Ascendente nos Signos

Ascendente em Escorpião ♏: O Obstinado por Poder

Caso você não entenda muito bem qual é a diferença entre Signo Solar e Ascendente, e qual a influência que cada um deles possui na sua Personalidade, recomendo vivamente que leia o artigo “Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente“.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Regente: Marte/Plutão

   Você aparenta ser, para as outras pessoas, alguém obstinado, determinado, destemido, misterioso, poderoso, talvez bastante ligado a sexualidade ou a sensualidade. E, é claro, super ultra mega intenso.

    Você não é do tipo que gosta daquela história do copo meio vazio ou meio cheio. Para você, ou tá cheio, ou tá vazio. E pronto.

Isso porque o Ascendente é a sua Aparência. E, muitas vezes, as pessoas irão te enxergar como seu Ascendente, não como seu Sol. As pessoas irão ver em você características escorpianas, mesmo que seu Sol seja em Libra, por exemplo. Elas irão te achar sonhador e alguém que gosta de ajudar os outros, dentre as outras coisas citadas acima.

Pode reparar em relação às pessoas as quais você conhece o ascendente: você não acha que a imagem que elas passam para o mundo tem muito mais a ver com o ascendente dela do que com o Sol? Mesmo que no fundo elas até sejam mais como o Signo Solar?

O Ascendente é a APARÊNCIA da pessoa, não esqueça disso.

 Mas ela também pode dotar a personalidade de características. Dentre elas…

Características do Ascendente em Escorpião

  Pessoas com esse ascendente tendem a ser magras ou musculosas, caso decidam se esforçar para tal.

O signo de Escorpião tem muito a ver com transmutação e regeneração.

Poucos sabem, mas escorpião antigamente era representado por uma águia, e ela ainda serve como um segundo símbolo ao lado do animal escorpião.

O escorpião é o escorpiano que permanece preso num mundo inferior e terreno, e a águia é o escorpiano que conseguiu superar seu lado inferior e ascendeu, se tornando alguém muito mais evoluído.

Portanto talvez seja preciso destruir seu eu terreno e inferior, para deixar florescer um eu superior no lugar. 

    É sensível por dentro, e pode transmitir uma imagem de fraqueza. No entanto, essa imagem de fraqueza pode acabar enganando os outros, pois na verdade você possui determinação e força suficientes para vencer qualquer obstáculo. 

O signo de Escorpião é regido por Marte, portanto, possui obstinação para dar e vender, se fosse possível.

No entanto, a influência escorpiana tem também seu lado negativo. E é possível que você seja excessivamente ciumento, possessivo e controlador.

Muito provavelmente você possui um certo desejo em atingir uma posição de poder sobre o seu meio ou sobre uma ou mais pessoas. Naturalmente, essa tendência pode desagradar aqueles que são mais independentes, em especial pessoas dos signos de Ar e Fogo.

    Seu par deverá ser alguém que te traga estabilidade e talvez até segurança financeira, uma vez que a sétima casa do seu mapa é encabeçada por Touro.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *