Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Escorpião ♏: O Obstinado por Poder

SOL EM ESCORPIÃO (aproximadamente de 23/10 a 22/11)

Elemento: ÁGUA

Qualidade: FIXO

Polaridade: FEMININO

Planeta regente: MARTE/PLUTÃO

Poder, sexo e morte são temas regidos pelo signo de Escorpião, um dos signos mais temidos do zodíaco!

Localizado entre Libra e Sagitário, o signo de Escorpião é simbolizado pelo animal de mesmo nome, e associado à constelação de “Scorpius”. Faz parte dos signos de água com Câncer e Peixes, e dos signos fixos com Touro, Leão e Aquário.

 Escorpianos são conhecidos por sua intensidade. Podem não se comprometer com algo facilmente, mas quando o fazem, são bastante determinados na busca pelos seus objetivos.

 Não é fácil ser escorpiano. A intensidade emocional característica desse signo pode trazer sofrimento em várias esferas da vida. Podem por exemplo levar coisas impessoais para o lado pessoal. Não é bom se deixar levar tanto pelas emoções e descartar o lado racional das coisas. Mas isto é algo comum para os signos de água – os mais sentimentais do zodíaco.

    Algo que impele os escorpianos é o poder pelo poder. Nem autoridade, nem prestígio. Não importa o local que estejam na hierarquia ou nas aparências, desde que tenham o tal poder em suas mãos. 

    Podem ser intrigados pelo lado oculto e sombrio da vida, e serem dados a investigar coisas. Querem sempre descobrir tudo. Mas isso não é uma via de mão dupla. Eles gostam de sua privacidade, preferem ser discretos e sua vida não é um livro aberto. Talvez por guardarem tantos segredos, acham que os outros também guardar, daí vem seu instinto de descobrimento.

    Ciumentos e apegados, podem vir a sofrer no amor e dependendo do parceiro que escolham, talvez precisem trabalhar seu desejo de possessividade.

Sol em Escorpião e as emoções intensas

    Assim como câncer, nem sempre os escorpianos estão de bom humor.  Mas pode ser mais aparente do que com os cancerianos, uma vez que Escorpião é regido pelo deus da guerra – Marte. Isso significa que podem vir a brigar com uma frequência maior que outros signos, mais “lights”. 

     Por serem muito sensíveis, podem se sentir facilmente ofendidos e atacados, e sua reação é sempre revidar com sua cauda venenosa levantada para atacar de volta. Sarcasmo e até silêncio podem ser usados para revidar qualquer ataque recebido.

     São bastante intuitivos – não raro a intuição deles se mostra correta – e desconfiados. Mas por trás de tudo isso está uma pessoa com um coração enorme. Geralmente, o escorpiano é uma pessoa bastante generosa.  Escorpianos não costumam dar às costas para as pessoas com quem se importam, mesmo que nem sempre consigam demonstrar de forma afável o quanto aquela pessoa é importante na vida ele. Mas não deixarão de se sacrificar por quem amam, e defender sempre que possível.

    Adquirindo experiência de vida, o escorpiano pode vir a perceber que possui tremendos poderes regenerativos, como o de curar e transformar. 

    Bastante persistentes e pacientes, quem tem Sol em Escorpião pode vir a conseguir muitas coisas na vida. 

Sol em escorpião e as amizades

    Por sua natureza pouco dada, mesmo que tenha um grande círculo de contatos, não considerará todos como amigos. Apenas poucos gozarão deste status em sua mente. O resto, ele pode no máximo considerar como colegas, ou companheiros de atividades específicas. Mas amigos que ele considera “de verdade” são contados nos dedos.

    Às vezes, se deixar afetar menos pelas situações adversas pode evitar uma sobrecarga de sentimentos pesados no coração do escorpiano, resultando numa maior leveza de espírito que pode ser benéfica. O perdão muitas vezes é um presente que você dá a si mesmo, mais do que à outra pessoa.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Escorpião com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...