Ascendente nos Signos

Ascendente em Capricórnio ♑: O Responsável

Caso você não entenda muito bem qual é a diferença entre Signo Solar e Ascendente, e qual a influência que cada um deles possui na sua Personalidade, recomendo vivamente que leia o artigo “Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente“.

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

Regente: Saturno

   Você aparenta ser, para as outras pessoas, alguém determinado, disciplinado, focado em seus objetivos e bastante responsável. Porém, também pode aparentar ser reservado, tímido e crítico.

Isso porque o Ascendente é a sua Aparência. E, muitas vezes, as pessoas irão te enxergar como seu Ascendente, não como seu Sol. As pessoas irão ver em você características capricornianas, mesmo que seu Sol seja em Libra, por exemplo. Elas irão te achar sonhador e alguém que gosta de ajudar os outros, dentre as outras coisas citadas acima.

Pode reparar em relação às pessoas as quais você conhece o ascendente: você não acha que a imagem que elas passam para o mundo tem muito mais a ver com o ascendente dela do que com o Sol? Mesmo que no fundo elas até sejam mais como o Signo Solar?

O Ascendente é a APARÊNCIA da pessoa, não esqueça disso.

 Mas ela também pode dotar a personalidade de características. Dentre elas…

Características do Ascendente em Capricórnio

    É comum para pessoas com este ascendente aparentar ser mais velhas do que realmente são, seja por dentro ou por fora. A seriedade típica de saturno e capricórnio fica estampada em seus modos e expressões. 

    Pode sofrer com um sentimento de inadequação e ser um pouco inflexível. Sente-se bem quando está sozinho, mas sabe se portar de forma educada e elegante na presença de outras pessoas.

   Pode vir a ter mais de um trabalho, embora isso não seja uma regra.

De qualquer forma, a área profissional fará parte das suas preocupações diárias, e você tende a focar bastante suas energias para atingir seus objetivos profissionais. Seja estudando, fazendo cursos ou simplesmente colocando a mão na massa, você passa bom tempo imbuído nisso.

   Seu par deverá ser alguém retraído, caseiro, sensível e que leva a família a sério, pois câncer encabeça a sétima casa de seu mapa astral.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *