Como é o relacionamento entre um Homem de Câncer e uma Mulher de Sagitário ?
O Homem de Câncer é um sujeito complicado. Ele é ultra sensível, inteligente, às vezes mal humorado, gosta de tradições, gosta da família, tem suas opiniões formadas (que muitas vezes são quase como crenças) e tem seus sonhos e planos.
Já a sagitariana é uma mulher simples. Ela é inteligente, sincera e honesta, que não gosta de procurar pelo em ovo. Ela tende a ver a vida de forma realista (às vezes idealista, é verdade. Mas realista no sentido de não ter tempo para ficar chorando por algum leite derramado por aí).
E acontece que o Homem de Câncer é complicado demais para a sagitariana, que é uma mulher simples, como dito anteriormente.
O Canceriano precisa de cuidado e atenção e… e a sagitariana precisa de liberdade. Eventualmente, a sagitariana percebe-se incapaz de responder todas as mensagens do canceriano, de sair com ele todas as vezes que ele quer estar com ela e de dar toda a atenção e presença constante que ele pede (às vezes, parece implorar, do ponto de vista centaurístico).
A coisa piora quando o canceriano começa a utilizar uma de suas armas favoritas: chantagem emocional. Quem nunca teve que lidar com a chantagem emocional de algum canceriano por aí, que atire a primeira pedra. E acontece que a sagitariana não tolera, suporta, ou aguenta este tipo de coisa.
Eventualmente, ela vai ficando com raiva. Porque ela não quer ser mal educada e dar um chega para lá numa pessoa que usualmente a trata tão bem. Mas uma hora ela poderá explodir, e nesta explosão bloqueios poderão ocorrer, ou ao menos algum tipo de grosseria. Mas se ela conseguir segurar – e também, dependendo do quanto ela gosta do canceriano em questão – ela irá apenas ignorar o canceriano, para não ter que lidar com ele.
Claro que de tempos em tempos ele poderá tentar de novo uma aproximação. Que provavelmente será respondida com mais indiferença da sagitariana. Ela não gosta de insistência – e o canceriano gosta de insistir. Ele sempre acredita que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
E então, talvez, um dia, caso a sagitariana esteja se sentindo muito carente (o que não é comum), ela, quem sabe, poderá lembrar do homem que esteve sempre ali, tentando falar com ela, tentando sair com ela, e dar uma chance a ele. Mas o mais provável é que isso não aconteça.
E quando a sagitariana gosta dele?
Ok. Reconheçamos que isso pode ocorrer – especialmente nos anos em que a sagitariana é mais nova ou é inexperiente. E porque eu digo isso? Porque estes dois signos são essencialmente incompatíveis. Do tipo nada a ver mesmo, e eventualmente a sagitariana irá perceber isso, e irá se desanimar ao perguntar o signo de um pretendente e ouvir “câncer” como resposta (e neste momento eu peço perdão pela minha sinceridade excruciante de sagitariana com ascendente, mercúrio e vênus em sagitário. Sim, eu sou muito sagitariana por isso estou sendo curta e grossa, e peço perdão aos leitores mais sensíveis).
Fato é que Sagitário é um dos signos mais distantes de Câncer no campo da afinidade, e vice-versa.
Mas tá. Às vezes, o canceriano não era tão grude, tinha um bom papo e era bonitão. Aí a sagitariana se interessou.
E tentou falar com ele. Eles podem se dar bem no terreno da amizade. Mas se ele não tiver interesse, e a sagitariana não tentar nada claramente, ficará na amizade – enquanto a sagitariana não falar algo que irá machucar o canceriano, e ele ir embora da vida dela para sempre.
Se ele também estiver interessado e conseguirem ficar juntos, poderão viver bons momentos.
O canceriano tenderá a ser receptivo às necessidades da sagitariana, que poderá se sentir in love. Mas o canceriano é muito caseiro, e isso poderá incomodar o signo dos aventureiros – Sagitário, exceto se a sagitariana for do tipo filosófico e tal.
O desprendimento e aparente falta de interesse da sagitariana (que pode não saber demonstrar bem suas emoções, a não ser que possua bastante elemento água no mapa) poderão também incomodar o canceriano.
O canceriano poderá se sentir ofendido facilmente por algum comentário impensado da sagitariana – embora na maioria das vezes, dependendo dos envolvidos, eles irão concordar.
Há também a questão de que, às vezes, o canceriano se comporta e pensa de forma excessivamente tradicional. Se ele guardar algum pensamento mais machista, e expressá-lo, isso poderá irritar demais a Mulher de Sagitário, ao ponto de gerar uma briga.
Um olha para o passado ( Câncer) e o outro olha para o futuro (Sagitário), por isso, também, essa relação é tão difícil e dispar.
Mas quem sabe… se outros elementos do Mapa Astral colaborarem, se tiverem uma boa sinastria, apesar de tudo… esta relação poderá durar um pouquinho. Mas a vida toda seria pedir demais. Embora possa ocorrer… raramente.