Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Aquário ♓: O Inovador

SOL EM AQUÁRIO (aproximadamente de 21/01 a 19/02)

Elemento: AR

Qualidade: FIXO

Polaridade: MASCULINO

Planeta regente: URANO/SATURNO

Liberdade, igualdade, fraternidade. Este lema podia ter sido escrito por um aquariano!

Localizado entre Capricórnio e Peixes, o signo de Aquário é associado à constelação de “Aquarius”, e simbolizado por um aguadeiro. Faz parte dos signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião, e é do time dos signos de ar, com Gêmeos e Libra.

   Signo de muitos inventores e pensadores, Aquário representa o progresso e a inovação. Muito inteligentes, os nativos deste signo de ar apreciam a liberdade de pensamento, de escolha e de ação. Não se sentem bem presos à raízes. Querem explorar o mundo, seja físico ou de ideias, e muitas vezes acabam descobrindo coisas novas pelo caminho. 

     Isso não significa que não possam ser teimosos. Há algo a ser considerado aqui. Ao mesmo tempo que, teoricamente, são abertos à novidades e mudanças, podem ser, por outro lado, fixos com relação à algumas de suas opiniões e ideias. Uma coisa não necessariamente anula a outra.  

O Signo da Amizade

    Quem conhece um aquariano ou aquariana sabe como são amigos leais e companheiros, sempre dispostos a estar juntos de quem gostam e a ter um momento de muita diversão e descontração, especialmente junto aos amigos. Carismáticos e curiosamente vaidosos, os aquarianos não raro fazem muito sucesso entre as pessoas no geral, se tornando verdadeiramente populares. Há algo neles que faz as pessoas se sentirem suficientemente à vontade para se aproximar, e como os aquarianos são amigáveis, acabam fazendo amizade com todo mundo. 

     Porém, uma vez passada essa fase de contato inicial, as pessoas podem ter a sensação de que eles são na verdade distantes e frios. Este não é um signo fácil de entender, e por vezes, nem eles mesmos se entendem direito.

      Gostam de participar de atividades em grupo como esportes, e explorar o desconhecido em viagens e trilhas pela natureza.  Novidade os empolga. Debater sobre tópicos quentes como política também pode estar entre seus afazeres preferidos. Além disso, gostam de estar informados sobre o que está acontecendo, onde, como e porque.

     Aquarianos possuem uma boa autoestima. Eles não se sentem inclinados a buscar a aprovação das outras pessoas, geralmente bastando sua própria aprovação de si mesmo para se sentirem bem. 

    Não são fãs de brigas, mas se for necessário dar um passo adiante para defender um amigo – ou uma causa, eles o farão. Esse signo não gosta de injustiças, nem de ver alguém sendo oprimido. Ou seja, no fundo, é um idealista.

    Eventualmente, podem ser distraídos, e até mesmo se perderem em pensamentos momentâneos enquanto exibem um olhar perdido e distante mirando qualquer ponto à sua frente.

     Desprovidos da necessidade de seguir a multidão, podem achar jeitos novos de fazer as coisas, pensar fora da caixa. E não é a toa que muitos dos jogadores de futebol que se destacam por seus movimentos e jogadas originais sejam de aquário, tais como Neymar, Robinho e Cristiano Ronaldo, entre outros. Um aquariano sempre pode trazer inventividade para seu campo de atuação, seja ele qual for.

      Como já sabemos, todos os signos possuem um lado positivo e um lado negativo que pode variar em intensidade de ser humano a ser humano. Aquarianos também podem ser rebeldes, desrespeitosos, imprevisíveis, impessoais, teimosos, sem tato e radicais. Muitas vezes podem fazer as coisas apenas para chocar os outros, o que não é uma motivação muito útil ou interessante em si mesma. 

    Num relacionamento íntimo, não são propensos a demonstrações públicas de afeto, mas costumam ser leais, e em nenhum tipo de relacionamento são chegados a pessoas muito controladoras. Ter espaço para inventar e criar em todas as esferas é essencial para estes nativos.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Aquário com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...