The fool no amor vida viagem
Tarô

Significado da Carta The Fool (Tarô) – O Louco

Significado e Análise da Carta The Fool (O Bobo/O Louco) no Tarot

tarô carta o louco

Com expressão corporal claramente despreocupada, o Louco ou Bobo, como preferir chamar, está a um passo de cair num precipício. Mas o mais chocante de tudo é que isso não tem importância para ele. Ele não está nem um pouco preocupado com o que possa acontecer. Por este motivo, aos olhos alheios, ele pode aparentar ser uma pessoa que está se arriscando demais ou agindo de forma maluca e incompreensível. No entanto, a verdade é que o Louco transcendeu os motivos daqueles que o cercam. O que ele faz ou deixa de fazer só precisa ter sentido para ele mesmo. Ele não se importa mais com o julgamento alheio. O importante para ele é sua própria felicidade e seus propósitos. Ele não precisa agradar ninguém, muito menos viver tendo como base a forma que os outros acham que ele deveria viver. Ele não vive mais nesse cativeiro. Ele abraçou a liberdade e a independência.

A Carta O Louco, do Tarot, nos convida a deixar o medo para trás e a dar uma chance para o novo. A verdade é que as coisas podem melhorar. O futuro pode ser melhor. Você só precisa se arriscar e realizar a mudança. E essa mudança pode ser material, de casa, de trabalho, de amor, ou uma mudança de pensamentos, ideias ou valores.

Estamos falando do fator Risco e Recompensa. A mensagem desta carta é:

Arrisque-se, e você poderá se surpreender com a recompensa que virá.

Deixe o medo e a opressão para trás. Pare de viver com base no que faz sentido para os outros, mas não para você. Seja você mesmo. Coisas boas virão.

Por esse motivo, um dos principais significados dessa carta é o de “Começo de uma nova jornada”. Você estará deixando aquilo que não te serve mais no passado, e partindo em uma aventura pelo desconhecido. Mas você não tem mais medo. Agora, você está de peito aberto para abraçar o que vier.

E você se sente mais feliz e pleno assim. Basta olhar para a postura corporal do Louco. Ele está mais livre, leve e solto do que nunca. E no entanto ele transmite uma profunda sensação de paz e alívio.

Está tudo bem. Vai ficar tudo bem. 

De vez em quando, a gente precisa ser louco e abraçar o que vier pela frente. A gente precisa parar de se preocupar. Precisamos simplesmente deixar as coisas fluírem. Se permitir. E depois receber as recompensas por fazer precisamente isso.

Como diria certa frase Budista:

“Caso esteja infeliz, descubra a que você está se apegando, e deixe ir – desapegue.”

Citação Budista

Palavras Chaves: Mudança. Recomeço. Novidade. Coragem. Bravura. Sem medo de se expor ao ridículo. Fazer o que quer. Seguir seu instinto. Deixar de ser guiado pelos outros. Abraçar o destino. Aventurar-se. Viajar. Iniciar um novo empreendimento ou uma nova relação, seja de amizade ou amor. Liberdade. Pureza de espírito. Ingenuidade.

Você também pode gostar...