Combinações Amorosas

Homem de Sagitário e Mulher de Câncer

Como é o relacionamento entre um Homem de Sagitário e uma Mulher de Câncer ?

Estes dois costumam ter o que se chama de “amor a primeira vista”. Um amor mais atracional. É bem provável que tanto o sagitariano quanto a canceriana já tenham tido algumas relações Câncer-Sagitário desde que começaram suas vidas amorosas.

Pois há, efetivamente, uma atração inicial que usualmente é mútua. Logo começam as primeiras conversas, e tudo parece bem. A simpatia flui dos dois lados. A conversa é fácil, educada e sem surpresas negativas.

Não demora muito tempo, e a canceriana logo começa a mandar mensagens mais seguidamente – afinal, ela precisa de muita atenção para se sentir bem. 

Logo, a canceriana começa a ficar frustrada, pois o sagitariano começa a falhar em responder essas mensagens de forma instantânea e rápida.

A canceriana logo começa a sentir uma sensação de que não é bem querida, não é bem desejada. Mas quando enfim o sagitariano responde, ele é ultra simpático, o que reaviva a chama do interesse da Mulher de Câncer.

Já o sagitariano começa a se incomodar com o desejo por atenção constante da canceriana. Ela começa a achar ela excessivamente carente e até pegajosa.

Mas não tem coragem de falar: é claro que não. Ele não quer machucar a canceriana – ao menos num primeiro momento ele consegue evitar isso.

A canceriana é tão educada, sensível e carinhosa, que o sagitariano falha em dar um chega para lá nela – mesmo quando se sente completamente incapacitado de oferecer toda a atenção que ela deseja.

Eventualmente, a canceriana vai se sentindo rejeitada e deixada de lado. O seu amor sagitariano afinal de contas, parece que não quer ela tanto assim.

O sagitariano quer dar atenção – ele quer estar com a canceriana, mas sente que não consegue. Ele só consegue dar uns 10% da atenção e presença que a canceriana parece querer.

Ela é romântica e querida demais. Este é o jeitinho canceriano de se aproximar das pessoas. Ela se mostra preocupada com o bem estar do sagitariano. Isso vai deixando o sagitariano cada vez mais sem jeito.

Ele não é um príncipe encantado – e não consegue ser nem para agradar a querida Mulher de Câncer, mesmo que quisesse.

Num quadro geral, os dois se dão bem

Esta relação é melhor no começo. Com o tempo, é improvável que não vá ficando cada vez mais desgastada.

A canceriana tem seus momentos de mau humor – e isso costuma irritar ao sagitariano. Pessoas de sagitário não gostam muito de ouvir reclamações sobre tudo – e tem dias que Câncer está assim – o que Sagitário considera como “negatividade”.

Se a canceriana insistir em ver o lado ruim das coisas, isso vai drenar não só a energia dela, como a do sagitariano ao seu lado.

Já a canceriana eventualmente começa a achar o sagitariano muito distante, frio e impessoal. Ela se sente meio deixada de lado. O sagitariano não consegue “parar no lugar” por muito tempo, e isso pode também irritar Câncer, que não é fã de grandes mudanças o tempo inteiro. 

A canceriana não deve ficar guardando rancores dentro de si. O melhor que ela tem a fazer num relacionamento com uma pessoa de Sagitário é expor, com seu jeitinho amável – ou mal humorado, depende do dia – o que ele fez que desagradou ela. Pois dificilmente o sagitariano vai adivinhar. Ele pode nem perceber – ele pode ser insensível aos pequenos sinais que a canceriana tente dar. Então, o melhor é procurar o Homem de Sagitário para falar claramente tudo aquilo que está dentro do seu coração. Caso contrário corre o risco de se sentir sempre mal compreendida – o que de fato será, se tudo que der para o Sagitário for pequenos sinais que ele nem perceberá. Sagitário é um signo que costuma ver o quadro todo – sendo péssimo com detalhes. Detalhes são coisas de Virgem e Gêmeos, regidos por Mercúrio. 

Já o sagitariano deve tentar se “auto domar” e ser menos irresponsável com os sentimentos alheios. É bom que o centauro pratique a empatia nesta relação – assim ele poderá aprender muito mais a conviver com a canceriana.

Enfim – não é o melhor casal. Mas pode dar certo.

Sagitário pode destruir a relação se não tomar cuidado com a sinceridade ou com as patadas

Pessoas de Câncer são ultra sensíveis. E muito provavelmente, se sentirão constantemente atacados quando convivem com alguém de Sagitário – mesmo quando não é a intenção de Sagitário agredir a pessoa de Câncer. Ele simplesmente nem percebe.

Se em alguma briga, o sagitariano passar dos limites, falando palavras muito fortes e terríveis – mesmo que a ira dele suma no dia seguinte, o estrago poderá ser devastador na relação dele com a Mulher de Câncer.

Quando se sente muito agredida, a canceriana se recolhe em sua concha. E isso significa que irá, no mínimo, dar um tratamento de silêncio para o sagitariano. Mas não é improvável que ela decida simplesmente eliminar o sagitariano da vida dela.

Definitivamente, esta combinação é uma que exige muito amor, muito comprometimento mútuo e, principalmente, muitas concessões para funcionar por um longo período.

A canceriana teria que aprender a deixar o sagitariano um pouco mais livre e um pouco mais solto para ele se sentir menos “coagido”. O sagitariano teria que instalar um filtro entre a mente e a boca, além de procurar se tornar mais sensível e mais preocupado com os sentimentos da canceriana ao seu lado.

Com isso, as coisas poderiam ficar mais fáceis. Mas dificilmente os pequenos incômodos deixariam de existir totalmente. 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *