Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Leão ♌: A Estrela da Festa

SOL EM LEÃO (aproximadamente de 22/07 a 23/08)

Elemento: FOGO

Qualidade: FIXO

Polaridade: MASCULINO

Planeta regente: SOL

Situado entre os signos de Câncer e Virgem, está Leão – único signo regido pelo astro Sol – que é simbolizado pelo animal de mesmo nome. Junto com Áries e Sagitário, forma a tríplice do elemento fogo, e é um signo fixo, assim como Touro, Escorpião e Aquário.

    O único signo regido pelo Sol não decepciona o astro-mor, brilhando sempre que possível. É impossível não notar quando um leonino ou leonina entra em um recinto. Apenas sua presença física e de espírito já enche a sala com uma certa luminosidade positiva. Esbanjam simpatia, alegria e até nobreza. 

    São amigos daqueles que te animam e que são companheiros. Não costumam tratar os outros mal e podem ser bastante idealistas, e, se acreditam que estão certos, não deixarão de comprar uma briga e levantar a voz – literalmente rugir – para defender seus pontos de vista. Mas a ira passa e se depender deles, voltaram às boas com a pessoa de quem discordaram, sem ficar constantemente lembrando do momento ruim.

    Costumam ser bastante generosos quando se trata de “viver bem”. Querem ter, comer e vestir coisas boas. Querem se sentir bonitos e desejáveis. Mesmo um leonino pobre não abandonará o gosto pela vaidade, sempre tentando parecer bem por fora, para se sentir bem por dentro. Como lado ruim, podem querer parecer mais do que são, e fingir um status social inexistente, até mesmo se afundando em dívidas ou problemas financeiros para exteriorizar uma “vida boa”. 

    Esse signo gosta de se divertir – gosta de ter amigos, ir para festas ou melhor ainda, fazer festas de arromba em sua própria casa, nunca economizando na comida. Viver em estado de mesquinharia não é algo aceitável para um leão.

O lado ruim de ter Sol em Leão

     Podem ficar ressentidos, porém, quando percebem que pessoas à sua volta tem mais dinheiro ou posses do que ele, achando que eles próprios mereciam mais do que tem, simplesmente por serem “melhores” em sua própria opinião. O ressentimento também pode vir quando alguém não o enxerga como ele gostaria de ser visto. O ego pode ser um dos seus pontos fracos.

   Assim como, também pode acabar deixando-se dominar pela preguiça. Um signo com tanto potencial para ser positivo e encher de luz a vida das pessoas precisa tomar cuidado com ambas as coisas: ego e preguiça. 

    É comum que possuam o desejo de serem líderes ou seus próprios chefes. 

   Com dedicação, podem conseguir avançar em suas carreiras. É importante para eles se sentirem apreciados pelos outros, e geralmente são, devido à sua simpatia e espírito brincalhão. Logo, essa característica pode ajudá-los bastante no trabalho e em seus relacionamentos pessoais, agradando os outros e fazendo-os se sentirem bem em sua presença.

    Apesar da fama dos signos de fogo, os leoninos não são conhecidos por pular a cerca. Isso não quer dizer que não aconteça. Apesar que, sendo signos fixos, eles tendem a permanecer onde estão. 

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Leão com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...