Como seria o relacionamento entre aquariana e geminiano?
Ambos são do Elemento Ar. Isso por si só já garante uma boa convivência entre os dois signos. Há uma compreensão mútua de ideias. Ambos vivem no plano intelectual, um tanto distante da racionalidade das emoções e sentimentos.
Devem se entender bem especialmente na área da comunicação – que, afinal, é uma das principais em qualquer relacionamento.
Os papos devem ser leves, descontraídos e animados. Nem o geminiano, nem a aquariana são mente fechada, isso significa que ambos se sentem confortáveis em expor suas opiniões sobre tudo sem ter medo do julgamento do outro. E ambos ouvem o outro com entusiasmo, sempre felizes em entrar em contato com novas ideias.
Começou com amizade
Estes dois signos de Ar tem uma imensa preferência por ter relacionamentos com pessoas que eles vejam como amigos, antes de qualquer outra coisa. Portanto, não é improvável que antes de serem um casal romântico, a aquariana e o geminiano fossem apenas bons amigos – e a amizade acabou simplesmente evoluindo para algo mais.
O geminiano adora conversar com a aquariana. Ele é muito curioso, e a aquariana é muito inteligente. Eles simplesmente não conseguem parar de falar.
Ambos também são sociais e adoram aventuras, viagens e conhecer lugares novos. Isso significa que podem ser uma boa companhia mútua para tudo isso e muito mais.
Já no quesito sentimento, pode depender da Vênus e Marte de cada pessoa para dizer se eles são mais apegados, ou menos apegados. Se houver um signo de Escorpião envolvido, por exemplo, pode dar a pessoa uma tendência a ser ciumenta e sofredora.
Mas, falando apenas dos signos solares – Aquário e Gêmeos – nenhum deles sonha em reviver a história de Romeu e Julieta. Eles preferem algo mais leve e desapegado.
Isso significa que a relação pode ser um pouco desprovida de sentimentos fortes e profundos. A aquariana que geralmente ocupa o papel de “pessoa fria e distante” quando participa de um relacionamento, agora finalmente encontra alguém a sua altura. Mas o geminiano não é simplesmente “frio”, ele é, na verdade, um tanto superficial. Ele pode fazer juras de amor num dia, e agir como se fosse apenas um amigo fraternal no dia seguinte.
Esse comportamento do geminiano pode assustar um pouco a aquariana – que não está acostumada com isso. Ela é quem usualmente age de forma mais distante. Mas agora, ela tem que lidar com o imprevisível geminiano – aquele que ama num segundo, e age como se nem a conhecesse direito no outro.
Isso tende a intrigar a aquariana, e ela pode desejar compreender mais sobre o “funcionamento” do geminiano, tentar desvendá-lo de alguma forma.
Outra coisa que vai deixar a aquariana embasbacada, é perceber que o geminiano não liga muito quando ela some ou quando ela age estranho e distante.
Diferente de outros homens, que acabam ficando preocupados ou ansiosos, o geminiano não demonstra nenhuma emoção quanto a isso. É quase como se ele fosse imune à aquariana. Ela pode até achar que o geminiano não gosta dela de verdade, devido ao fato de ele nunca demonstrar ciúmes ou interesse em saber seu paradeiro.
A verdade é que o geminiano provavelmente acabou se distraindo com outra coisa (talvez algum novo hobbie intelectual, uma nova amizade ou com as vinte pessoas que estavam conversando com ele ao mesmo tempo pela internet) e realmente acabou se esquecendo que a aquariana existia por um segundo – ou dias. Por isso, ele nem notou quando ela demorou horas para responder uma mensagem que ele mandou. Ou quando ela não deu “oi” por cinco dias seguidos.
Tudo parece uma brincadeira
O geminiano não é do tipo que está desesperado para se comprometer sério com ninguém. A aquariana também vive bem solteira.
Isso basicamente significa que não há uma tendência para ambos acabarem se comprometendo seriamente – embora possa acontecer, óbvio.
Este relacionamento que mais parece uma amizade do que um romance, às vezes pode terminar no mesmo lugar em que começou: na amizade.
Eles podem viver bons momentos juntos, e depois, partirem para novos pretendentes.
Conclusão
Como o geminiano é altamente imprevisível, ele chega a espantar a própria aquariana – que costuma se sentir como a esquisita nos relacionamentos.
Os dois se dão bem, mas pode faltar uma certa profundidade, tanto nos sentimentos e emoções, como no comprometimento de um com o outro.