Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,Mapa Astral

Sol em Sagitário ♐: O Filosofo Aventureiro

SOL EM SAGITÁRIO (aproximadamente de 22/11 a 21/12)

Elemento: FOGO

Qualidade: MUTÁVEL

Polaridade: MASCULINO

Planeta Regente: JÚPITER 

Não tente tirar a liberdade de um sagitariano se não quiser despertar o Zeus que vive dentro dele!

Sagitário é nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de “Sagittarius”. Simbolizado pelo centauro, forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do Fogo, e juntamente com Gêmeos, Virgem e Peixes, faz parte dos quatro signos chamados mutáveis. 

   As pessoas sagitarianas são notáveis por seu jeito otimista, alegre e amigável, podendo ser um pouco inquietas. A busca pela verdade e sabedoria é algo que os move, e a liberdade é essencial para a felicidade deste nativo. Há um pouco de filósofo amador ali dentro sempre disposto a debater sobre tudo, desde futebol à política.

  O status social, classe e cor não importa para o sagitariano quando este quer fazer amigos. Todos são aceitos. Portanto, é normal que ele ou ela possua uma variada gama de conhecidos e amigos em todos os lugares possíveis, conquistados pelo seu carisma natural, abertura e simpatia. 

   Costumam também ser bastante idealistas, além de descontraídos. Mas isso não significa que não possam ficar bravos! Se for o caso, saia de perto antes que leve uma daquelas flechadas de honestidade e sinceridade bem no seu coração!

Atenção às Flechas da Verdade

Por tentar enxergar sempre as coisas como elas são, o sagitariano pode estar munido de verdades desagradáveis que os outros preferiam não ouvir, e num momento de ira ou briga, despejar essas “verdades” sobre a outra pessoa. Ou ele pode guardar uma opinião que não agradaria ao outro saber, e ele sabe disso, por isso oculta tal opinião, mas num momento de briga essa ideia que ele tem pode acabar saindo e magoando a outra pessoa. Depois, o sagitariano pode não entender muito bem quando a pessoa permanecer brava com ele no dia seguinte, pois ele mesmo não costuma prolongar as reações emocionais de um mal momento. O sagitariano costuma seguir em frente muito rápido, desapegado que é do passado.

   De fato, não são conhecidos por serem rancorosos.

Outras características sobre quem tem Sol em Sagitário

 Como nem tudo são flores, também podem ser insensíveis, irresponsáveis, orgulhosos, arrogantes e ditatoriais. 

   Tédio e rotina não é com ele, e se quiser conquistar rapidamente um sagitariano, aqui vai uma dica: fale em viajar!

  A dificuldade com cronogramas e rotina, porém, pode complicar ou dificultar algumas coisas na sua vida, especialmente na área profissional e talvez até na matrimonial. Às vezes é preciso sossegar um pouco. 

   A possessividade de um parceiro pode ser sufocante para um sagitariano, e ele percebe isso não como uma forma de amor, mas como falta de confiança não só nele, como na própria pessoa que exibe os sintomas de possessividade. Este signo gosta de ter sua privacidade. Pessoas que não ficam marcando cada passo de sua vida são mais bem vindas do que as controladoras. E o sagitariano saberá dar valor a liberdade que o outro lhe proporciona – a não ser que seja indigno – retribuindo com fidelidade, e dando ao parceiro um espaço similar ao que ele recebeu. 

    Podem ser bastante generosos na hora de se divertir. Não há dinheiro a ser poupado quando se pode viver um bom momento com ele! Porque poupar e deixar de saborear a vida? Isso não faz sentido para o sagitariano.

Veja também as combinações Amorosas do Signo de Sagitário com os outros Signos! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar...