escolher melhor horário pra começar um negócio com astrologia
Artigos que Você PRECISA ler,Astrologia,Astrologia: Mãe das Mitologias,Mapa Astral

Assim na Terra, como no Céu: Insights sobre Astrologia Eletiva

A astrologia eletiva nada mais é do que a arte de controle de danos astrológicos ao se iniciar um novo empreendimento, seja ele um negócio, um casamento, uma operação de compra e venda, ou qualquer coisa que o valha.

É importante deixar claro, de antemão, a provável inexistência de um céu 100% perfeito, onde os aspectos são todos harmônicos, onde não haverá nenhum desafio a ser enfrentado.

Logo, ao eleger uma data e uma hora para iniciar um empreendimento, é buscado, sempre, em primeiro lugar, evitar o pior cenário, tentando, se possível, garantir alguma ajudinha astral ao mesmo tempo.

Portanto, ao iniciar a escolha de uma data, você começa sempre pela exclusão das piores datas.

E quais são essas?

Mercúrio Retrógrado

Bem, em qualquer empreendimento, de negócio a casamento, é melhor evitar que Mercúrio esteja retrógrado. Este astro é muito importante no que tange a comunicação envolvida no evento. Além disso, ele também rege o comércio e as pequenas viagens, logo, o transporte.

    Não é desejoso que nenhuma dessas áreas esteja com possíveis problemas.

    Removendo toda a época que Mercúrio passa retrógrado durante o ano, devemos, então, olhar para a Lua. E a Lua é de máxima importância para eleições acerca do início de empresas e empreendimentos comerciais no geral.

  Porque? Porque a Lua representa seu público (os clientes).

  Uma Lua mal aspectada, astrologicamente, indicaria problemas de popularidade com seus clientes e com o público em geral, o que, obviamente, você quer evitar a todo custo.

Fases da Lua

     É tradicional que se evite sempre iniciar qualquer evento durante a Lua Nova, que é quando seu brilho está inexistente.

A não ser, é claro, que você deseje que o público dos seu evento seja tão apagado quando a luminosidade da Lua nessa fase.

    Portanto, já são novos dias para serem riscados do Calendário.

   A fase da Lua ideal seria a Crescente, pois, o negócio cresceria ao mesmo tempo que a Lua aumenta de brilhosidade. 

    No entanto, caso não seja possível iniciar neste período, a Lua Cheia e até mesmo a Minguante não devem ser descartadas, embora a Lua Nova deva ser descartada a todo custo.

   Obviamente, a Lua Cheia é uma época melhor do que a Lua Minguante, mas, caso seja necessário, não é um problema muito grande começar um negócio na Lua Minguante.

   Lembrando sempre que o ideal é a Lua Crescente. Mas ao escolher uma data, na larga maioria das vezes, como dito anteriormente, não se consegue o céu perfeito.

Só de eliminar as piores datas, você já estará fazendo progresso.

Posição do Sol no Céu

  Agora que já nos livramos das piores datas gerais, é hora de tentar colher algum benefício.

   Ora, o Sol representa seu negócio ou evento no Mapa Astral. Portanto, sua colocação é muito importante.

   E agora, eu te faço uma pergunta. Você consegue ver o Sol durante a noite?

   Ora, a não ser que você more próximo ao Círculo Ártico, onde existe o “Sol da Meia Noite”, você só enxerga o Sol durante o dia.

  Portanto, se você quiser que seu negócio tenha visibilidade, é melhor inaugurá-lo durante o dia. 

   Iniciar um evento à noite só é preferível quando você não quer que ninguém saiba do evento, ou que ele tenha menor visibilidade.

   Caso, por exemplo, de um crime

   Obviamente não vou ensinar o melhor horário para cometer um crime, até porque nunca analisei isso a fundo, mas cito de exemplo para você entender a diferença de visibilidade astrológica que envolve iniciar um evento durante o dia ou à noite.

    A melhor Casa para o Sol ocupar, no Mapa Astral da Eleição, é a Casa 10 (a casa do reconhecimento público) – se possível, fazendo conjunção com o Meio do Céu. 

   Mas a Casa 11, a casa das conquistas atingidas, também pode servir.

  Portanto, o horário em que geralmente é iniciado empreendimentos que tem como base a Astrologia eletiva, é entre as 11 da manhã e as 13 da tarde. Pois essas são as horas em que o Sol está em seu ápice de esplendor, o mais alto no céu, acima de todas as nossas cabeças, e onde todos podem enxergá-lo. 

Ora, é este o lugar que você deseja que seu negócio ocupe, não?

E neste horário, também, ele costuma transitar pela Casa 11 e pela Casa 10.

Posição da Lua no Mapa e Signo em que ela deve estar

  É melhor evitar, na escolha do dia e da hora, que a Lua esteja fazendo conjunção com o Sol. Isso porque, há uma possibilidade de que os astros que estejam muito próximos aos Sol acabem sendo enfraquecidos, pois suas respectivas luminosidades ficam menos evidentes e talvez até imperceptíveis quando posicionados ao lado do Astro-mor, que atrai a atenção toda para si.

    Este fenômeno é conhecido como “combustão”, e, por via das dúvidas, é melhor evitar que a Lua esteja combusta, ou, “sob os raios do Sol”.

   A Lua não deve estar no Signo de Escorpião, a não ser que o seu empreendimento consista em iniciar um evento para controle de pragas na plantação, uma vez que Escorpião é o signo da morte.

   Escorpião é o signo em que a Lua fica debilitada. Portanto, é melhor evitar (abaixo colocarei uma tabela sobre as exaltações e debilitações de cada planeta para que você possa se localizar). 

Outro signo a ser evitado é o de Capricórnio, onde também a Lua se sente pouco à vontade.

Os signos no qual a Lua fica mais fortalecida são Câncer e Touro (obviamente, os signos opostos aos quais ela fica mais fraca – Escorpião e Capricórnio).

    A Lua também poderá ser beneficiada se fizer um Aspecto de trígono, sêxtil ou conjunção com Vênus ou Júpiter, potencializando-se.

Por exemplo, levando em conta que a Lua é o público,  o planeta Júpiter engrandece tudo o que toca, se a Lua estiver em conjunção, trígono ou sêxtil com Júpiter, o público ou clientela do seu negócio ou evento poderá ser ainda maior.

     Mas é melhor que ela não esteja aflita. Então, aspectos negativos com os maléficos devem ser evitados. Ou seja, é melhor que ela não esteja em oposição ou quadratura com Marte, Saturno e Urano, que são os maléficos.

O melhor é quando a Lua aspecta positivamente o Sol e/ou o Ascendente.

Pois sendo a Lua o público, e sendo o Sol e o Ascendente representantes do seu negócio ou evento, é desejável que o público esteja favoravelmente ligado ao seu evento.

Júpiter, o Coringa

   Se bem aspectado, o Grande Benéfico pode dar bem mais do que uma mãozinha para o sucesso do negócio.

   Ele pode ser colocado na casa 2 (das finanças, buscando aumentar o ganho monetário do negócio), na casa 10 (aumentando a probabilidade de fama e reconhecimento público do negócio) – e, neste caso, não fará mal se ele aspectar positivamente algum planeta na Casa 2, a das finanças. 

   Quanto mais trígonos e sêxtils Júpiter fizer, melhor.

Júpiter na casa 10 também seria indicado caso o evento tenha alguma ligação com o mundo dos esportes (Júpiter rege os esportes. Não é à toa que utilizam nas Olimpíadas a tocha com o fogo de “Zeus”, que é outro nome para Júpiter). Mas nesse caso, ele também pode estar no Ascendente.

Aproveitando as dignidades dos planetas

  Obviamente, quanto mais planetas colocados em signos que são suas dignidades, e menos planetas colocados em signos onde eles estão debilitados, melhor.

    Aí vai a Tabela das Dignidades Planetárias. 

     Aproveite-a bem.

Escolha do Ascendente e Posição do Regente do Ascendente no Mapa

  O Ascendente, por ser a personalidade do negócio ou evento, deve estar em um Signo que de preferência tenha afinidade com o assunto do negócio.

  No caso de publicações, os signos mutáveis parecem ser os melhores.

  Mas se seu negócio tiver a ver com plantação ou terras, o Signo de Touro parece mais adequado.

Se for de tecnologia, Aquário. Se for um show ou apresentação, Leão.

Se for um salão de beleza, ou manicure, pode ser Libra ou Leão.

Para um casamento: Libra, pois é o signo da harmonia, e da socialização com outra pessoa.

Mas se você for iniciar uma guerra, Áries ou Escorpião.

Após a escolha do Ascendente, deve-se olhar, agora, para o Regente do Ascendente.

  O ideal é que ele esteja aspectando positivamente o Ascendente, e recebendo outros aspectos positivos do resto dos Astros.

Ou seja, se seu evento tem a ver com fazendas e você escolheu o Signo de Touro para ser o ascendente, fique de olho nos aspectos que Vênus, o regente de Touro, está fazendo.

Cuidado com a Casa 12

A Casa 12 pode parecer inofensiva, mas rege, dentre outras coisas, inimigos ocultos, prisões ou isolamento e energias do subconsciente. É melhor evitar deixar planetas maléficos nessa casa, pois eles podem simbolizar pessoas agindo contra você pelas costas. Ou ainda, problemas com a justiça.

Por outro lado, Júpiter ou Vênus nesta casa podem te trazer ajuda inesperada e sorte misteriosa. Embora, teoricamente, não seja a melhor casa para você colocar os benéficos, é melhor que eles sejam os únicos lá. Ou então, que essa casa fique desocupada.

Saturno

Quem já se aprofundou no estudo da Astroteologia sabe que Saturno é considerado o Grande Maléfico. Sim, há diferentes prismas sob os quais você pode ver Saturno. Alguns podem enxergá-lo como um professor, que traz dificuldades que o fazem crescer e tudo mais. 

No entanto, você deseja que seu evento tenha o caminho mais livre o possível, não é mesmo? 

O fato é que não tem como se livrar desse planeta, e em algum lugar ele precisará estar.

Uma casa interessante para se colocar o planeta Saturno é a primeira casa. Sim, no ascendente. Porém, Saturno aqui age como uma moeda de dois lados. Enquanto Saturno no ascendente pode trazer longevidade para o seu negócio – pois Saturno é o velho, o planeta que possui uma das trajetórias mais longas e demoradas no Céu – também pode significar que seu negócio poderá demorar um pouco para engrenar. Portanto, é preciso avaliar o custo benefício de se colocar Saturno na primeira casa. A bem da verdade, é preciso fazer isso com Saturno em todas as casas.

Como dito no item anterior, é melhor evitar Saturno na décima segunda casa. Você não quer o maléfico trazendo vários tipos dos piores problemas possíveis.

Casa 2

Um Netuno na casa 2 pode significar fraudes na área financeira do seu negócio. Talvez questões relacionadas à ocultação de dinheiro, fuga de impostos e etc.

Pois Netuno é nebuloso e está associado a crimes. 

Um Marte na casa 2 pode significar que muito dinheiro vai entrar, porém, Marte é o planeta da ação, e da mesma forma que entra muito dinheiro, também sai. Marte é extremamente gastão.

O Júpiter ou Vênus seriam o ideal. Porém, como Vênus não se afasta muito do Sol, e você quer que o Sol esteja próximo da casa 10, ela pode acabar sendo melhor colocada na casa 8, que também possui ligação com finanças – porém, finanças conjuntas.

Restando a Júpiter a melhor opção de benéfico para a casa 2.

Plutão, tudo ou nada

Plutão na casa 2 pode trazer fortuna de repente, mas também pode ter o efeito oposto. O dinheiro pode sumir de repente. É uma questão de custo benefício. Esse é o planeta das transformações bruscas.

Mesma coisa do Plutão na casa 10. Pode trazer fama, mas também ruína pública. É um planeta intenso, que não poderia reger outro signo que não o signo de Escorpião.

Embora caso o negócio que você esteja planejando tenha como objetivo ter um efeito negativo no público, ou seja, como dito anteriormente, você planeja aplicar um veneno para limpar sua plantação de pragas (que seriam o público), ele pode ser colocado no Ascendente.

Casa 7

A casa 7 é uma casa dúbia. Simboliza seu relacionamento com os clientes, mas também simboliza a sua concorrência.

Você não quer encrenca com seus clientes, mas também não quer beneficiar demais sua concorrência.

Pelo sim ou pelo não, evite colocar Marte na casa 7, pois Marte possui uma natureza bélica, e pode gerar brigas, discussões e vários tipos de mal estar. 

Diria ainda para evitar o signo de Virgem, que pode fazer com que seus clientes sejam excessivamente críticos ou meticulosos e exigentes. 

Insights variados:

Se o evento que você for iniciar precisar de meticulosidade, tal como uma empresa de contabilidade, ou você apenas for fazer a contabilidade da sua empresa, você pode se beneficiar do Signo de Virgem, por exemplo, que trás meticulosidade e precisão científica para o evento. Um Sol em Virgem, ou mesmo o ascendente em Virgem, pode ser útil.

Ainda nesse caso, seria melhor evitar o signo de Peixes ou a influência de Netuno que, por definição, não são muito fãs de meticulosidade e precisão.

Se seu evento for uma festa, Júpiter, Sagitário ou Peixes podem estar em lugares de destaque. Porém, de forma dúbia, estes signos também são relacionados à religião, e podem ser aproveitados em eventos religiosos, também.

Capricórnio não deve ser desprezado quando o assunto for negócios, empresas ou hierarquia, pois ele trás seriedade e perseverança. 

Se seu evento envolver muitas mulheres, ou assuntos femininos, lembre-se de Vênus e os signos que ela rege. Porém, se for relativo ao público masculino, Marte seria um representante mais adequado.

Leão é o signo da criação, criatividade, entretenimento, lazer e crianças. Sim, para o público infantil, Leão ou a casa 5 podem ser úteis.

É bem possível que as palavras Mercado, Mercador e Mercadoria tenham vindo de Mercúrio, o regente do comércio. Que, por ser o planeta mais rápido e também mais próximo ao Sol, é considerado o Mensageiro – comunicação.

Àqueles que duvidam:

Algumas pessoas podem simplesmente bater o martelo e dizer: “isso é besteira, nada disso influencia em nada!”.  E então, sem saber, iniciam seus eventos no momento astrológico mais desfavorável o possível, e, após um tempo, o negócio acaba falindo e eles não sabem o porquê. 

E se a culpa dessa falência realmente for das estrelas? Pode ser, pode não ser. Mas…e se tudo isso realmente influenciar?

Não é melhor evitar iniciar um empreendimento durante a noite, quando o Sol, que simboliza o evento, não pode ser visto; quando a Lua está na fase Nova, simbolizando um público apagado, e ainda, opondo o Sol, fazendo com que o público esteja de mal com seu negócio? 

Pelo sim ou pelo não, é melhor garantir.

Não devemos esquecer que esta é a Ciência mais antiga do mundo, mãe das religiões e de outras ciências que vieram depois. E a astrologia eletiva é usada há milhares de anos por estudantes dos astros.

Portanto, sim, as pessoas podem ter a opinião de que não influencia em nada. Mas em que é baseado a opinião delas? Elas viram ou fizeram um estudo e uma análise detalhada sobre essa questão? Não. Elas simplesmente tem uma opinião que não tem validade superior a um mero achismo, usualmente alimentada por preconceitos, ignorância acerca do assunto e uma sensação de superioridade “àqueles que acreditam em astrologia”.

Ora, como dito anteriormente, pelo sim ou pelo não, é melhor garantir. 

Como diria a Bíblia, aqui reconhecido como nada mais que um livro astrológico: “o que é ligado no Céu, é ligado na Terra”. E, se a frase “Assim na Terra como no Céu” possui algum significado, certamente é este. 

Você também pode gostar...