Ascendente nos Signos,Mapa Astral

Ascendente em Câncer ♋: O protetor

Caso você não entenda muito bem qual é a diferença entre Signo Solar e Ascendente, e qual a influência que cada um deles possui na sua Personalidade, recomendo vivamente que leia o artigo “Qual a diferença entre Signo Solar e Ascendente“.

ASCENDENTE EM CÂNCER

Regente: Lua

   Você aparenta ser, para as outras pessoas, alguém muito apegado à família e ao lar. Introvertido, tímido e discreto. Sensível, porém mal humorado às vezes. E dado a flutuações emocionais. É assim que as outras pessoas te vêem.

Isso porque o Ascendente é a sua Aparência. E, muitas vezes, as pessoas irão te enxergar como seu Ascendente, não como seu Sol. As pessoas irão ver em você características cancerianas, mesmo que seu Sol seja em Gêmeos, por exemplo.

Pode reparar em relação às pessoas as quais você conhece o ascendente: você não acha que a imagem que elas passam para o mundo tem muito mais a ver com o ascendente dela do que com o Sol? Mesmo que no fundo elas até sejam mais como o Signo Solar?

O Ascendente é a APARÊNCIA da pessoa, não esqueça disso.

 Mas ela também pode dotar a personalidade de características. Dentre elas…

Características do Ascendente em Câncer

  Quem tem Ascendente em Câncer é apegado à família, a tradição e ao passado. Muito sensível, gosta de cuidar dos outros e fazê-los se sentirem queridos por você.

Aliás, essa é uma de suas armas na hora da conquista: se tornar indispensável para a outra pessoa, perguntar sempre como ela está, demonstrar se preocupar de verdade.

    E, assim como o caranguejo, símbolo do Signo de Câncer, você pode vir a ter uma abordagem “indireta” das coisas da vida. Ao invés de bater de frente, move-se lateralmente, com jeitinho e sem demonstrar agressividade ou impetuosidade.

    Pode ficar profundamente magoado com as outras pessoas quando elas o decepcionam e como resultado, se fechar para o mundo – ao menos momentaneamente. Como um bom caranguejo, você se esconde em sua casca até que a ferida emocional se cure e você possa se sentir confiante para enfrentar o mundo -e as pessoas – novamente.

É normal que às vezes você se sinta um pouco mal humorado. Afinal, Câncer é regido pela Lua, e é dado à flutuações emocionais intensas. Muitas vezes, em seus “surtos” de mal humor, você pode acabar sendo indelicado com as pessoas ao seu redor. Isso pode fazer com que elas acabem ficando ressentidas com você. Portanto, é bom procurar uma forma de lidar melhor com suas emoções flutuantes.

Por outro lado, também é possível que pessoas de signos menos emotivos não compreendam toda a sensibilidade de quem tem Ascendente em Câncer. Logo, você também pode acabar vindo a ter ressentimentos de palavras que te machucaram, e que muitas vezes quem as proferiu nem percebeu o estrago que estava sendo feito em você. É bom, nessas horas, ao invés de você sofrer calado e guardar um rancor por tempo indefinido, se abrir, e falar que não gostou de ouvir tal coisa. Pois, como dito anteriormente, nem sempre os outros estão cientes da diferença de sensibilidade entre você e eles.

Vida familiar

Quem tem esse ascendente também costuma possuir uma grande necessidade de ter uma vida familiar. Não é raro que estes nativos possam vir até mesmo a adotar crianças ou pessoas da família, quando não tem filhos “próprios”.

Angelina Jolie, por exemplo, detentora de um Sol em Gêmeos e de um Ascendente em Câncer adotou várias crianças. Mas este é apenas um caso famoso. Quando você analisa outras pessoas com este Ascendente, poderá perceber um padrão relacionado a isso.

Redundância dizer também que, quem tem este Ascendente é um ferrenho protetor e defensor das pessoas de quem gostam, especialmente os parentes queridos. São também muito cuidadores.

Descendente em Capricórnio

    Seu par pode ser alguém mais velho, ou você pode vir a se casar mais tarde na vida, uma vez que Capricórnio ocupa a cúspide da sétima casa de seu mapa astral.

Leia também:Sol em Câncer

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *