Como seria o relacionamento entre Homem de Escorpião e Mulher de Sagitário?
Esta não é uma combinação tão incomum assim. Pela vida de um escorpiano já devem ter passado algumas sagitarianas, e vice-versa.
Embora o sucesso dessa combinação seja mais sexual do que qualquer outra coisa.
Ou seja, eles podem chegar aos finalmentes bastante rápido. Mas, fora das famosas quatro paredes, pode haver pouca substância para algo de maior longevidade ou profundidade.
Do ponto de vista da sagitariana
Caso haja uma tentativa de viver um relacionamento que não seja apenas casual, a sagitariana logo vai descobrir que o escorpiano é um homem muito desconfiado. Ele deseja saber tudo sobre o paradeiro dela: o que ela fez, onde foi, com quem falou. Alguém deu em cima dela? E, se o escorpiano realmente seguir por este caminho “investigativo” da vida da sagitariana, ela, num primeiro momento, vai ficar meio saber como reagir. Ela poderá mesmo responder às perguntas no começo, mesmo que no fundo esteja detestando tudo isso. Só que, eventualmente, ela poderia simplesmente ficar aborrecida com tudo isso, e começar a esconder todos os seus passos do escorpiano. Simplesmente porque ela não se sentiria à vontade para compartilhar sua vida com ele.
A sagitariana pode falar, e até contar tudo o que fez ou deixou de fazer. Mas só se essa atitude for algo que partir de sua própria vontade. Se é uma outra pessoa querendo saber de tudo, daí ela já fica mais na defensiva e, ao invés de se abrir, vai se fechando aos poucos.
Com isso, o escorpiano vai ficando cada vez mais paranoico e desconfiado, e a relação vai definhando. Até mesmo porque, caso a sagitariana não queira contar as coisas, uma possível reação do escorpiano é começar a fechar a cara, ou a agir de forma manipulativa, para tentar fazer com que a sagitariana faça o que ele deseja.
Pior ainda vai ser se o escorpiano decidir ser ciumento. Isso não é algo que a sagitariana vai conseguir tolerar. O mais provável é que ela queira sair correndo em algum momento, e nunca mais voltar.
Do ponto de vista do escorpiano
Pelo fato da sagitariana não gostar muito de contar da propria para o escorpiano, ele pode começar a achar ela misteriosa, ou até ficar cheio de suspeitas do que quer que seja que ela está “escondendo”. As piores possibilidades poderão passar na mente do escorpiano, mesmo que sejam infundadas.
Além disso, o fato da sagitariana ser pouco ciumenta, ou até mesmo desapegada, pode levar o escorpiano a questionar os sentimentos dela por ele.
No entanto, o escorpiano pode ficar mais tentado a controlar a sagitariana justamente pelo fato de ela ser tão esquiva.
Este é o signo que rege o Poder, e o escorpiano gosta de estar numa posição em que ele controla tudo, mesmo que seja dos bastidores.
Isso vai desagradar muito a sagitariana, que possui uma natureza absolutamente incompatível com esta ideia.
Brigas feias
Se estas duas pessoas brigarem, nenhuma briga será bonita de assistir. Deverá haver bastante gritaria, devido ao fato de que é o elemento fogo reagindo com o elemento água, e ambos são passionais, e cheios de coração e espírito.
Uma conversa racional para resolver as diferenças parecerá impossível.
Diálogos pobres
A sagitariana é mais filosófica. O escorpiano até pode gostar de alguns assuntos mais profundos, como psicologia ou mistério, mas dificilmente eles terão um bom assunto em comum, o qual possam discutir por horas.
Caso consigam achar algo que ambos se interessem, a conversa deverá ser absolutamente incrível e cheia de insights brilhantes. Mas no geral, no mundo mental e intelectual, Sagitário e Escorpião são terrivelmente incompatíveis.
Resumindo
Podem se dar bem no começo, e muito bem num relacionamento que não passe do casual. O forte desta combinação é a parte física e sexual, porém, quando analisamos a área emocional e a área racional, dos diálogos e conversas, tudo parecerá uma terrível mistura de caos e falta de sintonia absoluta.