Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Libra ♎: O Charmoso (características e jeito de ser)

SOL EM LIBRA (aproximadamente de 23/09 a 22/10)

Elemento: AR

Qualidade: CARDINAL

Polaridade: MASCULINO

Planeta regente: VÊNUS

Estamos falando de harmonia e beleza.

   O signo de Libra faz parte da tríplice do ar, juntamente com Gêmeos e Aquário. E é um signo cardinal, assim como Áries, Câncer e Capricórnio. Seu símbolo é uma balança, e está associado à constelação de Libra. Localiza-se entre Virgem e Escorpião.

    Mesmo não querendo, quem tem Sol em Libra pode acabar chamando a atenção. Tudo deve-se a sua simpatia, sua educação, seu jeito de se apresentar ao mundo. Geralmente donos e donas de um belo sorriso, podem transmitir até uma certa timidez e quietude, mas por trás disso sempre há a impressão de algo mais. Às vezes, não dá pra saber se um libriano foi apenas legal com você, ou se ele está flertando e querendo alguma coisa a mais. Eles tem um jeito meio dúbio de ser, que no fim pode acabar confundindo até a eles mesmos. 

   Signo de ar, podem ser mais mentais do que parece à princípio, e se interessar pelas artes, cultura, história, afinal são regidos por Vênus, no fim das contas.

    Gostam de coisas bonitas, daquelas que agradam os olhos. Curvas bem feitas, objetos delicados. Rusticidade não é algo muito apreciado aqui.

Modo de Agir de quem tem Sol em Libra 

     Quando não concordam com algo, podem demorar para se posicionar, ou o fazer de forma velada. O intuito é sempre evitar um confronto desagradável. Contrário a seu oposto Áries, não são dos mais destemidos no quesito enfrentar uma batalha, nem estão dispostos a iniciá-la, por qualquer motivo que seja. Se puderem se esquivar ou lutar de forma que não se crie uma situação explícita, o farão.

     Costumam se dar bem com todo mundo, e pode ser difícil saber o que realmente pensam, por trás da cortesia despejada a todos. No ambiente de trabalho, isso porém, é muito positivo. Dificilmente se verão envolvidos em brigas, pois de alguma forma conseguem agradar a gregos e a troianos, e será raro os colegas se queixarem dele.

    Sabem se portar de forma ideal. Porém, mesmo algo tão positivo pode atrair críticas ou suspeitas por parte de alguns, que podem os acusar de falsidade ou de não serem honestos. Não entendem que este é apenas o jeito deles.

    Não são dados a comprar brigas dos outros, nem a se afastar de alguém porque os outros o fizeram. Faz parte do seu hábito de se relacionar com todo mundo, e eles também não querem se sentir injustos. 

     Não faria sentido os librianos não serem dados à igualdade e à justiça, quando o símbolo de seu signo representa justamente isso. Diplomáticos, podem ouvir ambos os lados, mas isso não significa que irão se posicionar definitivamente. Tendem sempre a mediação de conflitos.

     Possuem uma orientação natural ao refinamento e a boa educação. Não são escandalosos, mas podem chamar atenção devido à vaidade. Um brinco, um relógio, um bom sapato, estarão presentes em seu visual. Nada muito exagerado também. 

Socialmente agradáveis

    A verdade é que por trás de um jeitinho tímido, os librianos podem ser bastante flertadores, tendo uma imensa multitude de “contatinhos”. Mas isso não significa que ele ou ela sairá com todos eles. Apenas tem um dom para gerenciar pessoas. 

      No trabalho, podem não se destacar grandemente, mas também não são de dar problemas. São funcionários que fazem o que tem que fazer, se dão bem com todo mundo, depois voltam para sua casa sem peso na consciência e de forma tranquila.

      Deixar-se levar menos pelas situações, e às vezes tomar uma posição ou uma iniciativa, pode ser uma dificuldade, mas avalie se não há momentos em que isso possa ser vantajoso.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Libra com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...