Ascendente nos Signos

Ascendente em Sagitário ♐: o Filósofo Aventureiro

Caso você não entenda muito bem qual é a diferença entre Signo Solar e Ascendente, e qual a influência que cada um deles possui na sua Personalidade, recomendo vivamente que leia o artigo “Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente“.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Regente: Júpiter

   Você aparenta ser, para as outras pessoas, alguém carismático, inteligente, independente e filosófico. Mas também pode parecer alguém irresponsável e avesso a regras.

Isso porque o Ascendente é a sua Aparência. E, muitas vezes, as pessoas irão te enxergar como seu Ascendente, não como seu Sol. As pessoas irão ver em você características sagitarianas, mesmo que seu Sol seja em Escorpião, por exemplo. Elas irão te achar sonhador e alguém que gosta de ajudar os outros, dentre as outras coisas citadas acima.

Pode reparar em relação às pessoas as quais você conhece o ascendente: você não acha que a imagem que elas passam para o mundo tem muito mais a ver com o ascendente dela do que com o Sol? Mesmo que no fundo elas até sejam mais como o Signo Solar?

O Ascendente é a APARÊNCIA da pessoa, não esqueça disso.

 Mas ela também pode dotar a personalidade de características. Dentre elas…

Características do Ascendente em Sagitário

Quem tem Ascendente em Sagitário gosta de animais, de atividades ao ar livre, esportes, aventura e viagens.

Mesmo que eventualmente uma tristeza te abata, é improvável que você passe muito tempo nela. Seu sorriso é fácil, e sua capacidade para ser alegre também.

Há um segredo pra te conquistar que só você conhece: ser convidado para uma viagem ou aventura! Isso faz você criar planos em sua mente e sonhar com o evento, e com a pessoa que estará envolvida nele.

    Outras culturas e lugares te interessam do ponto de vista intelectual, social e cultural, e também atiçam sua curiosidade. Você sempre quer saber mais sobre a história e evolução desses lugares.

Pode ter bastante conhecimento geral sobre o mundo, e está sempre pronto para partilhar esse saber com os outros.

Sua personalidade possui um certo ar filosófico.

    Aparenta ser despreocupado, e realmente o é.

Deve ter cuidado para não engordar. Júpiter, regente de sagitário, é dado à exageros. Pode acabar acima do peso em algum momento de sua vida, mas não é necessariamente uma situação permanente. Depende de você.

    Seu par deverá ser alguém inteligente, comunicativo e capaz de participar de uma conversa em nível intelectual, já que a cúspide da sétima casa de seu mapa astral é encabeçada por gêmeos. Pode, também, vir a ter mais de um casamento.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *