Combinações Amorosas

Homem de Capricórnio e Mulher de Câncer

Como será o relacionamento entre um Homem de Capricórnio e uma Mulher de Câncer?

Teoricamente, este par se completa. O homem de Capricórnio é o responsável “pai de família” (regido por Saturno), aquele que põe comida na mesa. A Mulher de Câncer é a mãe perfeita (regida pelo astro maternal-mor, a  Lua), que cuida da família e se preocupa com os assuntos da casa.

Mas bem. Esse não é mais o século 20. A mulher de Câncer hoje trabalha – e geralmente é bem sucedida. O Homem de Capricórnio pode ser visto como retrógrado – se não se cuidar. 

Fato é que estes signos estão em oposição no Céu. Ou seja, a primeira vista, casais de signos opostos costumam desfrutar de uma atração mútua e de um ótimo entendimento.

Qualquer um que já viveu algum tipo de relação com seu oposto sabe que é assim.

No começo, ambos se sentem em um céu de flores perfumadas. Existe até aquela coceirinha na barriga antes de um encontro, ou enquanto espera o outro responder uma mensagem no Whatsapp. Aquela incrível aura e sensação de que ambos nasceram um para o outro. Pois se dão tão bem. São tão compatíveis!

Mas… geralmente isso só dura até a página 10 – embora dependendo da Sinastria possa dar certo. Dizem que há uma chance de 50% – 50% para signos opostos darem certo.

Eu diminuo essa chance em 25% para dar certo e 75% para dar errado. 

Porque?

Porque conforme o tempo passa – e pode nem demorar muito – ambos irão perceber que no fundo, não tem nada a ver um com o outro.

É incrível – impressionante mesmo – este efeito que costuma ocorrer em relações de signos opostos. No começo parecem 100% compatíveis, mas depois parece que discordam em tudo – até se tornarem insuportáveis um para o outro.

 As ideias e a abordagem da vida começam – com o tempo – a se mostrar completamente incompatíveis.

Se um prefere carne, o outro é vegano. Se um prefere praia, o outro prefere montanha.

Infelizmente, essas diferenças começam a ficar cada vez mais evidentes com o passar do tempo, e uma hora pode ser difícil lidar com elas.

Eventualmente, casais de signos opostos acabam se tornando verdadeiros rivais um do outro.

Mas, poderá depender do sentimento e da estrutura de vida de cada um, e também de outros aspectos da Sinastria. Além é claro da força de vontade para enfrentar todos os obstáculos e diferenças. E não se engane: os dois devem partilhar esta vontade, pois se for um só, as chances de sucesso diminuem drasticamente.

Mas – imaginando que essas diferenças sejam superadas ou que os dois saibam lidar com elas: o relacionamento deverá ser estável e possivelmente dar em casamento. 

A canceriano é muito protetora de sua família, e não deixará o Capricorniano na mão. O Capricorniano poderá parecer um pouco distante – mas aos poucos a canceriana vai ir percebendo qual o jeito dele de demonstrar afeto. 

Se a canceriano quiser, poderá dissolver as barreiras emocionais do Capricorniano. Mas isso deverá ser um trabalho lento e é melhor mantê-lo sem muitas expectativas.

O Capricorniano demonstrará que gosta dela a fazendo.. rir. Por incrível que pareça, muitos humoristas são capricornianos. E eles tem um jeito único – inteligente e estranho – de tentar agradar aos outros.

Ele tentará agradar a canceriana da forma que conseguir – sem ser muito emocional.

Mas a Canceriana terá emoção pelos dois.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *