Como é o casal Homem de Escorpião com Mulher de Gêmeos?
Quando nós pensamos em Escorpião, pensamos em intensidade. E quando nós pensamos em Gêmeos, pensamos em superficialidade.
Mas isso não significa, necessariamente, que a união entre estes dois indivíduos não seria cheia de intensidade.
Embora, o jeito grudento, possessivo e ciumento do escorpiano (que mais cedo ou mais tarde, aparece) pode irritar a livre, leve e solta geminiana.
Este tende a ser o ponto de conflito desta relação. Se o escorpiano tentar dominar a vida da geminiana, ao invés de deixar ela livre para ir e vir, falar com quem quiser, usar a roupa que quiser, poderemos ter um problema. Pois geminianas usualmente são mulheres bastante sensuais, e que não se importam de vestir uma roupa decotada, um vestido curto ou um jeans colado. Às vezes é simplesmente como elas se sentem bem. E isso não deveria despertar o ciúmes de seu parceiro.
O escorpiano fará melhor se investir numa relação de confiança com a geminiana. Ela quer se sentir bonita, e principalmente, livre para se expressar. E uma geminiana não se expressa só por palavras – mas também por gestos, roupas, joias e todos os jeitos que forem possíveis.
Numa relação positiva, a geminiana tende a trazer um frescor bem vindo na vida do Escorpiano. Ela tem a capacidade de deixar a vida dele mais colorida, mais leve e mais alegre.
Mas o jeito dela, usualmente meio avoado, meio conectada com tudo e com nada ao mesmo tempo, pode frustrar o escorpiano, que usualmente anseia por uma conexão emocional profunda.
Este é simplesmente o encontro entre a leveza, e a profundidade; entre a simplicidade e o complicado.
Escorpianos usualmente são pessoas que possuem uma grande força de vontade para “chegar lá”, ou seja, subir na vida. Mesmo que não seja o escorpiano mais inteligente, será o mais trabalhador e esforçado. Escorpião aliás é o signo do poder e dinheiro. Mas não é um signo muito intelectual, nem ligado à ideias. Diferente de Gêmeos. Gêmeos quer saber de tudo – no entanto, fisicamente, não é necessariamente muito esforçado. Os músculos que mais trabalham numa geminiana são os do cérebro e os da língua. O oposto total do escorpiano típico, que geralmente é bem calado.
Enfim, este casal tem diferenças. E essas diferenças podem ser o motivo da separação, mas também podem ser o motivo pelo qual eles permanecem juntos. Um pode sentir que complementa o outro. Um pode sentir que o outro é bom onde ele ou ela é ruim. É como se o um tivesse força onde o outro tem fraqueza, e vice-versa.
Verificar mais aspectos na Sinastria poderá dizer se esta relação tem chance de longevidade – ou não.
Mas o escorpiano deve sempre ficar atento para não se afundar em ciúmes – e estes se tornarem o tipo de ciúme doentio. A geminiana também precisa pensar um pouco no seu parceiro escorpiano, e optar pela clareza em relação às pessoas com quem conversa e as que estão em seu círculo social – usualmente largo. Não esconda nada do escorpiano – o contrário iria apenas causar problemas e desconfianças desnecessárias e que iriam irritar os dois.
A cama tende a ser o ponto forte desta relação. Novamente, vemos o balanceamento entre forças e fraquezas. O escorpiano é mais físico – a geminiana é mais mental. Há uma troca onde ambos saem ganhando e aprendendo mais com o outro.