personalidade animador MBTI na ficção ESFP extrovertido sentimento sensorial perceptivo
Funções das 16 personalidades (NE, SE, NI, SI, TE, TI, FE, FI),MBTI - 16 Personalidades

Personagens da Ficção que são ESFPs

Homer Simpson (Simpsons)

Homer Simpson

Homer gosta de aproveitar a vida sem se preocupar muito com o amanhã. Muito animado e sociável, o chefe da família Simpson é constantemente o centro das atenções por onde passa em Springfield.

O fato de ele ser altamente espontâneo, nem sempre antecipar as consequências de seus atos e estar sempre preparado para o que der e vier não deixa dúvidas de sua tipificação como ESFP.

Luffy (One Piece)

“Se você não se arrisca, você não pode criar um futuro.”

Monkey Luffy

O autor do mangá One Piece, Eiichiro Oda, diz sobre Luffy é: ” ao desenhar Luffy, eu tento torná-lo muito simples e direto sobre o que ele quer ser e como ele se sente, e é por isso que de todos os personagens principais ele tem o menor número de balões de pensamento, pois ele age e diz o que ele quer fazer, em vez de pensar sobre antes “.

Fonte: Fandom One Piece

É característica comum entre extrovertidos falar e agir sem reflexão prévia – o contrário ocorre com introvertidos.

Luffy também possui espírito aventureiro, é emocional e não gosta muito de lidar com conceitos e teorias que envolvam um alto grau de lógica e abstração.

Sua zona de conforto é viver o momento presente e decidir na hora o que fazer, adaptando-se conforme os acontecimentos.

Toda essa espontaneidade é típica dos ESFPs.  

Jack Dawson (Titanic)

Jack Dawson

Jack era um artista pobre da terceira classe, que conseguiu entradas para o navio depois de ganhar bilhetes em um jogo de sorte no poker. 

Só este começo já mostra que Jack não é do tipo planejador, mas sim, alguém que sabe aproveitar as oportunidades que aparecem, na hora em que aparecem. Jack demonstra possuir um espírito aventureiro, capaz de embarcar em aventuras sem nenhuma necessidade de preparar-se previamente.

Conheceu Rose quando ela tentava cometer suicídio. Como bom animador, Jack imediatamente a convenceu a desistir da ideia.

Uma de suas falas no filme é a coisa mais ESFP que você vai ler hoje:

“Eu tenho tudo que preciso bem aqui comigo. Tenho ar em meus pulmões e algumas folhas de papel em branco. Eu adoro acordar de manhã sem saber o que vai acontecer ou quem eu vou conhecer, onde vou terminar. Outra noite eu estava dormindo debaixo de uma ponte e agora aqui estou eu no maior navio do mundo tomando champanhe com vocês, gente fina. Acho que a vida é um presente e não pretendo desperdiçá-la. Você não sabe que virá a seguir. Você aprende a levar a vida conforme ela chega até você … para fazer cada dia valer a pena. “

Jack Dawson

Saiba mais sobre os ESFPs!

Você também pode gostar...