Como seria o relacionamento entre Homem de Sagitário e Mulher de Peixes?
Logo de cara, percebemos que ambos os Signos são da Qualidade Mutável, o que por si só já garante alguma compatibilidade, mesmo que mínima.
Mas, além disso, ambos são regidos pelo mesmo planeta. A saber: Júpiter, e isso gera ainda mais coisas em comum.
Por exemplo, ambos são signos ligados à religiosidade e à espiritualidade. Mas também podem ser ligados ao misticismo e a formas menos tradicionais de religiosidade e espiritualidade.
Portanto, tanto a Pisciana quanto o Sagitariano deverão ter um lado meio religioso.
Será interessante, é claro, caso ambos sejam da mesma religião. Mas pode acontecer de terem visões um pouco distintas.
O problema, neste caso, é aceitar e não tentar ficar mudando a crença do outro. Especialmente o sagitariano, pode ser muito dogmático e achar que está certo a todo custo. Ambos, enfim, deverão praticar o respeito pela crença alheia.
Outra coisa em comum, essa advindo do Elemento Mutável, é que eles são bastante adaptáveis às situações e às circunstâncias. Se for necessário, ambos sabem se adaptar a um problema ou a uma novidade – cada um do seu jeito, é claro.
Aos trancos e barrancos
Esse relacionamento pode ter um futuro, caso ambos assim desejarem, mesmo que seja meio “aos trancos e barrancos”.
Isso porque, por exemplo, a Pisciana não gosta de pessoas insensíveis. Sagitarianos podem não ser insensíveis – de propósito – mas às vezes acontece de serem honestos demais, o que pode soar como insensibilidade aos ouvidos piscianos.
O Sagitariano pode apreciar locais cheios de pessoas e movimentação, enquanto a Pisciana pode se sentir drenada com isso.
Mas, como ambos são mutáveis, tudo pode ser conversado e resolvido. Deverá “apenas” haver um esforço em busca de entender melhor as emoções, desejos e saber das coisas que não agradam à outra pessoa.
No entanto, a conversa deverá ser fácil e sem muitos entraves. Isso porque nem o sagitariano, nem a pisciana, são pessoas maliciosas. Ambos são meio inocentes, e sempre falam o que realmente vem à mente. Portanto, a comunicação deverá ser simples e boa. Sem joguetes, sem manipulação, sem malícia. Esse inclusive é um dos pontos fortes desse relacionamento. Embora a pisciana possa ser um pouco “sonsa”, digamos assim, algumas vezes, isso não incomoda o sagitariano, que muitas vezes acaba vendo através dela e sabendo lidar com isso.
Mundo da fantasia
Outra coisa que pode os unir, é o gosto pela fantasia. Filmes, livros, atividades sócio culturais como museus, exposições, poderão agradar tanto o sagitariano quanto a pisciana. Então eles poderão passar bastante tempo “com a cabeça nas nuvens” e discutindo sobre coisas que sejam do interesse de ambos.
Tédio e falta de emoção
No entanto, em algum momento, ambos poderão sentir que falta “alguma coisa”. Isso porque, no fim das contas, o Elemento Água de Peixes, não é complementar com o Elemento Fogo de Sagitário.
O sagitariano poderá achar que falta uma faísca mental estimulante na pisciana (que seria uma característica do Elemento ar, que é complementar ao Elemento Fogo ). Já a pisciana poderá achar que o sagitariano não se importa muito com as coisas do mundo material (que seria uma característica do Elemento Terra, que é complementar ao Elemento Água).
Ambos poderão ficar meio decepcionados com o parceiro. Achando que ele poderia ser melhor em X ou Y.
E as pessoas não mudam. As pessoas são quem elas são. Portanto, ou há uma aceitação total do outro, ou este relacionamento pode ficar um pouco morno, e até frio com o tempo.
Saiba mais: