Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Peixes ♓: O Idealista Introspectivo

SOL EM PEIXES (aproximadamente de 20/02 a 20/03)

Elemento: ÁGUA

Qualidade: MUTÁVEL

Polaridade: FEMININO

Planeta regente: JÚPITER/NETUNO

Quem disse que unicórnios não existem? 

Simbolizado por dois peixes, este signo é associado à constelação de “Pisces”. Localizado entre Aquário e Áries, faz parte dos signos de água juntamente com Câncer e Escorpião, e dos signos mutáveis com Gêmeos, Virgem e Sagitário.

    O último signo da roda zodiacal possui em si um pouco da experiência de todos os outros. São basicamente transcendentais. Sendo assim, os piscianos têm uma capacidade inata de se identificar com os mais variados tipos de pessoas, sendo bastante empáticos. Aliás, a compaixão e o amor ao próximo são fortes neste signo. Ele se coloca no lugar dos outros, e se tem algo que o deixa satisfeito é ajudar ao próximo. Portanto, este é um signo ligado à caridade. E não necessariamente caridade direcionada exclusivamente à seres humanos.

    Possuem a mente aberta, assim como os outros signos mutáveis. E são emocionais e compassivos, assim como os outros signos de água. 

     São compreensivos, mas nem sempre são compreendidos. O mundo pisciano existe majoritariamente em outra dimensão, que não a terrena. Um mundo de sonhos, ilusões, planos e descontentamentos, onde muitas vezes o próprio sofrimento é de alguma forma glamourizado. De qualquer forma, essas pessoas são profundas.

Visão de Mundo do Sol em Peixes

É uma pena que nem sempre a realidade esteja em sintonia com seus sonhos, e talvez resida aí o maior desafio pisciano: aceitar as coisas como elas são, ao invés de imaginar como elas poderiam ser, e, ter uma visão realista das coisas, ao invés de idealista. Pisar um pouco no chão. De qualquer forma, Peixes precisa ter algum lugar onde desembocar toda sua imaginação e exteriorizar um pouco seu rico mundo interior, e podem achar este canal de expressão nas artes e na música, e os menos evoluídos podem acabar recorrendo à drogas psicoativas, como forma de escapismo.

       Quem tem Sol em Peixes pode ter dificuldade em dizer “não” aos outros, e isso pode levá-las a serem exploradas pelas outras, às vezes até mesmo de forma não intencional, pois o outro pode não perceber que está ultrapassando os limites do bom senso, uma vez que o próprio pisciano não se impõe e não sinaliza isso para ele.

    Ao viver num mundo ideal, existente apenas em sua mente, Peixes pode acabar sendo facilmente magoado quando a realidade mostra o quão cruéis e desumanas algumas pessoas podem ser. Isso deixa o pisciano amargurado, pois ele sofre junto com os oprimidos devido ao seu alto nível de empatia. 

     Muitas vezes ficam surpreendidos quando os outros lhe acusam de ser irresponsável. Acontece que aquele atraso, ou aquela distração momentânea não foram por mal. Ele apenas não percebeu que já tinha passado do horário, ou esqueceu que prometeu que ia passar no mercado depois do serviço. Afinal de contas, há coisas mais importantes no mundo do que chegar em ponto em algum lugar. Burocracias, normas e regras não são coisas bem vindas no mundo pisciano, e eles podem se debater um pouco para se manter em dia com essas frivolidades.

Sol em Peixes no Amor

    No amor, são muito românticos e criativos, porém esperam demais do parceiro, e acabam se decepcionando quando o outro não atende àquele ideal sonhado por ele. Podem ter tendência a dramatizar as situações.

    Precisa aprender a dizer “não”. Tomar as rédeas da própria vida e parar de ter pena de si mesmo também são atitudes recomendáveis.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Peixes com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...