Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Câncer ♋: O protetor

SOL EM CÂNCER (aproximadamente de 21/06 a 22/07)

Elemento: ÁGUA

Qualidade: CARDINAL

Polaridade: FEMININA

Planeta regente: LUA

O dia das mães pode muito bem ter sido inventado por um canceriano! Ah, minha mãe, minha família, minha casa. Não há nada mais importante neste mundo!

  Simbolizado por um caranguejo, o signo associado à constelação de Câncer está entre Gêmeos e Leão. Junto com Escorpião e Peixes, forma a tríplice do elemento água, e com Áries, Libra e Capricórnio, o time dos signos cardinais.

  Nas mais variadas mitologias, a Lua – maravilhoso astro noturno – sempre foi associada à figura da mãe. E Câncer é o único signo regido pela Lua. Por esse motivo, nenhum outro signo poderia ter tanto ligação com a maternidade e a família.

   Apesar do animal que simboliza o signo parecer inofensivo, os nativos de câncer são bastante protetores daqueles que eles amam e com quem se importam. Muito apegados e sentimentais, o canceriano não é muito fã de mudanças e gosta de ter raízes.  Não significa que não goste de viajar ou sair da rotina de vez em quando; mas que ter um lar para voltar é essencial e é muito mais importante do que estar em outro lugar qualquer.

Emoções a flor da Pele

   Podem ser guiados pelos sentimentos, e ver o mundo através desses sentimentos, bem como avaliar coisas, lugares, ideias e pessoas da mesma forma. Mas essa intimidade com a área sentimental pode também servir ao canceriano como uma ferramenta de manipulação. Ele pode se tornar um exímio manipulador por ser tão conhecedor das emoções, e também por não gostar de enfrentar confrontos e outras situações de forma direta. Sempre usando seu jeitinho próprio. 

    Sensíveis, podem às vezes estar de mal humor, e isso naturalmente pode não ser muito agradável para as outras pessoas. Mas não adianta apelar para o lado racional, pois isso não casa bem com sua forma de ser. Com câncer, as coisas devem ser mantidas no nível emocional. Aliás, estar numa montanha russa emocional, hora feliz, hora triste não é algo incomum.

    Casamento e tradição são coisas que apelam bastante ao instinto canceriano. E se eles não estiverem de mal humor, pode ser muito hospitaleiros.

 Um signo tão apegado as raízes não poderia deixar de gostar de relembrar dos acontecimentos passados, bons ou ruins. Com isso, podem acabar remoendo eventos desagradáveis, demorando pra esquecer e perdoar. Isto pode acabar sendo pior pra si mesmo do que pra pessoa que o magoou. Um dos desafios dos cancerianos é fazer ir embora o que não for bom guardar, como mágoas e rancores. Muitos sofrem calados, protegidos pela casca que desenvolveram para se esconder do mundo exterior quando sentem que é preciso. Perdoar o outro às vezes é um presente que você dá pra si mesmo, assim como seguir em frente e esquecer o passado. 

  E que memória excelente! Que sentimento de nostalgia! Nada como guardar aquele objeto ou aquela foto que te lembra alguma coisa, mas tente não se apegar excessivamente ao que já foi. Abrir-se pro que está por vir pode trazer novas e boas lembranças para você guardar. 

   Não é incomum cancerianos serem bastante econômicos e poupadores. Eles têm um forte instinto de sobrevivência.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Câncer com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *