Como é o relacionamento entre um Homem de Peixes e uma Mulher de Capricórnio?
Este tende a ser um relacionamento muito bom e positivo. Os elementos Água, de Peixes, e Terra, de Capricórnio, se completam maravilhosamente bem.
O Homem de Peixes tem a sensibilidade necessária para lidar com a exteriormente fria Capricorniana. A tática do Pisciano é simples. Ele se baseia no jargão “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Como esses signos basicamente se complementam, eles deverão se sentir muito bem quando estiverem juntos.
A Capricorniana costuma ter uma dificuldade para se abrir e para demonstrar seus sentimentos e emoções, mas o Homem de Peixes tem a capacidade de se mostrar receptivo o suficiente para fazer com que a Mulher de Capricórnio consiga abaixar um pouco a guarda. Ele procura deixar claro que ela não precisa ter medo de se abrir. Ele também mostra-se disponível à ouví-la, o que é tudo que alguém do elemento terra – e especialmente o signo de Capricórnio – precisa.
O Pisciano enfim consegue fazer a Capricorniana se sentir mais confortável para expressar seu mundo interior. Em troca, a capricorniana ajuda o pisciano a se ligar mais nos assuntos “terrestres” – ou seja, práticos da vida. A Capricorniana pode ajudar o Homem de Peixes a organizar a vida dele. Ela também pode ter um efeito estabilizante nas emoções flutuantes do Pisciano.
A troca de experiências e o efeito que um tem sobre o outro só tende a enriquecer a vida de ambos.
Para alguém que usualmente tem tanto medo do que o outro pode causá-la, a capricorniana se sente mais calma e mais segura quando observa a calma e a tranquilidade do pisciano. Piscianos usualmente tem até mesmo a fala bastante calma, a voz tranquila, e isso ajuda muito a tranquilizar aqueles com quem ele interage.
No entanto, Peixes é um signo mutável. E a Capricorniana poderá ter que aprender a conviver com a flutuabilidade em todos os níveis e aspectos que o pisciano carrega consigo mesmo. Porém, este signo mutável é bem menos agitado que Sagitário, que é de fogo, por exemplo.
Nessa relação, quem tende a mandar é a Mulher de Capricórnio, até mesmo por ser um Signo Cardinal. Os Signos Cardinais costumam ter iniciativa, saber o que querem e atuar. Capricórnio é o mais contido entre estes signos. Ou seja, ele pode demorar mais para tomar uma decisão do que Áries, e pensar muito mais nas possíveis consequências do que Libra (outros signos cardinais). No entanto, uma vez decidido, Capricórnio irá agir.
Já Peixes não é um signo muito ativo. Ele tende a ocupar um papel mais passivo e acomodado na relação.
O pisciano irá ser mais de ir junto com a correnteza. E essa correnteza será manobrada e controlada pela Capricorniana, que eventualmente poderá se sentir bastante à vontade e satisfeita neste papel.
Ao lado do pisciano, essa mulher terá o apoio emocional que precisa.