspiração e beleza, mas horrorizar seu observador. No pior dos cenários, a arte na era aquariana é feita para fazer o observador PENSAR criticamente, enquanto que na Era de Peixes, a arte poderia fazer seu observador sonhar ou ficar impressionado pela harmonia e beleza das obras.

Um pouco menos de Opressão para a Mulher

A verdade é que a Mulher como participante da sociedade vêm sofrendo uma terrível opressão pelo menos desde a Era de Touro (há cerca de uns… 6 à 4 mil anos).

Talvez a última vez em que o mundo não esteve afogado no Patriarcado tenha sido na Era de Gêmeos, que foi a Era da Dualidade.

Mas desde que Touro entrou, a mulher perdeu espaço. A situação piorou na Era de Áries, e na Era de Peixes a mulher já não passava de uma reles servente, coadjuvante da própria história, dependente do marido ou do pai.

Conforme a Era de Peixes começou a chegar ao fim, e a Era de Aquário entrar, começamos a ver uma gradual e progressiva mudança nesse cenário.

Ano a ano, década à década, a Mulher foi aumentando sua possibilidade de ação dentro da sociedade – em busca da igualdade de direitos e da maior autonomia. 

Aquário é rebelde. Ele é anti status quo. Ele passa por cima da tradição. E assim, uma tradição de opressão que durou ao menos uns 6 mil anos começa a chegar ao fim.

Debates políticos tomaram o espaço dos debates religiosos

Se teve um momento na história em que a pauta debatida pelas massas e pelos governos era “Protestantismo ou o Catolicismo, qual está certo e qual está errado?” ; Ou se a pauta era “Islã ou Hinduísmo, qual é o melhor?” esse momento já passou, e foi na Era de Peixes.

Na Era de Aquário as pessoas digladiam-se por candidatos políticos e por ideologias políticas. “Capitalismo ou Socialismo, qual o melhor para a sociedade?”; Preocupação com os mais pobres e “Pt ou Psdb” são as pautas atuais.

Ou seja, enquanto os camponeses e plebeus de 500 anos atrás estava pensando se trocavam o Catolicismo pelo Protestantismo, os cidadãos atuais pensam se devem deixar à direita pela esquerda e vice-versa.

E, infelizmente, isso não poderia ser mais Aquariano.

Mas, mesmo que este assunto de política seja irritante (ao menos para alguns, como a pessoa que vos escreve), talvez ainda seja melhor que os assuntos que serão debatidos na Era de Áries, por exemplo. Ou na de Escorpião. 

E digo isso porque ambos Áries e Escorpião são regidos pelo maléfico Marte, o “senhor da guerra”, e que é um planeta ligado à diversos tópicos intensos como sangue, violêncio, sexo e morte. 

Mas… essas Eras, caso cheguem, ainda vão demorar alguns milênios. E, não faço ideia se nós aqui a testemunharemos de alguma forma, seja reencarnando, ou seja assistindo de cima de uma nuvem e comendo uma pipoca celestial e invisível.

O Fim das Teocracias

Existem dois signos no Zodíaco que são especialmente ligados à religião: Peixes e Sagitário, ambos regidos por Júpiter.

E, sinceramente, não sei se é porque já aderi ao novo espírito da nova Era, mas acho que o extremismo, radicalismo ou apego à religião não é exatamente algo muito legal.

E, como estamos no meio de uma mudança de estações, enquanto algumas Teocracias felizmente já foram extintas, ainda há aqueles que tentam se agarrar desesperadamente nesta ideia pisciana retrógrada – como por exemplo os países islâmicos.

Nos países islâmicos, ainda tentam segurar, com todas as forças, tudo aquilo que foi normal na Era de Peixes – a opressão à mulher, à obediência ao líder religioso, o seguir meticuloso das instruções da religião de preferência e o sistema governamental baseado na Teocracia.

Mas, no resto do mundo, a influência religiosa tem diminuído cada vez mais, e outras instituições, mais a ver com os assuntos de Aquário, tem ganhado poder.

As instituições de Aquário são, em geral, ONGS, Sindicatos, Grupos de Direitos Humanos, Grupos pró LGBT, pró Feminismo, pró Ambientalismo, partidos políticos e outros do gênero. São todos grupos focados em COLETIVIDADE, que é um dos principais tópicos de Aquário.

Interessante relembrar que Aquário é o signo oposto ao de Leão, que é o signo do Eu, do Ego. Aquário é o signo do oposto do Eu, do oposto do Ego. É o signo que foca nas massas, não no indivíduo.

Lembrando que há algumas décadas, enquanto a Era ainda era fortemente pisciana e ligada à religião, partidos políticos nem sequer existiam. Eles aparecem agora, e provavelmente serão temas recorrentes ao menos pelos próximos 2 mil anos, quando a Era mudar para Capricórnio e novos grupos de poder aparecerem – provavelmente ligados aos assuntos de Capricórnio. No entanto, a mudança de Era de Aquário para Era de Capricórnio deverá ser bem menos radical do que essa mudança que estamos vivendo agora (da Era de Peixes para a Era de Aquário), pelo seguinte motivo: tanto Aquário quanto Capricórnio são regidos por Saturno, então eles tendem a ter pontos em comum.

Mas o regente de Aquário é o absoluto oposto do regente de Peixes: Júpiter, e também de Netuno.

Aconteceu na Era de Peixes: As Grandes Viagens

Como dito anteriormente, Peixes é regido pelo mesmo planeta de Sagitário: Júpiter. E, apesar de ser o signo de Sagitário o principal signo relacionado com grandes viagens, Peixes pode entrar como segundo, ou terceiro colocado nesse quesito, pelo fato de ser regido por Júpiter.

E mais. Essas Grandes Viagens aconteceram pelo MAR. Pela ÁGUA, elemento do Signo de Peixes, e principal elemento regido por NETUNO, o outro regente de Peixes.

Na mitologia, inclusive, Netuno é o senhor dos mares.

Então, façamos uma conta: Júpiter (grandes viagens) + Netuno (água) = Era de Peixes, a Era das Grandes Viagens pelo mar que levaram à migração e descoberta de Novos Continentes pela via aquática.

É incrível como tudo combinou perfeitamente.

Ainda não acabou: o último suspiro da Era de Peixes – tema religião infiltrado na política

Neste momento entre-Eras, testemunhados o que parece ser a fusão dos assuntos dos dois signos: Peixes com sua religião e Aquário com sua política.

É incrível como a religião ainda não perdeu totalmente o poder, neste momento que estamos vivendo – a Era ainda não é 100% aquariana

Estamos no momento em que saímos do GRAU ZERO de Peixes para entrar no GRAU 29 de Aquário (pois as Eras são contadas com os signos regredindo na Mandala Astrológica). Ou seja, é, realmente, um momento de TRANSIÇÃO.

Não podemos dizer que já estamos na Era de Aquário totalmente, pois isso só vai acontecer mesmo quando o ponteiro da Mandala Zodiacal tiver se distanciado do GRAU 29 – talvez daqui uns 200 anos 😀 .

Novo Problema que Enfrentamos: Radicalismo Ideológico

Aquário pode ser tudo, mas não é moderado nem comedido quando se trata de ideias e ideologias.

Aquário é teimoso. Ele bate o pé. Tem ideias fixas.

E é regido pelo planeta mais radical de todos: Urano (além do velho Saturno).

As pessoas agora querem protestar. E, se não tomarem cuidado, poderão ser levadas a praticar atos violentos devido ao radicalismo – como por exemplo, queimar e quebrar propriedades privadas ou públicas, como ônibus, lojas e etc.

Isso, é claro, se não sentirem vontade de matar quem pensa diferente.

O Signo de Aquário é muito interessante. Pois, mesmo que seja progressista e humanitário, não é tolerante.

Então, a intolerância baseada em ideias está, já, em alta, e infelizmente deverá ser um padrão até essa Era acabar.

“Quem discorda de você, é um inimigo”, quando se trata de Aquário. Creio que este é o Grande Perigo dessa Era – se antes era o fanatismo religioso, agora é o fanatismo ideológico e político. 

Casais que antes se conheceriam na Missa, hoje se Conhecem na Internet

Quem não é ignorante sobre a História passada, sabe que, por exemplo, uma cidade era oficialmente uma cidade quando possuía uma Igreja. Aliás, as cidades do passado (como as que nasceram depois da descoberta do Brasil) cresciam a partir das Igrejas. Não raro, a Igreja era o centro da cidade. 

As casas começavam a ser construídas e a cidade se formava em volta da Igreja.

As pessoas iam à missa, ou ao culto, e muitas vezes lá conheciam seus namoradinhos e namoradinhas. 

Pois bem: isso é passado agora.

Na Era de Aquário, amantes cármicos se conhecem pela Internet

Comunidades virtuais se formam através de grupos do facebook onde as pessoas debatem política. 

E isso deverá ser assim pelos próximos 2 mil anos.

Mas eu não tenho boas notícias relacionadas à  Era de Capricórnio.

Vamos falar um pouco sobre a Era de Capricórnio, a próxima Era, que está pertinho: só daqui a 2 mil anos

E, porque é interessante falar sobre a Era de Capricórnio? Porque poderemos aprender um pouco sobre essa Nova Era de Aquário, também, ao analisar as características do que essa sociedade vai se tornar no futuro.

Capricórnio é o Signo da Escassez. É o Signo da Luta, da Dificuldade.

Mas também é o Signo da Conquista. É o Signo que chega ao topo da Montanha

No entanto, não me parece muito bom no quadro geral, mesmo que a gente tente dar uma maquiada.

É o Signo do trabalho porque , senão trabalhar, as coisas não vão cair do Céu – como supostamente acontece com Sagitário, por exemplo.

Este é um signo que leva as coisas muito a sério. Ele é contido, reservado. Quer privacidade.

Então, podemos esperar que, após essa sociedade aquariana finalmente passe, a Era que entrar será, de certa forma, bem diferente.

Poderão ser pessoas que valorizarão muito mais os recursos que possuem. Talvez porque estes estejam escassos. Será uma sociedade que valorizará, por algum motivo, o trabalho duro

Capricórnio não espera que alguém dê algo para ele – ele simplesmente vai a luta. E aqui, eu logo vejo uma incrível diferença sobre muitos dos tópicos que estão começando na Era de Aquário. A questão, por exemplo, da transferência de renda – como em programas sociais.

Isso não combina com Capricórnio

E pior, tendo a pensar que na Era de Capricórnio o pensamento seja: “não tenho nem para mim, como vou dar para o outro?”.

Então é possível que, na Era vindoura, as pessoas mudem radicalmente o pensamento – como as pessoas de hoje que já não valorizam nem querem que a religião dê ordens, como era na Era de Peixes. Ou você aí quer mesmo uma nova Inquisição, ir à Missa todo Domingo e dar dízimo, além de uma nova Idade das Trevas?

Enfim, é bem possível que na Era de Capricórnio coisas como Bolsa Família e até Aposentadoria não existam mais.

As pessoas não irão mais acreditar nesse modelo econômico baseado na distribuição de renda. Eles irão querer – ou pior, precisar – conquistar coisas com trabalho.

(E perceba que não estou, como autora deste texto, criticando os repasses sociais. Estou analisando, como observador de fora e não participante. Estou dizendo como é a mentalidade capricorniana, e como ela difere da aquariana).

É possível que, quando estejamos chegando na Era de Capricórnio, os recursos naturais, financeiros e sociais estejam em declínio. Um grave declínio, que forçará as pessoas a abandonarem a mentalidade atual e a adotarem a mentalidade do: “vou chegar ao topo desta montanha, passo por passo e sozinho”.

O materialismo também será muito forte na próxima Era, pois Capricórnio é um signo de Terra.

Aqui, na Era de Aquário, que é um signo de ar, as pessoas estão valorizando conceitos, teorias e pensamentos mais do que o mundo material.

Não será assim na Era de Capricórnio. Pode esquecer!

Temo que haja uma grave escassez quando a Era estiver se aproximando de Capricórnio. Pois, para adotar a mentalidade do trabalho duro, você precisa estar necessitado primeiramente.

Faltarão recursos. Tudo será contado milimetricamente.

As pessoas vão valorizar imensamente suas conquistas pessoais.

Voltando ao assunto: Peixes é o signo das Ilusões e auto engano. Foi assim nos últimos 2 mil anos

Chupa-cabra, Ets, Heliocentrismo, casas assombradas, a Loira do Banheiro, Sereias e Monstros Marinhos, entre outras lendas urbanas. Tudo isso – e muito mais – foi tema da Era de Peixes.

A imaginação fértil desta Era fez com que as pessoas acreditassem em coisas pra lá de fantasiosas

Mas – e muitos não querem ler isso – isso se estende também para o Assunto Religião. 

Estátuas que choram, mortos que ressuscitam depois de três dias e um homem que virá numa Nuvem também são crenças “piscianísticas” por assim dizer.

Infelizmente, mesmo que quisesse, uma hora precisei olhar a realidade sem o véu da crença cega: eu nunca vi um cego voltar a ver, nem um coxo voltar a andar, muito menos testemunhei um morto ressuscitar como Lázaro, após vários dias de morto. E, pela quantidade de supostos crentes, os milagres deveriam ser abundantes. Como é possível, se tudo isso é verdade, que eu jamais tenha visto um único milagre desse tipo?

Enfim, essas crenças tenderão a perder força conforme a Era de Peixes fica definitivamente para trás. 

E, quem sabe, um dia, durante a Era de Aquário, ao menos parte do engano que predomina na sociedade – e este, envolvendo todas as áreas (política, mídia, ciência e etc) – seja dissolvido, dando lugar à verdade e à razão.

MAAAS, como disse antes, a Mandala Zodiacal anda devarzinho quando o assunto são Eras Astrológicas. Então, talvez ainda demore algumas gerações (uns 200 anos – época dos seus tataranetos, talvez) para que a Era se firme como Aquariana de vez. 

Enquanto isso, testemunhamos essa mudança de paradigmas na primeira fileira. 

Daqui a 200 anos, muitos pensamentos que hoje ainda imperam ou tentam resistir, provavelmente já estarão superados e serão vistos como coisas de um passado ignorante. Sim, é verdade.

Muitas coisas que as pessoas -e talvez até você, que esteja me lendo – acredita ou professa hoje, daqui a 200 anos fará parte apenas do passado.

Mesmo assim, acredito que mesmo daqui a 200 anos, ainda não existirá carros voadores. 🙂 

A Era da Astrologia, Esoterismo e Misticismo

Ok. Se na Era de Peixes essas coisas eram do “demônio”, na Era de Aquário elas terão status de ciência, mesmo que não seja reconhecido pelo governo – será pelas massas.

E, a bem da verdade, a Astrologia, sem dúvidas, é a MÃE DAS MITOLOGIAS. É a mais antiga Ciência do Mundo. E a última vez em que a Astrologia esteve em voga, acho, foi na Era de Gêmeos, que também é um signo de ar – como aquário, além de ser um signo intelectual, regido por Mercúrio.

Totalmente diferente de Peixes, Áries e Touro, as Eras que separaram Gêmeos de Aquário, e nas quais a Astrologia foi jogada para escanteio.

Tecnologia, Ciências e Astrologia – sim, são assuntos de Aquário (apesar de muitos pensarem que é um assunto de Peixes.).

O outro signo ligado à Astrologia, é, pasme você, Sagitário – pois é o Signo dos Estudos Herméticos e ocultos. E a Astrologia é baseada na Lei Hermética da Correspondência, conhecida por você como “Assim na Terra como no Céu”.

 Confesso: não conheço muuuito o Tarô, e nunca joguei – e tenho receio, talvez por ainda ter em meu cérebro resquícios de um passado religioso. Mas é interessante perceber que suas letras são as mesmas que as da palavra TORA (que é como os judeus chamam o Velho Testamento).

Não faz muito tempo, as ciganas e outras mulheres e homens (maioria mulheres) que jogavam cartas, viam bolas de cristal e liam mãos eram vistas com preconceito na sociedade. Eram tipo uma subclasse – equiparadas socialmente às prostitutas.

Hoje, conforme avançamos na Mandala para cada vez mais dentro da Era de Aquário, essas mesmas pessoas já, também, começaram a mudar seu status dentro da sociedade. E estão subindo no conceito do povo, aos poucos.

Já não são mais vistos com tanta desconfiança. Já começam a ganhar espaço nos espaços aquarianos da Internet e redes sociais.

E cito isso, porque acho extremamente interessante observar em primeira mão todas essas mudanças acontecendo ao vivo – na minha frente.

Aquário é Sinônimo de Liberdade

Tem uma frase dita pela cantora brasileira Pitty, que cabe muito bem à Era de Aquário: “A mulher não vai voltar pra cozinha. O negro não vai voltar pra senzala. O gay não vai voltar pro armário”. Essa frase, sucinta, diz muito sobre a Nova Era em que entramos.

As pessoas agora querem ser o que quiserem, querem se vestir da forma que quiserem, e a mente das massas já está ficando cada vez mais sintonizada com o conceito de liberdade, que é uma palavra chave do Signo de Aquário.

É claro que tem aqueles que sempre usam a liberdade pra chocar – outra característica de Aquário. No nível mais baixo da expressão aquariana, o mais importante é dar um tapa na cara da sociedade.

E se no passado as pessoas aceitavam censura muito mais facilmente, ou se eram perseguidas pelas suas preferências sexuais, políticas ou perseguidas pelas suas crenças, ideias e opiniões, os governantes e o establishment como um todo terão muito mais trabalho pra fazer isso na Era de Aquário.

As pessoas não vão se calar: elas vão protestar. 

E. basicamente, todos os grupos anteriormente oprimidos terão sua chance agora. Se em algum momento histórico todos os tipos de pessoas são bem aceitas, esse momento é na Era de Aquário.

  E.. uma hora este texto tem que acabar. Sei que estava bom. Se eu pensar em mais algo, posso correr aqui e editar para incluir, ou fazer um post novo.

De momento, ficamos por aqui. 

E você está convidado(a) para adquirir o livro INTERPRETAÇÕES COMPLETAS DO MAPA ASTRAL com Material Inédito (E-book de 42 reais).

Tem sites por aí que só dão a sua interpretação -e uma interpretaçãozinha furrepa e bem genérica – e vendem por mais de 50, 60 reais. Aqui, por apenas 42, você pode ter acesso a mais de 200 páginas de Interpretações, que têm dados úteis para interpretar qualquer mapa astral – não só o seu.

Aproveite 😉

Obrigado e até mais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *