virginiana e aquariano
Combinações Amorosas

Mulher de Virgem e Homem de Aquário

Como seria o relacionamento entre Homem de Aquário e Mulher de Virgem?

A primeira coisa que vem em mente quando se depara com uma combinação entre virgem e aquário é: duas geladeiras que se apaixonaram!

Brincadeiras à parte, estes dois signos estão realmente entre os que mais têm fama de frios e distantes. Porém, quando pensamos sobre como é o relacionamento entre duas pessoas assim, vemos que elas podem se dar bem.

O aquariano não gosta de pessoas pegajosas e grudentas. A virginiana geralmente mantém uma distância segura das outras pessoas. Mesmo que ela deseje muito, sua timidez a impede de ficar correndo muito atrás das outras pessoas. O aquariano obviamente aprova isso.

A virginiana é contida, e, portanto, não costuma sufocá-lo com cobranças demasiadas. Embora ela possa soltar uma crítica ácida de vez em quando, é geralmente o máximo a que ela se propõe. 

No entanto, o que pode ser bom do ponto de vista do aquariano, pode não ter o mesmo efeito para a virginiana.

Vejamos porque…

Dúvidas e inseguranças

O aquariano pode parecer tão frio e distante que a virginiana, que usualmente é um tanto insegura, não sabe se ele realmente gosta dela ou não.

A virginiana pode sentir falta de ter o amor do aquariano constantemente reafirmado para ela, e achar que ele é muito frio – mesmo que ela também seja assim.

Para demonstrar algum tipo de afeição, a virginiana antes precisa de garantias de que não será rejeitada – e o aquariano pode não perceber isso, e, mesmo que perceba, pode simplesmente ignorar essa necessidade da mulher de Virgem.

A virginiana pode acabar tendo um pouco mais de sofrimento nessa combinação do que o aquariano – que pode até estar inconsciente das necessidades emocionais e verbais da virginiana, uma vez que ela pode não ter coragem de expor suas questões.

Mercuriana

A mulher de Virgem é regida por Mercúrio – é uma das mais inteligentes do Zodíaco. Ela sempre tem uma opinião sobre tudo, gosta de analisar as coisas de forma racional, e adora cultura pop.

Tudo isso tende a ser um ponto de convergência com o aquariano, que também é desse jeito.

No entanto, o aquariano pode ser mais teimoso acerca de suas opiniões do que a virginiana – e ela pode ter que dar o braço a torcer às vezes.

O aquariano pode apreciar a forma desprovida de emoções carregadas da virginiana para lidar com questões sentimentais. Ambos tendem a racionalizar as coisas.

Porém o aquariano legitimamente não tem tanta necessidade de receber reafirmações sentimentais – já a virginiana gostaria disso.

Momentos difíceis

A Mulher de Virgem pode se incomodar caso o aquariano decida desaparecer aleatoriamente por duas semanas. Ela pode se incomodar tanto que chegará a reclamar e criticar – e para isso acontecer, é porque ela estava aguentando muita coisa calada.

O aquariano pode torcer o nariz para isso. Ele não gosta de pessoas controladoras.

Dentro de todo virginiano, porém, existe alguém que adora ter controle sobre tudo – esse tipo de coisa traz segurança para eles. A virginiana gosta de organização, ela gosta de ter todos os pingos no “is”, sem espaço para mal entendidos. Essa é uma grande dificuldade em relação ao signo de aquário, que pode falhar em deixar claro o que sente, o que pensa e o que quer.

Então, a virginiana pode entrar em um redemoinho mental de incertezas – ela não sabe o que está acontecendo exatamente e isso a deixa frenética.

Eventualmente, essas questões podem explodir em cobranças ou exigências por parte da virginiana, e o aquariano não vai acreditar que aquela mulher contida, racional e até um pouco distante (distante o suficiente para dar liberdade para ele) agora se transformou em uma ditadora.

Conclusão

Há incômodos envolvidos, assim como coisas em comum.

No entanto, o aquariano não dá para a virginiana as garantias emocionais que ela tanto precisa para se sentir bem e que também servem para situar a virginiana em onde eles estão como casal.

Leia mais sobre a Mulher de Virgem aqui!

Leia mais sobre o Homem de Aquário aqui!

Você também pode gostar...