Como seria o relacionamento entre Homem de Sagitário e Mulher de Capricórnio?
O signo da responsabilidade e o signo da irresponsabilidade poderiam se dar bem juntos?
Ora. Como a maioria das coisas na vida, tem sempre um lado bom e um lado ruim envolvidos.
A capricorniana usualmente é uma pessoa que possui um humor muito inteligente, costuma ser divertida em seu sarcasmo, e isso pode agradar o sagitariano.
No entanto, a capricorniana pode a princípio ficar um pouco assustada com o Centauro. Ela pode achar ele muito impulsivo, alguém que faz coisas sem pensar, ou que é muito atabalhoado e espalhafatoso.
A capricorniana costuma ser mais discreta, e sempre preza em manter uma postura elegante. O sagitariano não poderia se importar menos com isso.
Não seria de estranhar se caso um casal de Capricorniana e Sagitariano entrassem em um restaurante qualquer, a capricorniana estaria absolutamente alinhada: cabelo penteado, unhas feitas, roupas passadas, salto alto e jóias milimetricamente escolhidas, enquanto que o sagitariano poderia estar de bermuda e chinelo ao lado dela.
Definitivamente um par muito esquisito de se ver.
Mas o sagitariano pode admirar o jeito como a capricorniana leva as coisas a sério, a responsabilidade, o cuidado que ela tem com tudo. Já a capricorniana pode também admirar o jeito relaxado e despreocupado do sagitariano, que pode dar a impressão que problemas não existem – ou então, que ele consegue ser positivo apesar dos problemas.
Dinâmica
É bem sabido o fato que sagitarianos não gostam de pessoas ciumentas, pegajosas e carentes. E digamos que a capricorniana não costuma ser nada disso.
Mesmo que a capricorniana tenha ciúmes, sua tendência a sempre agir com elegância a impede de fazer uma cena de ciúmes sobre isso. Portanto, o sagitariano pode achar que finalmente achou alguém que está disposta a dar toda a liberdade que ele precisa para sobreviver numa relação.
A capricorniana também não costuma ficar muito atrás – ela é mais contida e introvertida. Esse jeito de ser contribui muito no relacionamento com o sagitariano.
Já o sagitariano tem a expansividade que falta à capricorniana. Se ela não vai atrás do sagitariano, o sagitariano fica muito satisfeito em ir atrás dela.
A dinâmica neste ponto é perfeita. Porque possibilita ao sagitariano a oportunidade de atirar suas flechas em direção à capricorniana, que age de forma mais receptiva. E para a capricorniana também é bom, pois ela não precisa ficar correndo atrás – algo que ela não gosta. O sagitariano faz o trabalho de se apresentar para ela.
Lado ruim
O lado ruim advém do fato de que Júpiter e Saturno, regentes de Sagitário e Capricórnio, são como Yin e Yang. Júpiter é generoso; Saturno é mesquinho. Júpiter só quer saber de festa; Saturno só quer saber de trabalho, e assim vai.
Isso evidentemente pode ser a base para diversos conflitos. O sagitariano pode querer a companhia da capricorniana para ir numa viagem espontânea de fim de semana, mas a capricorniana pode achar que eles deveriam economizar dinheiro e cortar todo o barato do sagitariano, que termina frustrado.
A capricorniana pode se incomodar também com algumas coisas que o sagitariano fala pras outras pessoas, e sentir vergonha alheia. Ela provavelmente desejaria falar para o sagitariano ficar quieto em diversos momentos, simplesmente por achar que ele está se comportando de maneira imprópria para o momento, e etc.
Conclusão
Como qualquer outro relacionamento, é cheio de altos e baixos. Apesar de apresentar uma dinâmica favorável de relacionamento interpessoal, as outras áreas da vida (lazer, trabalho social) podem ser fonte para um incômodo frequente.