Como seria o relacionamento entre Homem de Peixes e Mulher de Escorpião?
Esse relacionamento poderia ser definido como: O Céu.
Existe uma grande compatibilidade, especialmente porque eles podem gozar de uma ligação psíquica muito forte.
Trata-se, afinal, de dois signos muito ligados ao metafísico, ao espírito e a tudo que não podemos ver. À transcendência, enfim.
E isso garante um bom entendimento mútuo.
No entanto, ambos têm um lado negro que pode pesar às vezes. E o sucesso da relação pode depender de o quanto cada um suporta conviver com o lado obscuro do outro.
Elemento Água
A compatibilidade é natural, devido aos dois pertencerem ao mesmo elemento. Mais que isso, as constelações de Peixes e Escorpião fazem um grande trígono no Céu, o que é um aspecto favorável (Assim na Terra como no Céu).
Ambos são compassivos, apaixonados, sensíveis e emotivos. Portanto, eles saberão como lidar adequadamente com a outra pessoa. A empatia será aumentada, ao ponto de haver uma união emocional e até mesmo espiritual.
O Pisciano poderá sentir-se atraído pela aura de mistério e segredo da Escorpiana. De alguma forma, ele pode sentir que deseja fazer parte disso. Além disso, ele também irá se interessar em aprofundar-se mais no magnetismo sexual da Escorpiana.
Já a escorpiana poderá sentir-se acolhida com o jeito paciente do pisciano. E ficará encantada com a inocência e pureza que o Homem de Peixes emana. Além disso, ela também irá apreciar perceber a ligação do Pisciano com o espiritualismo. Ambos podem mergulhar fundo neste assunto e fazer grandes descobertas juntos.
Boa Combinação
O Homem de Peixes tem sucesso em extrair da contida Escorpiana as profundas emoções que ela guarda. E ele faz isso com uma facilidade que nem sequer a escorpiana consegue compreender. Ele simplesmente sabe lidar com ela como ninguém, e penetrar um pouco na intensidade escorpiana que usualmente fica abaixo da superfície.
Já o pisciano, que usualmente sente-se incompreendido, poderá sentir que pela primeira vez alguém tem alguma ideia de quem ele realmente é. A Escorpiana irá se interessar em saber mais sobre ele e em realmente entendê-lo. Ela irá querer saber como a mente dele funciona, do que ele gosta, quais são seus medos mais profundos.
Definitivamente ela quer mais do que o que está na superfície. E, por isso mesmo, ela tem mais probabilidade de compreendê-lo do que as outras pessoas, levando a um relacionamento que o pisciano achará diferente do que os outros que ele já teve, pois parecerá que finalmente alguém o compreendeu.
Nem tudo é flores
Só que, o Homem de Peixes pode ser um pouco escorregadio de vez em quando, e isso tende a deixar a Escorpiana frustrada.
Como Peixes é de qualidade mutável, ele não transmite tanta firmeza quanto alguém do Elemento Fixo como é Escorpião, ou alguém do Elemento Terra.
Ele é uma pessoa muito adaptável, mas também pode acabar percorrendo caminhos que muitas vezes nem ele sabe como chegou até lá.
Fato é que, devido a Escorpiana não conseguir sentir que possui o Homem de Peixes firmemente, ela poderá acabar ficando suscetível a sentir muitos ciúmes. Pois a melhor – e talvez única – forma de lidar com alguém de Peixes é basicamente deixar essa pessoa bem livre, o que pode ser um conceito difícil para a Escorpiana se ater.
Já o Homem de Peixes poderá até se sentir amado caso perceba que a Escorpiana tem ciúmes dele, mas, mesmo assim, ele não gosta de ser controlado.
E ele poderá fazer-se de sonso muitas vezes, apenas para escapar do controle da Escorpiana. Ele poderá fingir que está controlado, quando na verdade não está.
Conclusão
Mesmo que haja uma dificuldade e algumas coisas a serem trabalhadas, no geral, este relacionamento é muito mais benéfico do que negativo. Há nele a possibilidade incomum de um encontro de almas, de um mergulho no ser e no ego de cada um, que poderá resultar num maior auto conhecimento para ambos.