revolucionário de v for vendetta aquario progresso revolução
Análise de Mapas de Pessoas Famosas,Mapa Astral

Urano na Casa 1: O Revolucionário Controverso

  Esta, talvez, seja um dos aspectos astrológicos que mais fazem com que uma pessoa seja vista como excêntrica, estranha ou diferente. E a verdade é que ela é, quando comparada ao resto do mundo. 

Isso ocorre porque este é, por si só, um estranho, bizarro e incompreendido planeta, causador de mudanças repentinas – elétricas, chocantes. E, quando colocado na Casa 1, que é justamente a Casa da personalidade e da aparência, sua influência age na pessoa como em nenhuma outra casa.

O time de Uranianos da Casa 1 que estudaremos a seguir comprova isso.

Muitas mudanças de visual, opinião e até crenças costumam ocorrer para quem tem Urano na Casa Um.

É possível que a pessoa se vestisse de forma única durante a adolescência, e depois tenha mudado – uma, duas, três vezes a forma de se vestir.

Mas isso é válido para as próprias ideias também.

Um dia a pessoa pensa, acredita e defende vivamente uma certa coisa, e no outro, ela se opõe ao que antes era sua certeza. 

Quem tem esta posição de Urano, usualmente se sente muito diferente do resto das pessoas. E, em vista disso, há duas opções possíveis: uma, é tentar se adaptar a conformidade social, e tentar emular o comportamento de quem é “comum. A outra é apostar em sua individualidade e na sua diferença em relação aos demais.

Aleister Crowley, ocultista e escritor e que também possuía Urano na Casa Um, dá uma sugestão para como essa dúvida deve ser respondida em seu único livro escrito sobre o tema.

Para ele, quem tem este posicionamento deve mesmo procurar se destacar da multidão. Ele diz ainda que, se a pessoa com este posicionamento tentar se encaixar, pode resultar pior do que se não o tivesse tentado. E ainda, que ao apostar em seu jeito único de ser, mesmo que a sociedade te olhe com desconfiança por você ser diferente, eles tenderão a respeitar e a temer, como uma ovelha temeria um lobo.

Crowley dizia ainda que uma pessoa com Urano na Casa 1, não necessariamente se daria bem ou aceitaria as ideias de outra pessoa que também tivesse Urano na Casa 1, dada a excentricidade de cada pessoa com este aspecto.

Agora, analisemos rapidamente alguns personagens históricos que possu[iam este posicionamento, começando por Robespierre:

Robespierre: “O Incorruptível”

Mapa Astral de Robespierre

Robespierre foi um dos líderes da Revolução Francesa. Na verdade, foi uma de suas figuras mais controversas.

Ele era visto pelo povo como um de seus maiores defensores, daí o apelido “incorruptível”. Era membro de um clube de revolucionários radicais, denominado “Clube dos Jacobinos”. 

Foi um dos principais líderes de uma insurreição popular, e um dos que pediram a cabeça de Luís XVI – que depois acabou sendo guilhotinado, de acordo com a História Oficial.

Ele criou um comitê apenas para perseguir inimigos políticos, e instaurou um regime conhecido como “O Grande Terror”. Teria mandado executar até mesmo pessoas que estavam do “seu lado”, apenas por discordarem da forma dele de gerir a Revolução.

No entanto, um certo dia, houve uma confusão no local onde Robespierre estava, e ele foi aprisionado por seus inimigos políticos, que o mandaram para a guilhotina um dia depois.

Mais sobre a história dele pode ser lido aqui.

Este seria o Rosto de Robespierre, de acordo com uma Reconstrução. Urano, um Maléfico, na casa da Aparência física, também aumenta a probabilidade de cicatrizes, verrugas e marcas no rosto, caso de Robespierre.

Robespierre era taurino, porém, possuía Ascendente em Aquário e Urano na Casa 1. Ele possuía ideias próprias sobre como o governo e a política deviam ser, e basicamente não aceitava discordâncias. Era extremamente radical em suas visões e decisões. Ele não baseava suas ideias em ninguém. Eram próprias dele mesmo.

Ele também tinha Vênus na Casa 1, o que provavelmente o ajudou a conquistar pessoas para seu lado, uma vez que esta colocação de Vênus é favorável para agradar ao público.

  Esse combo, mais o Júpiter na casa 10 em conjunção com Plutão, garantiu a ele fama e reconhecimento público, porém de popularidade variável devido a Plutão. 

Aleister Crowley: A Besta 666

Mapa Astral de Aleister Crowley

Outro personagem histórico influente  que possuía Urano na Casa 1 foi Aleister Crowley.

Ele fundou uma filosofia própria, chamada Thelema.

Agora, não poderia haver frase mais uraniana do que o pensamento base da Thelema, que é:

Faze o que tu queres. Há de ser o todo da Lei.

Aleister Crowley

Ora, Urano é um planeta que, ao ser posicionado na Casa 1, a da personalidade, imbuí na pessoa o desejo pela independência e pela liberdade. E este desejo foi completamente sintetizado na principal frase de sua filosofia.

Novamente nós vemos a presença de uma visão de mundo muito particular que costuma aparecer em pessoas com Urano na Casa 1.

foto do mago e ocultista aleister crowley
Aleister Crowley

Assim como Robespierre, Crowley era insatisfeito com o regime em voga na época, e  buscava “ir contra os valores morais e religiosos do seu tempo”. Novamente, outro revolucionário.

Crowley, assim como Robespierre, apostava em suas visões de mundo únicas, ao invés de tentar se misturar ao “rebanho”, como ele chamava aqueles que não tinham Urano na Casa 1.

O resultado foi que ele se tornou extremamente influente para vários artistas que vieram após ele, se tornando uma personagem da própria cultura popular, conforme você pode ler, se quiser, neste link.

Crowley se auto denominava de “Besta 666”. É verdade que ele era um escritor prolífico, e muitos de seus livros eram sobre magia e ocultismo, tendo inclusive um volume solitário sobre Astrologia.

Oliver Cromwell: Moisés Puritano

Mapa astral de Oliver Cromwell

Este, talvez, não seja um personagem muito conhecido ao redor do mundo, porém, foi relevante na Inglaterra, Escócia e Irlanda.

Foi um líder político que se auto denominava de “Moisés Puritano”, e possuía todo um conjunto de ideias, crenças e visões extremamente peculiar e particular, mas que o guiavam pela vida e que o garantiram a posição de líder religioso, militar e político em seu tempo, conforme você pode ler aqui, se desejar.

Similarmente à história de Robespierre, foi atribuído a Cromwell a principal responsabilidade pela condenação e morte do monarca inglês Carlos I, durante as agitações políticas da época em que ele vivia – e das quais ele participava ativamente, assim como Robespierre. 

Isaac Newton

Mapa Astral de Isaac Newton 

Outro personagem histórico relevante que possuía Urano na Casa I foi Isaac Newton.

Urano na Casa 1 parece dar aos nativos um olhar vívido em um rosto aparentemente calmo e pacífico.

Apesar de notoriamente conhecido pela Ciência aceita, Isaac Newton possuía interesses que iam muito além disso, dentre eles ocultismo, alquimia e também, Astrologia.

Nesse ponto já vemos uma semelhança com Aleister Crowley, que também se interessa muito por estes assuntos.

É claro que a colocação de Urano na Casa 1, influencia o nativo a se interessar por este tipo de área de conhecimento. Inclusive, a pessoa que vos escreve agora (autora deste digníssimo site- também possui Urano na Casa 1, e, não à toa, também se interessa por estes assuntos.

Isaac Newton também poderia ter decidido andar junto com o rebanho, mas não quis.

O resultado disso é que sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, é considerada uma das mais influentes na história da ciência, conforme você pode ler aqui, se desejar.

Annie Besant: Linha de frente do movimento feminista

Mapa Astral de Annie Besant

Em 1888, liderou uma greve para melhorar a saúde e segurança das trabalhadoras de uma fábrica de fósforos. 

De acordo com a Wikipédia: “A greve de Annie Besant marcou história, pois foi a primeira vez que alguém desafiou com sucesso os fabricantes de fósforos; também foi considerada uma marca de vitória dos primeiros anos do movimento socialista na Inglaterra”.

Annie Besant também transmite uma expressão pacífica e serena. Ela transmite inteligência e vividez apenas em seu olhar, assim como Isaac Newton e outros exemplares de Urano na Casa 1.

Mas, além disso, ela defendia adivinha o que?

A liberdade de pensamento (característica ultra Uraniana), direitos das mulheres, secularismo, controle de natalidade e direito dos trabalhadores.

Novamente, outra Revolucionária com Urano na Casa 1.

Che Guevara

análise mapa astral che guevara
Poder no olhar: Inquisitivo e obstinado.

Mapa Astral de Che Guevara

É absolutamente impressionante. 

Che Guevara, notório revolucionário latino, tinha Urano em conjunção perfeita com o Ascendente.

Dentre todas as pessoas estudadas até aqui, essa é a que tem a maior influência de Urano na personalidade.

Che Guevara, assim como outros Uranianos de primeira casa, é uma figura controversa.

Alguns amam, outros odeiam.

Fato é que ele é uma das principais faces quando o assunto é “la revolucion”.

Segundo a Wikipédia

” Ernesto Guevara foi um revolucionário marxista, médico, autor, guerrilheiro, diplomata e teórico militar argentino. Uma figura importante da Revolução Cubana, seu rosto estilizado tornou-se um símbolo contracultural de rebeldia e insígnia global na cultura popular.”

Urano nada mais é do que o planeta da Rebeldia.

Portanto, seus “filhos” acabam sendo eles mesmos rebeldes, cada um de um jeito. Mas todos com esse gosto pela rebeldia em comum.

Adendo sobre Karl Marx

Mapa Astral de Karl Marx

Apesar de Karl Marx, outro rosto famoso das Revoluções mais recentes da História não ter Urano na Casa Um, ele possui Ascendente em Aquário, portanto, Urano é o regente de seu Ascendente.

Urano está na Casa 10 de Karl Marx (a da carreira), fazendo sêxtil com o Ascendente, portanto, de alguma forma enviando energias em direção à sua personalidade, que já era aquariana e portanto, com tendência à rebeldia.

Conclusão

   Pessoas com Urano na Casa 1 tendem a ser muito independentes, principalmente em sua forma de pensar. Os que decidem arriscar apostar em sua excepcionalidade, podem vir a se tornar bastante influentes em sua época.

No entanto, vemos também, que às vezes essas pessoas acabam se deixando dominar por uma certa tendência ao autoritarismo e a “fé cega” naquilo que acreditam.

Fato é que não costumam se importar em contrariar toda a sociedade, e, usualmente, não estão mesmo dentro da conformidade social, sendo vistos como estranhos, esquisitos e excêntricos. 

E, pode ocorrer das suas ideias só passarem a ser apreciadas anos após sua própria morte.

Assine nosso Boletim Informativo!
Se você gostou do site e do conteúdo, não arrisque perdê-lo de vista! Em menos de 10 segundos, você assina nosso Boletim e tem acesso à Novidades, Cupons e Promoções do Recanto Astral.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *