Astrologia,Como é a Pessoa de Cada Signo,MBTI - 16 Personalidades

ENFP de cada Signo

Como é o ENFP de cada Signo ? Descubra agora!

ENFP de Áries

O ENFP de Áries é intensamente emocional. Ele vive na base do tudo ou nada, e é extremamente impulsivo. É provável que ele tenha muitas histórias de vida para contar para seus netos – no entanto, boa parte delas certamente seria considerada imprópria para a idade deles.

 Ele tem tolerância zero com o tédio e o marasmo, e precisa de muita atividade – especialmente mental – para se sentir bem.

O ENFP de Áries possui o espírito livre, e detesta amarras de qualquer tipo. Ele não tolera restrições, e não costuma restringir os outros, também.

Esse ENFP possui especial vocação para ser um iniciador de mudanças de vários tipos. Ele possui iniciativa suficiente para colocar ao menos uma de suas visões em prática, e contagiar outras pessoas para seguir seus ideais.

ENFP de Touro

Uma das principais habilidades do ENFP de Touro é saber relaxar. 

Sendo um ENFP, esse taurino pode ter um dos piores traços do signo de Touro em evidência: a preguiça. Pode ser difícil para o ENFP de Touro se mexer, fisicamente falando.

Ele pode simplesmente preferir ficar refletindo sobre diversos tópicos ao invés de colocar a mão na massa. Ele é, antes de tudo, um pensador.

O ENFP de Touro é menos ansioso e agitado do que outros ENFPs (especialmente o de Áries e Gêmeos). 

Caso ele perca a luta com a preguiça, esse ENFP corre o risco de ficar com sobrepeso.

Esse ENFP é amante da independência, e detesta quando outros tentam mandar nele ou controlá-lo. Ele não é apenas um taurino teimoso, é também um ENFP que não tolera que o empurrem para fazer algo que ele não quer, ou que o obriguem a concordar com alguma coisa.

ENFP de Gêmeos

O ENFP de Gêmeos desconhece absolutamente a palavra “limites”. Durante sua vida, ele pode se envolver nas mais diversas e estranhas situações – muitas das quais os outros ficariam chocadas se soubessem.

Nenhuma ação ou atividade, por mais repugnante que seja para o resto da sociedade, é descartada pelo ENFP de Gêmeos. Ele tem a mente ultra aberta para tudo.

Ele se joga sem pensar duas vezes na prática de diversos tabus e até mesmo indecências. 

Além disso, ele tende a ser um devorador radical de conhecimento, lendo sobre os mais diversos assuntos de seu interesse. 

Quem conversa com um ENFP de Gêmeos jamais sabe o que esperar. Em um momento ele pode estar falando da última festa que foi – e na qual beijou cinco pessoas diferentes – e no outro, pode estar falando sobre o último artigo que leu sobre alienígenas.

ENFP de Câncer

O ENFP de Câncer pode ser altamente emotivo. Quase tudo o emociona ou mexe com ele num nível emocional. Ele também pode ser bastante empático, e estar constantemente se colocando no lugar das outras pessoas. Esse ENFP pode ter um jeitinho dócil de ser, que acaba encantando a muitas pessoas.

Somando seu jeito dócil com sua tendência empática, o ENFP de Câncer acaba sendo a pessoa preferida de muita gente. Ele é bastante procurado por todas as pessoas que estejam principalmente carentes, pois ele sabe como aliviar a sensação de carência alheia e confortar essas pessoas, fazendo-as se sentirem queridas.

O ENFP de Câncer simplesmente não economiza agrados e mimos quando gosta de alguém. 

Porém, ele pode ser excessivamente sensível e ficar facilmente magoado por qualquer coisa, por menor que seja.

De vez em quando, o ENFP de Câncer, como todo canceriano, acorda mal humorado ou simplesmente passa por momentos nos quais está de mal com a vida.

Quando isso acontece, ele pode se transformar em outra pessoa, e no lugar daquele ser empático e carinhoso surge um ser que é mais grosseiro e nervoso – totalmente irreconhecível.

ENFP de Leão

Esse ENFP é extremamente criativo. Sua mente pulula de ideias desde que acorda, e ele adora se sentir o Criador de algo novo. Leão, afinal, é o principal signo relacionado à criatividade – filhos da mente.

Esse ENFP também tende a gostar bastante de crianças, e jamais deixará de ser uma, não importa sua idade.

Visualmente, ele é bastante chamativo, e gosta de apostar em um estilo único de se vestir ou de arrumar o cabelo.

O ENFP de Leão certamente se destaca da multidão. Ele é amigo de todo mundo, e trata a todos bem, não importa quem seja.

Ninguém fica triste na presença do ENFP de Leão, pois seu carisma esbanja e anima a todos.

ENFP de Virgem

O ENFP de Virgem provavelmente adora literatura e cultura pop. Ele já viu todos os últimos melhores filmes que estrearam, e também já devorou sabe-se lá quantos livros de ficção.

Mesmo sendo um ENFP, há algo de tradicional nele.

O ENFP virginiano pode não gostar muito de trabalhar, por exemplo, mas seu senso de responsabilidade virginiana é alto e mesmo contrariado, ele bate o cartão todos os dias às 8 da manhã na empresa.

Ele tende a ser mais confiável que outros ENFPs quando o assunto é realizar uma tarefa até o final.

Ele também é altamente detalhista e observador.

Sua mente é poderosa, e ele consegue categorizar as várias informações com as quais entra em contato de forma eficiente.

Ele é também muito crítico das coisas, uma vez que sua Intuição Extrovertida dominante faz com que ele sempre enxergue as várias possibilidades do que as coisas poderiam ser. E elas parecem sempre poder ser melhores do que são, o que pode instigar seu lado crítico virginiano.

ENFP de Libra

O ENFP de Libra é obviamente o mais indeciso entre todos. Tendo Ne dominante (Intuição Extrovertida) ele tem acesso a visões de várias possibilidades de futuro diferentes, o que pode deixá-lo um pouco paralisado.

Esse ENFP também é o Rei dos Contatinhos, e é capaz de flertar com vinte pessoas ao mesmo tempo – sem, no entanto, jamais concretizar a relação no mundo real com a maioria dessas pessoas. Ele tem o dom da boa lábia, sabe conquistar e convencer com seu jeito galanteador. Seu jeito libriano costuma abrir portas, e ele sabe criar e manter bons contatos sociais.

Ele raramente trata alguém mal, e por isso mesmo costuma ser muito querido.  

É possível que esse ENFP tenha um gosto especial por arte e história, além de gostar de se arrumar e se sentir belo(a).

ENFP de Escorpião

O ENFP de Escorpião tem algo de dramático e intenso. Quando ama, ama demais. Quando sofre, sofre muito. Ele é, sem dúvidas, bastante apegado aos próprios sentimentos. Tanto que pode ficar viciado em intensidade emocional, e de propósito perseguir situações ou pessoas que tragam isso a ele.

O ENFP de Escorpião não tem medo de se jogar de cabeça num novo empreendimento ou aventura. Ele é destemido e um pouco impulsivo.

Esse ENFP também tende a ser um tanto carente, e está sempre atrás de alguém para suprir essa carência.

ENFP de Sagitário

 O ENFP de Sagitário vive fazendo pesquisas sobre tudo. O Google é seu melhor amigo. Ele é muito curioso acerca de basicamente qualquer assunto que exista. Ele sempre sabe algo de alguma coisa. 

Porém, muitas vezes, ele pode acabar se tornando dogmático e acreditando que possui “a verdade”.

Ele também é bastante expansivo e alto astral, além de ter uma capacidade invejável de animar as outras pessoas. Sua mera presença pode levantar os ânimos alheios, pois ele transmite muita positividade.

 Novas ideias não param de nascer na sua mente, porém, ele pode não ter a perseverança suficiente para implantar e seguir até o fim com essas ideias.

ENFP de Capricórnio

O ENFP de Capricórnio possui uma ambição sem limites, que é alimentada pela sua capacidade infinita de sonhar e acreditar que tudo é possível!

Ele tende a ser mais responsável que a maioria dos outros ENFPs, mas mesmo assim, ele arranja alguns momentos para viver “loucamente”.

Ser um capricorniano que não lida bem com sentimentos, e ao mesmo tempo ser um ENFP pode ser conflituoso para essa pessoa. Ela pode desejar passar alguns momentos afastada apenas para colocar seus sentimentos e emoções em dia, e buscar compreendê-los direito.

ENFP de Aquário

O ENFP de Aquário é um ser livre, leve e solto – e ai de quem tentar prendê-lo!

Ele pode se interessar pelos mais diversos assuntos, e estar sempre imaginando mil e uma possibilidades do que pode acontecer no futuro.

Esse ENFP é bastante social e aéreo, e talvez seja um dos ENFPs menos emocionais de todos. Ele sempre busca considerar ao menos um resquício de razão para tomar decisões, embora seus sentimentos também sejam importantes (caso contrário, ele não seria um ENFP!).

O ENFP de Aquário pode ficar um pouco obcecado de vez em quando com algumas teorias novas que descobriu. Ele talvez tenha um gosto especial relacionado à ciência e tecnologia, e esteja sempre por dentro das últimas descobertas nessas áreas.

Esse ENFP costuma ter amigos de todos os jeitos, classes sociais e diferentes histórias de vida. A palavra preconceito não existe no seu vocabulário.

Ele também é altamente honesto, e sabe que pode chocar algumas pessoas com suas ideias.

ENFP de Peixes

Só existe uma palavra para definir o ENFP de Peixes, e ela é: sonhador.

Esse ENFP jamais ouviu falar da palavra impossível, e pode ser incrivelmente idealista. Ele idealiza tudo: desde seu futuro até seus crushes.

E pode ser uma tarefa difícil – quase impossível – trazer esse ENFP de volta para a realidade. 

Aos olhos alheios, algumas vezes pode parecer que o ENFP de Peixes vive num mundo paralelo, onde unicórnios são reais e há arco íris por todas as partes.

Ele tende a ser bastante emotivo, e fica magoado facilmente. 

Quando está para baixo, o ENFP de Peixes tende a ficar pessimista e achar que tudo vai dar errado. Quando está para cima, esse ENFP acredita que tudo será maravilhoso.

Ele tende a viver num mundo de idealismo extremo. Ou  as coisas são ótimas, ou são horríveis – não há meio termo.

Você também pode gostar...