Como é a relação entre Capricorniana e Escorpiano?
Ótimo. Combinação com muitas chances de sucesso. É entendido que todos os relacionamentos tendem a ter problemas, no entanto, a compatibilidade aqui é maior do que em outras combinações.
Por ser do elemento água, o homem de Escorpião é extremamente passional, e absolutamente capaz de acessar a área sentimental e emocional da capricorniana (algo que ela, usualmente, pode ter certa dificuldade de acessar sozinha).
O escorpiano consegue trazer para fora as emoções guardadas da capricorniana, e influenciá-la e não mais desconsiderar essa parte de si mesma. Essa é uma das maiores belezas da combinação entre o elemento Terra e o elemento Água.
A água umedece a terra, tornando-a mais fértil e possibilitando o surgimento da própria vida. Além de conseguir se conectar com a terra num nível que não consegue se conectar com o (elemento) ar, muito menos com o (elemento) fogo. Os dois se transformam em um só.
Ambição, conquista e esforço
O homem de Escorpião tende a ser muito trabalhador e esforçado: a mulher de Capricórnio também. Mais que isso, Escorpião é o signo de poder e dinheiro, justamente tudo aquilo que a capricorniana ambiciona.
E, como o escorpiano consegue aflorar o lado sensível da capricorniana (sendo Escorpião também um signo meio psíquico), eles tendem a se dar muito bem em basicamente todos os âmbitos da vida. Desde o ambiente de trabalho até a parte física.
É uma combinação satisfatória.
Perfeição
O escorpiano sente-se bem com o jeito de ser da capricorniana. Ela transmite segurança e seriedade, e diminui as emoções negativas que às vezes podem tomar conta dos regidos por Marte: ciúmes, desconfiança e insegurança.
A capricorniana garante e deixa bem claro sua fidelidade para o escorpiano. Ele, obviamente, adora isso! Ela tende a ser mais caseira, focada na vida familiar e profissional e bastante tranquila de se conviver.
O escorpiano, por ser extremamente passional, pode ser beneficiado por essa presença tranquilizante da controlada capricorniana. Ele tende a ficar mais calmo, paciente e tranquilo.
A capricorniana também saberá lidar com o ocasional ciúme escorpiano sem perder as estribeiras. Ela irá incentivar e fazer aflorar a racionalidade no escorpiano, mostrando que nem sempre o que ele imagina ou sente tem base na realidade. Ela não vai embarcar nos dramas escorpianos, antes, irá lidar com esses dramas de forma segura, paciente e confiante.
Conclusão
Honestamente, nada parece estragar essa combinação. Mesmo que haja problemas, a capricorniana e o escorpiano podem unir seus dons para encontrar a melhor solução para eles. A praticidade, foco nos resultados e objetivos e evolução espiritual de cada um será a prioridade desta relação.
De fora, parecerá uma dupla unida, estável e inseparável.